Problema com leitor mp3 Trekstor

Necrom

Portugal@Home Member
Tenho um leitor Trekstor iBeat Cebrax FM 2Gb há cerca de 2 anos e de há um tempo pra cá tem tido um comportamento estranho.
black.jpg

Musicas que passo para ele que tocam perfeitamente bem no computador ou telemovel param sempre no mesmo sitio, obrigando-me a passar para a seguinte, ou saltam de repente para o meio de outra musica, sempre pra mesma musica e mesmo sitio. Isto só acontecia com algumas musicas, mas agora tenho notado que musicas que de inicio tocavam bem no leitor começaram a fazer o mesmo. Quando tento tocar no pc a partir da memoria do leitor dá erro.
Parece que quando passo as músicas para o leitor (isto é feito por drag and drop), elas ficam corrompidas.
Será a memória flash do leitor a dar as ultimas?
Podem indicar-me um software bom para fazer um scan à memória do leitor pra ver se tem sectores danificados? É que o scan do windows não dá info nenhuma...
 
É melhor esqueceres...

Já me aconteceu exactamente a mesma coisa com um Creative Zen Nano Plus e não tinha solução à vista.
 
Já actualizei o firmware e está na mesma, parece mesmo que é a memória flash que tem sectores danificados... :(
Estive praqui a pensar e penso que o melhor que tenho a fazer é ocupar esses sectores com ficheiros pequenos que o leitor não leia, tipo imagens.
A maneira como penso fazer isso é encher o leitor com ficheiros de imagens, e depois tentar visualizá-las. As que não derem para visualizar estarão nos sectores danificados, logo basta mudar-lhes os atributos para ocultos para evitar apagá-las quando estiver a acrescentar/apagar músicas.
Sei que é uma solução tempóraria, e novos sectores danificados surgirão, mas de momento não me lembro de outro método para minorar o problema.
Existe alguma maneira mais simples que aquela que vou usar de ocupar esses sectores danificados? Algum software, talvez?
 
Back
Topo