1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema com jogos

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por pedromartins87, 3 de Agosto de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1172)

1. pedromartins87

pedromartins87 Power Member

Boa tarde, sou novo aqui. (1º post)

Tenho o Vista instalado e sempre que jogo alguma coisa (independentemente do jogo) passados alguns minutos o jogo crasha e ouve-se um som contínuo e tenho que reiniciar o pc (manualmente), já que é impossível voltar ao desktop. O tempo que demora até crashar varia (meia hora no máximo, mas é raro ser tanto.)

Já agora, as especificações:

P4 2.2
    1GB ram
    ATI Radeon X1600
    Creative Audigy
    Vista Home Premium

(Quaisquer especificações que achem relevantes, é só pedir)

Alguém tem alguma ideia de como poderei resolver o problema? Obrigado!

2. lightMC

lightMC Power Member

Tens os drivers da gráfica própria para o vista?
    Não será que o processador ou a grafica estão a aquecer demais? verifica isto usando o speedfan

3. Romani48

Romani48 Power Member

isso parece me temperaturas... e esse barulho é sempre igual? e sai da coluna do PC ou do teu sistema de som?

se não parece me ser temperaturas altas no CPU ou Mobo

4. pedromartins87

Sai pelo sistema de som.

Isto nunca aconteceu no XP. Aconselham-me a voltar ao XP ou haverá outra solução?

5. lightMC

lightMC Power Member

leste o que eu disse? :rolleyes:

Instala o speedfan e diz-nos as temperaturas.

Depois instala o ATi tool e diz-nos a temperatura da gráfica.

E não respondeste á pergunta que te fiz:
    "Tens os drivers da gráfica próprios para o vista?"

Última edição: 3 de Agosto de 2007
  6. pedromartins87

Peço desculpa. Os drivers são os correctos.

Quanto às temperaturas:

No Ati Tool não consegui ver nada relativamente às temperaturas. Se alguém me puder ajudar nesse sentido também...

7. Romani48

Romani48 Power Member

se no ati tool nao viste nada é porque a tua grafica nao tem sensor..

quanto a essas temperaturas, se o teu PC for um prescott então nem são nada más.. se puderes mandar um shot da primeira pagina do cpu-z ja dava para ver

8. pedromartins87

É um Northwood

9. Romani48

Romani48 Power Member

então deve ser a grafica... é passiva? é que se for é muito normal com as temperaturas que têm sido atingidas..

10. pedromartins87

Não sei se é ou não passiva.

11. pedromartins87

Novos dados.

Agora aconteceu algo que já tinha acontecido uma vez. Ao ficar o ecran preto e ouvir-se o som, apareceu-me uma mensagem (do próprio monitor) com o seguinte:

ATTENTION

SIGNAL FREQUENCY
    IS OUT OF RANGE

FH -> 118.1kHz
    FV -> 225,6Hz

PLEASE CHANGE
    SIGNAL TIMING

Este será portanto o problema. O que é que estará a fazer com que a refresh rate suba desta maneira?

12. Romani48

Romani48 Power Member

é a grafica... não sabes se é passiva? Se for passiva não tem ventoinha, se for activa tem uma ventoinha

caso seja passiva poe uma fan por cima

13. pedromartins87

Experimentei no XP e aconteceu um problema parecido mas pior ainda; já nem era preciso ser a jogar, era logo 1 ou 2 minutos depois do windows iniciar. Tinha para aqui uma geforce 4 mx 460, experimentei e já não acontece nada. Parece que é mesmo da placa... obrigado pelas ajudas.

14. Ricardo_Borges

Ricardo_Borges Power Member

Sabem que comigo de vez em quando acontece a mesma coisa, só por dizer que depois de uns segundos de ter crashado, o monitor perde o sinal. Não é temperaturas... Drivers mais recentes... Sem overclocking.

15. pedromartins87

Ok, parece que afinal o problema não é especificamente da placa gráfica. Troquei a Radeon X1600 pro por outra (igual) e o problema persistiu. Então lembrei-me de tirar o módulo de 1 GB de ram (que tinha sido posto há pouco tempo) e pôr o de 512 que tinha antes, e já não há problema nenhum. Será que tenho que configurar alguma coisa para a placa funcionar com 1 GB?

Nota: não esquecer que a geforce mx 460 funcionou na perfeição com o módulo de 1 gb.

16. pedromartins87

Parece que afinal o problema deve ser mesmo da mother board. Mesmo com os 512 já chegou a acontecer outra vez a mesma coisa...

Partilhar esta Página