1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com Internet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nrsimoes, 3 de Junho de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 635)

1. Tenho um PC e um portátil ligados por cabo cruzado. O PC tem ligação ADSL partilhada para poder aceder a partir do portátil.

Após ligar a internet no PC, passado 1 ou 2 minutos fico sem conseguir aceder a qualquer página, em qualquer browser. No entanto, consigo aceder à net no portátil!!! Se for a uma consola DOS no PC, consigo fazer ping para o google.com ou sapo.pt, por exemplo.

Outra situação estranha é que o PC, sempre que inicia o Windows, detecta novo hardware desconhecido!!! Mas não consigo perceber que hardware seja. Até já desliguei algum hardware (como impressora, modem adsl, etc) mas continua sempre a detectar o mesmo desconhecido.

Já instalei também o modem ADSL no portátil e funciona bem. Mas se partilhar a ligação no portátil, não consigo usá-la no PC.

Já passei anti-virus e anti-spyware que detectaram alguns virus que foram entretanto limpos.

Tudo funcionava bem até ao fim-de-semana passado e já estou a desesperar com este problema pois parece-me muito estranho. Estou com vontade de formatar o PC. Será necessário ou alguém sabe uma solução milagrosa? Terá sido dos virus que tinha que, apesar de terem sido limpos, me deixaram sem ligação à net?

2. malloc2

malloc2 Power Member

Boas

Quando reinicias o comp. e te reconhece o hardware, já viste no gestor de dispositivos se não tens lá nada que possa estar mal instalado? ou com os drivers incorrectos?
    Quanto à duvida que tens se será vírus ou não, sempre podes ir ao MsConfig, ao separador arranque e ai veres que processos tens no arranque do windows, ve se ha algum suspeito...se tiveres dúvidas quanto aos processos vê aqui se são maliciosos ou não: http://www.bleepingcomputer.com/startups/

Tenta tamém reiniciar o computador em modo de segurança com rede, se assim tiveres net é porque tens algo no computador que te está abloquear o acesso.

Cumps

3. Já dei uma vista de olhos e parece-me que todo o hardware q tenho está listado sem problemas. Não faço mesmo a mínima ideia do que será o tal "hardware desconhecido". Já pensei em abrir a caixa pra ver se há algo mal encaixado. Talvez o vá fazer....

Tentei correr o MsConfig, assim como o Regedit (li algures que alguns trojans escrevem chaves) e não consigo executar nenhum deles... simplesmente não acontece nada quando chamo os comandos... estranho!!! Aproveito para informar que o Windows é o XP Home.

Também tentei iniciar o PC em modo segurança com rede várias vezes mas sempre que escolhia esta opção o PC fazia reboot...

Está com comportamentos muito estranhos... acho q o vou formatar mesmo :(

4. malloc2

malloc2 Power Member

Se não consegues abrir o msconfig...é grave...cheira-me a virus.
    Se não o consegues reiniciar em modo de segurança...grave é...parece-me virus
    O melhor que tens a fazer é um format :S

Partilhar esta Página