Problema com jogos

pedromartins87

Power Member
Boa tarde, sou novo aqui. (1º post)

Tenho o Vista instalado e sempre que jogo alguma coisa (independentemente do jogo) passados alguns minutos o jogo crasha e ouve-se um som contínuo e tenho que reiniciar o pc (manualmente), já que é impossível voltar ao desktop. O tempo que demora até crashar varia (meia hora no máximo, mas é raro ser tanto.)

Já agora, as especificações:

P4 2.2
1GB ram
ATI Radeon X1600
Creative Audigy
Vista Home Premium

(Quaisquer especificações que achem relevantes, é só pedir)

Alguém tem alguma ideia de como poderei resolver o problema? Obrigado!
 
isso parece me temperaturas... e esse barulho é sempre igual? e sai da coluna do PC ou do teu sistema de som?

se não parece me ser temperaturas altas no CPU ou Mobo
 
Peço desculpa. Os drivers são os correctos.

Quanto às temperaturas:

speedfanwx1.jpg


No Ati Tool não consegui ver nada relativamente às temperaturas. Se alguém me puder ajudar nesse sentido também...
 
se no ati tool nao viste nada é porque a tua grafica nao tem sensor..

quanto a essas temperaturas, se o teu PC for um prescott então nem são nada más.. se puderes mandar um shot da primeira pagina do cpu-z ja dava para ver
 
Novos dados.

Agora aconteceu algo que já tinha acontecido uma vez. Ao ficar o ecran preto e ouvir-se o som, apareceu-me uma mensagem (do próprio monitor) com o seguinte:

ATTENTION

SIGNAL FREQUENCY
IS OUT OF RANGE

FH -> 118.1kHz
FV -> 225,6Hz

PLEASE CHANGE
SIGNAL TIMING

Este será portanto o problema. O que é que estará a fazer com que a refresh rate suba desta maneira?
 
é a grafica... não sabes se é passiva? Se for passiva não tem ventoinha, se for activa tem uma ventoinha

caso seja passiva poe uma fan por cima
 
Experimentei no XP e aconteceu um problema parecido mas pior ainda; já nem era preciso ser a jogar, era logo 1 ou 2 minutos depois do windows iniciar. Tinha para aqui uma geforce 4 mx 460, experimentei e já não acontece nada. Parece que é mesmo da placa... obrigado pelas ajudas.
 
Sabem que comigo de vez em quando acontece a mesma coisa, só por dizer que depois de uns segundos de ter crashado, o monitor perde o sinal. Não é temperaturas... Drivers mais recentes... Sem overclocking.
 
Ok, parece que afinal o problema não é especificamente da placa gráfica. Troquei a Radeon X1600 pro por outra (igual) e o problema persistiu. Então lembrei-me de tirar o módulo de 1 GB de ram (que tinha sido posto há pouco tempo) e pôr o de 512 que tinha antes, e já não há problema nenhum. Será que tenho que configurar alguma coisa para a placa funcionar com 1 GB?

Nota: não esquecer que a geforce mx 460 funcionou na perfeição com o módulo de 1 gb.
 
Back
Topo