Problema com Internet.

Boas :)
Não sei se este é o fórum certo para colocar a minha dúvida, mas aqui vai:

A minha Internet está constantemente a ir abaixo no meu computador. Uso Windows 7, e o problema é só neste computador :s Todos os outros computadores da casa funcionam perfeitamente (são todos portáteis) só o meu é que é um computador fixo.

A net vai abaixo sem razão nenhuma, e só consigo voltar a ter Internet no computador se usar a Resolução de Problemas do Windows (ou se tirar o cabo diretamente do computador) e o problema que aparece depois de usar a resolução de problemas é sempre o mesmo:
- O gateway predefinido não está disponível
Por vezes, a resolução de problemas apresenta estes três problemas:
"Ligação de Área Local" não tem uma configuração de IP válida - Não corrigido
A ligação entr o ponto de acesso, router ou modem de cabo e a Internet foi interrompida - Detectado
O gateway predefinido não está disponível - Detectado

Fico sem Internet, vou a resolução de problemas, soluciono o problema, dá-me o erro "Gateway predefinido não está disponível", ele corrige o erro, e volto a ter Internet. Mas passado uns minutos volta a acontecer o mesmo.
Como eu jogo jogos online, é muito chato estar a jogar um jogo e ir disconnect várias vezes por dia :s
O problema é só mesmo no meu computador, é um computador fixo, e antes de o formatar não tinha esse problema. Formatei o PC a umas semanas, mas coloquei o mesmo sistema operativo (windows 7) mas agora estou sempre a ficar sem Internet.
Por favor, se alguém souber como solucionar o meu problema, ajudaria imenso, é bastante chato estar a navegar na Internet ou a jogar e do nada ficar sem Internet.

Sem outro assunto, obg.
 
Última edição:
Também estou com o mesmo problema só que a resolução de problemas do Windows não me corrige o erro...
Tirando o cabo e voltando a por também não dá e já fiz reset do router...
É o Thomson TG 784
 
Eu no meu caso o problema nunca foi do router nem do modem.. Recentemente a cabovisão veio aqui retirar os dois modems que tinha e o router, tendo eu agora apenas uma box para o telefone, internet e router.. mas o problema continua no meu computador ;_;

É muito chato isto, queria mesmo resolver o problema :\
 
Correto,mas meu problema tbm não é do router nem do modem.
Tenho mais um pc fixo com cabo e um portátil que uso cabo(computador de secretária) e ambos funcionam bem...
 
Última edição pelo moderador:
É um pc fixo, não tenho que instalar Internet..
Atualizei o tópico sobre os erros que dão quando faço resolução de problemas..

Erros que a resolução de problemas apresenta:
"Ligação de Área Local" não tem uma configuração de IP válida - Não corrigido
A ligação entr o ponto de acesso, router ou modem de cabo e a Internet foi interrompida - Detectado
O gateway predefinido não está disponível - Detectado
 
Ficam sem acesso á internet mas com acesso somente locais? Ficam com um triângulo amarelo por cima do ícone da rede?
Aconselho duas coisas:

1º - Actualizarem o driver na placa de rede ( Iniciar, clicar em computador com o botão direito do rato e selecionar propriedades, depois em cima á esquerda gestor de dispositivos e verificar primeiro a existência de algum ícone a amarelo e desinstalar (para voltar a instalar basta selecionar um ícone ao acaso e clicar com o botão direito do rato e selecionar verificar se há alterações de hardware), fazer o mesmo para as placas de rede. Isto vai causar que o windows vá verificar se existem controladores mais actualizados. Atenção que este passo vai remover todas as redes sem fios memorizadas.

2º - Desactivarem a vossa protecção de anti vírus (não imaginam a quantidade de vezes que o anti vírus causa esses problemas).
 
Última edição:
Back
Topo