1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com Intel Wireless 3945ABG

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por skinnie, 3 de Dezembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 2153)

1. skinnie

skinnie Power Member

Boas pessoal,estou com um problemazito no Ubuntu 7.10,a minha placa wireless foi logo detectada,funciona,e na uni com o eduroam até é muito mais estável que o windows,mas na ligação wifi cá de casa está sempre a cair,sendo que demora muito tempo a voltar a ligar,e depois pede me a pass,e parece que "blokeia",sendo que a solução é sempre reiniciar..
    Alguem sabe o que possa ser?O router cá de casa é um buffalo WHR-G54S..é preciso configurar algo nas propriedades do mesmo?
    abraço

2. nazariy

nazariy Power Member

Não, não é preciso configurar o router.
    estás a usar NetworkManager?
    quando ligas a net com @indows :( acontece o mesmo?

[Off-topic]--> hehehe :007: NIVA driver :), és um grande maluco :lol:

3. skinnie

skinnie Power Member

Eu para wireless so uso o que vem com o ubuntu 7.10...que é do genero do do windows..quando carregas sobre o icone das redes wireless,aparece as redes..não sei se esse "programa" tem algum nome especifico..
    No windows isso não acontece...
    Que tem ser niva driver?:P olha que o niva tb é todo opensource :)

4. esquiso

esquiso Power Member

Penso que o problema estará mesmo no Network Manager. Já não são poucos os casos de bugs com o dito.
    Tenta remover o NetworkManager via gestor de pacotes e começa a usar outra coisa, como p.e. o Network Administration Tool que é acedivel via System -> Administration -> Networking. Funciona bem por aqui na "gestão" do wireless :)

5. PrOdG

PrOdG Power Member

O NetworkManager é das aplicações mais mal desenhadas que por aí andam..

6. [knap]

[knap] Power Member

O NetwortManager deve pertencer ao pacote ubuntu-desktop por isso se o remover também deve remover o resto do desktop.

O melhor é usares a "configuração manual" que se faz onde o esquiso disse.

7. nazariy

nazariy Power Member

Ser Niva driver não tem mal nenhum :) o único mal é ser gasolina (só para mim) se calhar hoje em dia já existem há gasóleo.
    Bem se calhar tens o mesmo problema que eu tive,
    na faculdade tenho net à 100%, em casa :005:.
    O meu problema era KNetworkManager (Opensuse), então decidi desinstalar o KNetwork e instalar o WIFI-Radar e voa lá :D radar a bombaiting as mil maravilhas.
    Se quiseres podes fazer o mesmo ou então continuar a dar luta :(
    porque conheço pessoas que nunca tiveram problemas com KNetwork, mas no meu portátil simplesmente não dá :( (LG P1)

8. skinnie

skinnie Power Member

offtopic: o meu niva e a gasoleo..com motor 1.9d psa 63cv
    Quanto ao wireless continuo com o mesmo problema (andei fora do ubuntu uns tempos)
    Como uso gnome,o que devo fazer então?Quais as aplicações a instalar e desinstalar?
    abraço e muito obrigado

ps:estou a usar o ubuntu 7.10 com os updates em dia,e para me ligar a wireless uso a "aplicaçãozinha" que vem com o ubuntu..
    edit:tentei a configuração manual,mas não sei qual dos modos devo escolher:
    endereço de ip estatico ou configuração automática DHCP ou Rede Local ZeroConf (IPv4 LL)
    Tentei as duas ultimas e não dá nada...no ip estático tenho de meter como gateway o quê?o ip do router?

Última edição: 15 de Janeiro de 2008
  9. Tyran

Tyran Power Member

Se quiseres uma solução rápida até meteres isso a dar direito
    tenta um
    iwconfig eth0(troca pela tua que aparece em iwconfig sem parametros) essid "MinhaRede" key 8456C92VL4
    e adiciona isso para ligar com o gnome por exemplo, ou então no alias chega e sempre que quiseres ligar mandas o comando que definires no alias

cumpzz

10. rashid

rashid Power Member

ou então, podes sempre mudar a configuração do router para qualquer coisa "mais agradável" para o NetworkManager... mas tem atenção para não diminuíres demasiado o nível de segurança da rede.
    No entanto, o teu caso é estranho pois o ppl que conheço costuma ter o problema contrário: em casa tudo bem mas na faculdade nem por isso. O conflito é da aplicação que ainda não tem o devido suporte para algumas encriptações.
    A utilização de alguns scripts, tipo os do archlinux, também pode funcionar. Alias, eu tenho a mesma placa e não tenho qualquer problema com a net.

11. skinnie

skinnie Power Member

A todos um muito obrigado,decidi dar uma vista de olhos nos foruns do ubuntu,e pelos vistos a culpa não é da aplicação,mas mais do driver...
    Embora o meu problema não fosse o mesmo que este decidi testar e ao que me parece está a ir bem,mais tarde postarei mais resultados,mas pelo menos a eduroam continua impec.
    Abraço

12. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Pois eu com a minha iw4965 tinha o problema oposto... com a eduroam passava a vida a ir abaixo e mts das vezes a placa wifi ficava completamente inutilizada e tinha de reiniciar para a recuperar (nem o sudo /etc/init.d/networking restart ou sudo /etc/init.d/dbus restart ia lá).

Curiosamente ficou tudo a funcionar impecavelmente desde que passei para a beta do hardy... :)

13. skinnie

skinnie Power Member

Eu com o hardy tb não tinha problemas de wifi,mas tinha outros bugs bem xatinhos..enfim agora esta tudo impecavel mesmo..

14. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Pois... eu depois de por hardy era problemas por todo o lado... mas apos ter perdido uma tarde a resolver tudo o q tinha ficado marado ficou impecável e ate agora 5*

Tenho é de ter cuidados com os updates de acpi's e coisas assim que esses são peritos a crashar as coisas...

Partilhar esta Página