1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema com instalações

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Pipi_Romagnoli, 5 de Outubro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 592)

1. Pipi_Romagnoli

Pipi_Romagnoli Power Member

Boa noite. Comprei um pc novo, de componentes:
    -processador q6600
    -board asus p5k pro
    -saphire hd4850 512 Mb
    -2x2gb ocz platinum pc8000
    -disco seagate 500Gb sataII 32Mb

Instalei o Windows XP Profissional com SP2. Ate ai tudo ok. Depois começaram os problemas. Reparei que a memoria nao é toda reconhecida, mas pronto nem liguei. Instalei o PES6 para ver como corria e tal, e o jogo estava com constantes breaks. Estranhei, instalei entao o 3dmark03, mas nem corre. Depois instalei o sandra, tambem nao corre. Entretanto emprestaram-me o Call of Duty 4, outro que da erro e nao corre. Alguem sabe do que possa ser?

Outra coisa que me acontece é, antes de entrar no ecran do windows xp aparece uma mensagem no ecran a dizer hard disk not detected.

Cumpz

2. m00s

m00s Power Member

cheira a problemas com controladores SATA.

3. Pipi_Romagnoli

Entao e como posso resolver isso?

4. m00s

m00s Power Member

instalar o windows com drivers SATA da tua board (F6 no inicio da instalação do Windows).

não sei se consegues resolver completamente o problema adicionando os drivers com a instalação já efectuada.

5. pascasso

pascasso Power Member

tenho a mesma borad no entanto nada disso me ocurrera até agora.
    Sugeriro que pegues no CD de instalação de drivers da motherboard e instales os Marvell IDE/SATA drivers.
    Uma outra opção seria desactivar na BIOS. Mas penso que o problema não seja originário daí.

Isso da memória não ser detectada é porque estás a correr o xp em 32bits portanto só 3GB são detectados.

Os drivers da placa gráfica bem instalados?

Sugiro uma formatação se a reinstalação dos drivers não surtir efeito. Num q6600 com uma board e memória dessas não há razão para nada disso falhar como descreves.

6. Pipi_Romagnoli

Vou entao tentar agora. Eu nao percebo muito disto por isso a ver se nao faço porcaria lol.

7. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Muito provavelmente falta de drivers. Instala a partir do site dos fabricantes, ou então pelo Windows Update.

CUmps

8. Pipi_Romagnoli

Ja formatei. Aquela cena do f6 nao percebi lol. Outra cena o que diz que nao é detectado nao é o disco rigido, mas sim a drive de disquetes, dado que nao a tenho lol.

3dmark2001 correu, 2003 nao ta a correr nao percebo.

43000 marks no 2001 é normal?

Vou agora correr outra cena de benchs qualquer.

9. Pipi_Romagnoli

E pronto, 3dmark05 e 06 nem dao pa serem instalados, dao um tal crc error. pcmark05 instala tranquilamente, mas depois tal como o 3dmark03 fica-se por aquele ecran inicial e nao passa disso.

Outra cena, as minhas memorias sao supostamente pc8000 1000Mhz, mas no cpu-z indica como pc6400 400Mhz.

10. Pipi_Romagnoli

Pronto ao que parece o problema nos 3dmark era mesmo nos setups, visto que testei os mesmos setups noutro pc e nada. O everest e a demo do fifa 09 correram tranquilamente, o msn instalou sem problemas. O unico problema que ainda reparo é os demasiados erros no explorer, mas pronto o meu medo era o problema estar situado no hardware.

Cumpz

Partilhar esta Página