Problema com Intel Wireless 3945ABG

skinnie

Power Member
Boas pessoal,estou com um problemazito no Ubuntu 7.10,a minha placa wireless foi logo detectada,funciona,e na uni com o eduroam até é muito mais estável que o windows,mas na ligação wifi cá de casa está sempre a cair,sendo que demora muito tempo a voltar a ligar,e depois pede me a pass,e parece que "blokeia",sendo que a solução é sempre reiniciar..
Alguem sabe o que possa ser?O router cá de casa é um buffalo WHR-G54S..é preciso configurar algo nas propriedades do mesmo?
abraço
 
Boas pessoal,estou com um problemazito no Ubuntu 7.10,a minha placa wireless foi logo detectada,funciona,e na uni com o eduroam até é muito mais estável que o windows,mas na ligação wifi cá de casa está sempre a cair,sendo que demora muito tempo a voltar a ligar,e depois pede me a pass,e parece que "blokeia",sendo que a solução é sempre reiniciar..
Alguem sabe o que possa ser?O router cá de casa é um buffalo WHR-G54S..é preciso configurar algo nas propriedades do mesmo?
abraço
Não, não é preciso configurar o router.
estás a usar NetworkManager?
quando ligas a net com @indows :( acontece o mesmo?

[Off-topic]--> hehehe :007: NIVA driver :), és um grande maluco :lol:
 
Eu para wireless so uso o que vem com o ubuntu 7.10...que é do genero do do windows..quando carregas sobre o icone das redes wireless,aparece as redes..não sei se esse "programa" tem algum nome especifico..
No windows isso não acontece...
Que tem ser niva driver?:P olha que o niva tb é todo opensource :)
 
Penso que o problema estará mesmo no Network Manager. Já não são poucos os casos de bugs com o dito.
Tenta remover o NetworkManager via gestor de pacotes e começa a usar outra coisa, como p.e. o Network Administration Tool que é acedivel via System -> Administration -> Networking. Funciona bem por aqui na "gestão" do wireless :)
 
Penso que o problema estará mesmo no Network Manager. Já não são poucos os casos de bugs com o dito.
Tenta remover o NetworkManager via gestor de pacotes e começa a usar outra coisa, como p.e. o Network Administration Tool que é acedivel via System -> Administration -> Networking. Funciona bem por aqui na "gestão" do wireless :)

O NetwortManager deve pertencer ao pacote ubuntu-desktop por isso se o remover também deve remover o resto do desktop.

O melhor é usares a "configuração manual" que se faz onde o esquiso disse.
 
Ser Niva driver não tem mal nenhum :) o único mal é ser gasolina (só para mim) se calhar hoje em dia já existem há gasóleo.
Bem se calhar tens o mesmo problema que eu tive,
na faculdade tenho net à 100%, em casa :005:.
O meu problema era KNetworkManager (Opensuse), então decidi desinstalar o KNetwork e instalar o WIFI-Radar e voa lá :D radar a bombaiting as mil maravilhas.
Se quiseres podes fazer o mesmo ou então continuar a dar luta :(
porque conheço pessoas que nunca tiveram problemas com KNetwork, mas no meu portátil simplesmente não dá :( (LG P1)
 
offtopic: o meu niva e a gasoleo..com motor 1.9d psa 63cv
Quanto ao wireless continuo com o mesmo problema (andei fora do ubuntu uns tempos)
Como uso gnome,o que devo fazer então?Quais as aplicações a instalar e desinstalar?
abraço e muito obrigado

ps:estou a usar o ubuntu 7.10 com os updates em dia,e para me ligar a wireless uso a "aplicaçãozinha" que vem com o ubuntu..
edit:tentei a configuração manual,mas não sei qual dos modos devo escolher:
endereço de ip estatico ou configuração automática DHCP ou Rede Local ZeroConf (IPv4 LL)
Tentei as duas ultimas e não dá nada...no ip estático tenho de meter como gateway o quê?o ip do router?
 
Última edição:
Se quiseres uma solução rápida até meteres isso a dar direito
tenta um
iwconfig eth0(troca pela tua que aparece em iwconfig sem parametros) essid "MinhaRede" key 8456C92VL4
e adiciona isso para ligar com o gnome por exemplo, ou então no alias chega e sempre que quiseres ligar mandas o comando que definires no alias

cumpzz
 
ou então, podes sempre mudar a configuração do router para qualquer coisa "mais agradável" para o NetworkManager... mas tem atenção para não diminuíres demasiado o nível de segurança da rede.
No entanto, o teu caso é estranho pois o ppl que conheço costuma ter o problema contrário: em casa tudo bem mas na faculdade nem por isso. O conflito é da aplicação que ainda não tem o devido suporte para algumas encriptações.
A utilização de alguns scripts, tipo os do archlinux, também pode funcionar. Alias, eu tenho a mesma placa e não tenho qualquer problema com a net.
 
A todos um muito obrigado,decidi dar uma vista de olhos nos foruns do ubuntu,e pelos vistos a culpa não é da aplicação,mas mais do driver...
Embora o meu problema não fosse o mesmo que este decidi testar e ao que me parece está a ir bem,mais tarde postarei mais resultados,mas pelo menos a eduroam continua impec.
Abraço
 
Pois eu com a minha iw4965 tinha o problema oposto... com a eduroam passava a vida a ir abaixo e mts das vezes a placa wifi ficava completamente inutilizada e tinha de reiniciar para a recuperar (nem o sudo /etc/init.d/networking restart ou sudo /etc/init.d/dbus restart ia lá).

Curiosamente ficou tudo a funcionar impecavelmente desde que passei para a beta do hardy... :)
 
Pois eu com a minha iw4965 tinha o problema oposto... com a eduroam passava a vida a ir abaixo e mts das vezes a placa wifi ficava completamente inutilizada e tinha de reiniciar para a recuperar (nem o sudo /etc/init.d/networking restart ou sudo /etc/init.d/dbus restart ia lá).

Curiosamente ficou tudo a funcionar impecavelmente desde que passei para a beta do hardy... :)

Eu com o hardy tb não tinha problemas de wifi,mas tinha outros bugs bem xatinhos..enfim agora esta tudo impecavel mesmo..
 
Pois... eu depois de por hardy era problemas por todo o lado... mas apos ter perdido uma tarde a resolver tudo o q tinha ficado marado ficou impecável e ate agora 5*

Tenho é de ter cuidados com os updates de acpi's e coisas assim que esses são peritos a crashar as coisas...
 
Back
Topo