Problema com Kit Sapo sem fios [Resolvido]

Mig

Power Member
Estou com alguns problemas na ligação de um Kit Sapo ADSL sem fios.

O meu tio comprou um kit Sapo ADSL sem fios e pediu-me ajuda para o montar.
Montei-lhe aquilo, a rede wireless está a funcionar toda ok, mas a ADSL não funciona.
Já recebeu a SMS a dizer que o serviço está activado, mas as luzes do estado de ligação continuam apagadas e não há meio de eu conseguir estabelecer uma ligação.
Parece que não apanha linha, mas eu de ADSL não percebo nada...

Agora não sei se o problema será do Sapo, ou se será alguma coisa que eu não fiz...
(O manual de instalação é miserável)


O router wireless é um Alcatel SpeedTouch 570.


Para ajudar a compreender a situação, cá vão uns screenshots

image6.png


image1.png


image2.png


image4.png


image3.png


image5.png
 
Última edição:
Mesmo depois de receber a SMS a dizer que está activada? :rolleyes:

É que realmente parece que está ainda desactivada, mas ele já recebeu a SMS a confirmar...
 
Última edição:
fizeste tudo bem?

ve la esse kit tem k se seguir o MANUAL do ROUTER à risca e não a chouxada k tem la nas instruçoes do kit.


se nao conseguires é pk n ta activada, tenta c um modem normal pra testares
 
Verificaste as conexões? O teu tio tem "RITA - rede interna de telefone analógico", se sim tens que ligar o router na 1.ª tomada, e caso a RITA esteja bem feita não funciona em mais nenhuma tomada para além dessa, ao contrário do que muito boa gente julga.
Pela descrição, tens um caso típico de falta de sincronismo, que no modem em causa é o 2.º LED a contar da direita olhando de frente!
 
Sim, tem RITA.
A casa é recente (2 anos no máximo)

Já experimentamos na primeira tomada, mas mesmo aí o problema mantém-se e o único LED que acende é o do power...
 
Problema resolvido...
Era o alarme da Securitas que estava também pendurado na mesma linha telefónica.

Diz o meu tio que mal desligaram o alarme o router acendeu logo as luzes todas e começou tudo a funcionar.

Afinal estava tudo bem feito da parte do instalador da rede interna! (eu) :D
 
Back
Topo