Problema com LCD (ASUS VE228)

te-x

Power Member
Olá,


Ando já há uns meses com uns problemas no meu monitor que apesar de não ser muito grave me tem incomodado cada vez mais. Tenho ao longo de todo o monitor umas riscas estranhas no monitor semelhantes a esta imagem:
https://dl.dropbox.com/u/915441/exemplo.jpg


Esta imagem não é fotografia, o problema não é visível nas fotografias. Fiz a imagem no computador para ficar com um efeito semelhante, não ficou idêntico e apesar de ter ficado exagerado dá para ter ideia do problema. No monitor em si estas linhas dão a impressão de se estarem sempre a mexer, de cima para baixo.


Já experimentei o monitor em 3 computadores diferentes, (dois portáteis e uma torre),tanto com DVI como com VGA, com várias resoluções diferentes, em várias casas (pensando que podia ser alguma coisa da electricidade) e inclusive já pedi a outras pessoas para dizerem se vêm o mesmo que eu, e todas viram.


Sei que o problema não é muito grave, mas é irritante estar a ler ou escrever e ver constantemente movimento em todo o ecrã. O que posso fazer? Como descrevo o problema à marca, caso tenha de ir para a garantia?
 
Pela imagem e pela tua descrição, o problema parece-me de fácil identificação, de modo que não creio que terás dificuldades em explicá-lo aos serviços de reparação.
 
Ainda pensei que fosse um caso minimamente comum e que tivesse um nome. Vou então telefonar para lá a ver se me desenrasco. Depois digo como correu
 
Pois, entretanto liguei para lá hoje de tarde, nem sei quanto gastei liguei primeiro do telémovel e perdi os 2€ que tinha em saldo para aí em 5 minutos... tive que voltar a ligar do fixo e explicar e historia toda outra vez. Enviaram-me um formulário para preecher com contactos e morada e que no máximo dentro de uma semana passavam cá a levar este e deixar um novo. Pareceu-me demasiado bom, troca por novo sem nenhuma avaliação. Vamos ver se corre tão bem como parece...
 
O monitor chegou hoje. Levaram o antigo, trouxeram um novo, ainda com plásticos e autocolantes e sem nenhum risco. 0 pixeis mortos/presos (o antigo tinha 1) e o problema ficou resolvido. Tirando o ter que pagar para falar com a garantia correu tudo muito bem. Melhor do que esperava, liguei quarta de tarde e sexta depois de almoço tinha o novo à porta.
 
Back
Topo