Problema com instalação de phpbb.

hatelover

Power Member
Viva!

Estou a tentar instalar o phpbb num servidor através do fantástico, mas está-me a dar um erro que não sei do que poderá ser.

Instalar phpBB2 (2/3)

A instalação não pode ser completada:

- Não pode instalar mais do que um script na directoria principal de um domínio.

Eu ao alugar o servidor, dei os dados de um domínio que ia linkar à maquina (que de momento está ainda a apontar para outra) e adquiri depois outro domínio que está a linkar a esta mesma máquina.

Este último é o domínio para o fórum, e penso ter um addon domain a apontar para a directoria forum.

A questão está, que se instalar no primeiro domínio, e na directoria /forum/ tudo fica ok, no entanto se tentar instalar o forum no dominio do forum, na directoria principal, da-me este erro em cima!

Se alguém me puder ajudar..

Cumps!
 
Tens/tinhas algum software (tipo CMS) instalado na directoria principal? Pode ser esse o conflito...

Tenho visto muitos fóruns instalados dessa mesma forma, numa pasta com /forum e nunca tinha percebi o motivo, às tantas foi devido a problemas similares....

Não tenho experiência nenhuma com o PHPbb, em contrapartida tenho o SMF instalado e já o instalei algumas vezes noutros dominios e sempre com sucesso. E sempre na directoria principal, mas lendo o teu erro dúvido que seja problemas o software...

Já agora, porque não tentas instalar manualmente o PHPbb?

abraços, HecKel
 
Não, penso que não.. A dir principal está vazia..

Mas de qualquer maneira, se os dois domínios estão a apontar para o mesmo servidor.. não deve haver problema em ficar na pasta /forum certo?
 
Supostamente tens de instalar cada cms (phpbb) numa pasta à parte, não podes instalar mais que um numa pasta, se não vais ter sempre conflitos...
 
sim ok.. mas repara..

eu tenho os dois doiminios: pinsplace.com (principal com o qual foi activada a conta de hosting que nao esta ainda a apontar para esta maquina) e forumpunkhardcore.com.

Ao tentar instalar em pinsplace.com (quer seja na principal ou em \forum) ele deixa-me..

Mas se tentar instalar algo em forumpunkhardcore.com ele já não me deixa..

Será que é por ter o forumpunkhardcore.com com um addon domain? lembrei-me agora disso..
 
Isso é bastante normal em alojamentos novos quando se tenta instalar o phpbb na directoria de raiz! Eu normalmente apago a pasta public_html e volto a criar...
 
Isso é bastante normal em alojamentos novos quando se tenta instalar o phpbb na directoria de raiz! Eu normalmente apago a pasta public_html e volto a criar...

Não parece que isso seja uma solução, pois se apagares a pasta public_html e voltares a cria-la a única diferença é que essa pasta fica com o teu username como owner da pasta se assim ainda não estiver definida, mas isso é uma coisa que podes fazer se pedires ao owner da host/makina para alterar, o que normalmente eles fazem sem nenhum problema!
 
Back
Topo