Problema com ligação a rede/net

Boas!

Estou com um problema que suspeito possa estar ligado a virus....

Tenho um portatil que não consegue ligar a net / rede seja de que forma for: wireless ou rede com fios.

Noto que as ligações de rede, quando activadas não conseguem obter nem ip, nem sub-rede nem sequer o gateway....

Ao executar o ipconfig, obtenho o seguinte erro:

Occorreu um erro interno: o pedido não é suportado.

Contacte o suporte técnico da MS para mais ajuda.

informação adicional: Não é possivel consultar o nome de anfitrião.



Alguem com alguma pista sobre isto???

Não estou minimamente interessado em formatar e reinstalar o Xp....


Abraço
 
Boas!

Estou com um problema que suspeito possa estar ligado a virus....

Tenho um portatil que não consegue ligar a net / rede seja de que forma for: wireless ou rede com fios.

Noto que as ligações de rede, quando activadas não conseguem obter nem ip, nem sub-rede nem sequer o gateway....

Ao executar o ipconfig, obtenho o seguinte erro:

Occorreu um erro interno: o pedido não é suportado.

Contacte o suporte técnico da MS para mais ajuda.

informação adicional: Não é possivel consultar o nome de anfitrião.



Alguem com alguma pista sobre isto???

Não estou minimamente interessado em formatar e reinstalar o Xp....


Abraço
iniciar / painel de control / ligaçoes de rede e ve se tao activas.
desliga o modem da corrente durante uns minutos.
ás vezes um reboot ao pc tb faz milagres.

cumpz.
 
O portátil está numa rede com router...

Foi testado numa outra rede, e nada.. reboots não resolvem....

Pelo que apurei o windows não está a atribuir qualquer tipo de ip ao pc, pelo que ele fica impossibilitado de se ligar a uma rede, e consequentemente à net (através de router).
 
Seja ip fixo ou automático o problema está no portatil e não no router....


Tenho uma outra máquina na mesma rede com ip automático a funcionar sem problemas
 
Vou experimentar, mas sinceramente não me parece que seja por aí....

Simplesmente porque está tudo a funcionar nas placas, o problema é que por qualquer motivo o comando ipconfig não consegue obter o ip da máquina (talvez alguma virose que tenha alterado o registo do sistema...).

Alguem mais com estes problema?
 
Apenas mais umna achega:


Quando o windows inicia, existe uma pausa de 1 minuto e meio a 2 minutos em que o windows parece que está a espera de algo, até que ao fim desse tempo aparecem os icones das ligações de rede na barra do windows....


Penso que seja nesta altura que haja a tentativa de iniciar algum módulo relacionado com a rede, sem sucesso...
 
Se tiveres os drivers correctos para os teus Network Cards, escreve os seguintes comandos na linha de comandos:

netsh int ip reset c:\Reset.log

netsh winsock reset

Estes comandos fazem uma reinstalacao ou restauro para as suas definicoes inicias do protocol TCP/IP e Winsock, e o teu problema em principio deve de estar solucionado.
 
Back
Topo