1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com IP's

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nicks, 20 de Abril de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 446)

1. Preciso de uma ajudinha!

Tenho uma ligação ADSL ligada a um router e tenho 3 pc's a partilhar essa ligação.
    Tenho 1 IP externo 3 IP's internos (espero não estar a dizer nenhum disparate). Acontece que preciso que cada 1 dos pc's tenha ip's diferentes para "fora" (realmente eles são diferentes dentro da minha rede, mas para "fora" todos têm o mesmo IP. Já falei com a Telepac, Sapo .... mas o pessoal do Apoio a Clientes é um bocado limitado (desculpem lá mas é verdade). Alguem sabe como posso ter cada PC com IP's externos diferentes?
    Claro que posso ter 3 isp's (tipo 3g da Vodafone, TMN ... ) mas não era bem isso que eu queria.

Agradeço qualquer ajuda.

Cumps.
    Nicks

2. Bem, o que tu queres não é possivel, pois o que interessa é o IP que está registado para o teu modem/placa rede. Ou seja, o elo de ligação entre a tua casa e o teu ISP. O ip's internos, são gerados e geridos pelo teu router apenas dentro da tua rede.

Com o router, o melhor que consegues é ter o teu ip externo associado a um dos teus ip's internos. Mas isso tb depende das configurações que o teu router suporta. Também podes usar serviços como o DynDNS para fazer isso (não é bem o mesmo, mas o resultado é igual...)

Quere-me parecer que precisas de ter ip's diferentes para fora pq queres fazer qualquer coisa como acessos remotos, certo? Se for para isso tens alternativas como o LogMeIn.

Se explicares qual a razão dessa necessidade, poderá ser mais simples apresentar-te alternativas.

3. É verdade... em relação ao ppl dos Apoios ao Cliente... Eles estão treinados para responder a problemas directos e directamente relacionados com o produto, e, geralmente só respondem aquilo que têm escrito à frente, mesmo que saibam mais.

Portanto tens que ver algumas coisas:
    1º - Usa o suporte técnico adequado. Na tua questão, o mais adequado seria o suporte técnico do teu router. A não ser que a tua rede tivesse sida montada pela Sapo ou Telepac.
    2º - Pede para escalar o problema para outro nivel de suporte. Qualquer suporte técnico deverá ter niveis diferentes para problemas mais que fogem às regras.

Se alguem que trabalhe num Apoio Cliente quiser corrigir o meu comentário, só tenho a agradecer, para ver se começamos a entender esse "maravilhoso mundo"!

4. O que eu preciso é que cada máquina tenha ip's diferentes porque todas elas ligam-se a um servidor na net (servidor nos Estados Unidos) e acontece o seguinte:

O primeiro PC liga-se bem, o segundo e por aí adiante já não se liga porque diz que o meu ip já está conectado. Já tentei softwares para esconder ip através de router's publicos (acho que é isso) mas como as conexões tem que ser minimamente seguras e rápidas (motivos profissionais) não acho que seja solução.

Em relação ao apoio técnico já tive tantas repostas como as vezes que liguei (sem exagero).

Obrigado desde já.

Cumps.
    Nicks

5. Se a ligação partir de ti para fora, não vais ter problemas porque a rota é definida logo. Se for os de fora que tentam se ligar a ti, será mais complicado.

Ou tens vários acessos por ISP, o que é caro.

Ou podes separar as ligações que vêm de fora por portas, tipo: Se a ligacao vem pela porta 1030, vai para um determinado IP; se vier pela 1031 vai para outro, e por ai adiante.

Se tiveres que estabelecer sessoes remotas podes fazer outra coisa: definir uma das máqinas como sendo "a base de operações" e todas as ligações de fora vão para lá. Depois a partir dessa, podes aceder às outras máquinas.

Partilhar esta Página