Problema com IP!!

Sheer

Power Member
Ok parece que acabo de resolver um problema e aparece logo outro. Mas pronto...
O meu problema desta vez é o seguinte:
Hoje à tarde, pedi atraves do msn uma assistencia remota, mas nao dava porque o meu IP (Pelo que parece) parece estar privado, ou seja, nao foi possivel um outro computador ligar-se ao meu.
Eu queria saber o que posso fazer, porque isto nunca tinha acontecido (visto que passei a tarde toda a tentar ligar). Acho que tenho de mudar o meu IP, mas como faço para saber qual é o meu IP e muda-lo, para um IP publico (eu suponho).
Ou entao o que é que me aconselham a fazer.

Agradeço uma ajudinha!!

P.S. -> o meu computador liga-se atraves de um router (SMC7204BRA que também dá muitos problemas)
 
Aparece esta mensagem à pessoa que tenta conectar-se ao meu computador:

"Remote Assistance connection could not be established because remote host name could not be resolved. Please try again."

Será que me podem dar uma ajuda? Alguém sabe o que posso fazer?
 
tens a assistência remota activada?
já agora, porque precisas de assistência remota?
creio que se colocares aqui os teus problemas terás resposta!
 
tens a assistência remota activada?
já agora, porque precisas de assistência remota?
creio que se colocares aqui os teus problemas terás resposta!

Desculpa o tempo de resposta...nao deu p responder mais cedo...
Tenho sim...o meu problema constantemente da erros e programas que dao problemas...e como eu percebo muito disto =S...tenho um amigo que muitas vezes ajuda-me com problemas simples, mas que eu fico completamente a olhar sem saber o que fazer... Outras vezes, tal como eu o vejo ...simplesmente mostrar trabalhos etc...
Eu tenho deixado aqui alguns problemas mais 'graves'... que esses nao sei como fazer...por exemplo quanto ao meu router que é um 'poço de problemas'...e que eu ja ia fazendo asneira (suponho que quase o desconfigurei...mas agora já está tudo bem, felizmente)...

Mas neste caso acho estranho pois começou a nao deixar pedir uma assistencia remota...começou com um simples problema na minha barra de tarefas...na altura apenas para mostrar o problema pedi uma assistencia...mas como nao deu..passei o dia todo (mesmo depois de resolvido o problema da barra) a ver porque é que nao dava para pedir uma assistencia...pelos vistos o meu IP passou a privado (ou seja como for que se diga), o que é estranho...e eu nao percebo nada.
 
para veres o teu ip público:
vai aqui.
para o ip privado:
executar / cmd e na linha de comandos escreve:
ipconfig /all
toma nota dos ados que aparecem.

se precisares de mais ajuda, e como faço chamadas de borla para telefones fixos, posso ajudar-te via telefone, gratuitamente. se quisere envia mensagem privada.
 
Pois eu ver o IP consigo...mas queria saber se ha maneira de alterar o IP...ou porque é que ele agora aparece sempre privado...Porque antes nao era assim, até porque eu conseguia pedir assistencias sem problemas..bem a 1ª nunca dava mas de resto...conseguia...agora do nada deixei de conseguir...
 
qual é o ip que vês?
o público ou o privado?
e como é que sabes que é privado?
estás a usar um proxy?

Eu quando vou ver as ligaçoes de rede, e vejo a ligaçao a qual estou ligada (ao router neste caso) vejo que o IP começa por 192.168.etc e ja me disseram que corresponde a um IP privado. E é o mesmo que aparece quando no post anterior dizias para ver o privado.
Desculpa me mas...eu que sou espectacular com o vocabulario informatico...o que é um proxy?:confused:
obrigado desde ja a ajuda
 
não é o ip privado que está a impedir a assistência remota.
o 192.169.xxx.xxx é o endereço do router.
tens de ter a porta 3389 "aberta" para a a. r.
quer dizer que tens de fazer port forward a essa porta nas definições do router....

activaste a assistencia remota como administrador do computador?

se não o fizeste segue estas instruções:

Click Start, and then click Control Panel.
Under Pick a category, click Performance and Maintenance.
Under or pick a Control Panel icon, click System.
Click the Remote tab, and then click Advanced.
Under Remote control, click to select the Allow this computer to be controlled remotely check box, and then click OK.
In the System Properties dialog box, click OK.
 
Última edição:
Eu tenho a assistencia remota activa, o problema é que aparece a mensagem que ja pus à pessoa do 'outro lado'.

"Remote Assistance connection could not be established because remote host name could not be resolved. Please try again."


Eu nao percebo porquê, antes dava. Houve uma altura que também nao dava, mas eu acho que nao fiz nada e depois começou a dar sem problemas. Ultimamente nao tem dado.
 
não é o ip privado que está a impedir a assistência remota.
o 192.169.xxx.xxx é o endereço do router.
tens de ter a porta 3389 "aberta" para a a. r.
quer dizer que tens de fazer port forward a essa porta nas definições do router....

Como faço isso? como abro essa porta? ou como vou as definiçoes do router?...=S
 
entras no router (qual é a marca?) como admin / security / advanced nat configuration - isto pode variar conforme marca- mas procura por termos semelhantes....
tens firewall?
tens a certeza de que não está a bloquer o acesso?
pode tambem fazer o download deste programa...
nunca o utilizei mas dizem que é a melhor solução para cominicação entre4 pc´s
 
O router é SMC7204BRA... Mas como é que eu entro... as instruçoes que vinham na caixa...tentei descodificar porque vêem numa lingua que eu sinceramente nao percebo (nem sequer sei qual é...)

Tenho a firewall do windows mas nao é disso porque tentei algumas vezes pedir a assistencia com a firewall desligada e tambem nao dava

Esse programa da para aceder ao outro computador é isso? como a assistencia remota?

Eu nao utilizei so a assistencia do msn, mas tambem uma que vem no Iniciar - Programas - Assistencia Remota... este manda o convite (supostamente) atraves do msn e do Outlook e tambem tem a opçao de poder guardar o convite para ser enviado... experimentei das 3 maneiras...e nada...nem sequer foi enviado...quanto ao gravar o convite e depois enviar, tambem nao deu resultado...ai alterei o IP para o IP publico do meu computador... e enviei...e tambem nao deu...por isso é que nao percebo o que se passa.
 
Eu faço como eles dizem...mas quando chega a "Nat Rule Information" diz-me


Failed to perform the specified action...

Error: Entry already exists
 
se a "rule" já existe não podes colá-la novamente.
isso quer dizer que tens o router configurado para a. r.
tenta istalar o programa que indiquei mais acima....

já agora:
qual é exactamente o problema que te faz necessitar de a. r.?
 
Bem...pode parecer estranho, mas neste momento o meu pc vai andando bem, nao ta com nenhum problema... ele tem tido alguns problemas mas pronto, agora é mais o facto de nao perceber porque me recusou a assistencia e continua a fazer... Neste momento nao é nenhum problema mas é já querer tentar perceber (e 'arranjar' claro) isto de nao poder pedir assistencia, nao por ter um problema mas mais talvez por teimosia...enfim...mas vou fazer isso sim...obrigado!
 
Back
Topo