1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com ligação wireless.URGENTE

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Laurapintas, 30 de Setembro de 2007. (Respostas: 34; Visualizações: 5224)

1. Laurapintas

Laurapintas Power Member

Boa Tarde, tenho um portátil G1S com o Windows Vista Ultimate e desde há uns dias para cá que ele não consegue aceder à Internet.Vou ao programa de ligação de rede do windows e aparece lá a rede mas á frente tá a dizer "As definições guardadas neste computador para a rede não correspodem aos requisitos de rede." e não dá para ligar.Às vezes liga mas o icone na barra de ferramentas dos dois computadores têm um sinal de atenção e não consigo aceder à internet.Alguem sabe como resolver este problema?Obrigada :)

Última edição: 30 de Setembro de 2007
  2. O problema que tu tens é mesmo de rede e não de internet, pois se não tens rede é impossível acederes à net. O problema que tens de rede é que não tens de certeza um ip atribuido e muito menos uma gateway. Vai à linha de comandos e escreve ipconfig e postea aqui o que apareceu, para ver se te consigo dar uma ajuda.

3. Laurapintas

Laurapintas Power Member

Oi e desde de já obrigada por-me ajudar(bemvindo ao forum,vi a sua data de inscrição).
    Aqui ponho o resultado da linha de comandos e uma foto do ambiente de trabalho quando está com o sinal dos computadores em atenção.

C:\Users\Laura>ipconfig
    Configuração IP do Windows

Placa de rede local sem fios Ligação de rede sem fios:
    Sufixo DNS específico da ligação. :
    Endereço IPv6 de local de ligação : fe80::b464:c94f:d853:5903%11
    Endereço IPv4 de Configuração Automática. : 169.254.89.3
    Máscara de sub-rede . . . . . . . : 255.255.0.0
    Gateway predefinido . . . . . . . :
    Adaptador ethernet Ligação de Área Local:
    Estado do suporte . . . . . . . . : Suporte desligado
    Adaptador Tunnel Ligação de área local* 6:
    Adaptador Tunnel Ligação de área local* 7:
    Adaptador Tunnel Ligação de área local* 12:
    Adaptador Tunnel Ligação de área local* 14:
    Adaptador Tunnel Ligação de área local* 16:
    Adaptador Tunnel Ligação de área local* 18:
    Adaptador Tunnel Ligação de área local* 21:
    Endereço IPv6 de local de ligação : fe80::5efe:169.254.89.3%26
    Gateway predefinido . . . . . . . :
    Adaptador Tunnel Ligação de área local* 23:
    C:\Users\Laura>

http://imagelink.org/temp/573

Obrigada:)

4. karva

karva Power Member

Isso é sintoma de a rede ter outra chave, ou um sistema de encriptação diferente...

Mexeste em alguma dessas definições?

5. Laurapintas

Laurapintas Power Member

Oi,pois ontem andei a mexer no programa da intel que vem no computador mas acho que deixei tudo igual.Por acaso essa rede que aparece ai na imagem não é a minha mas sim uma rede aberta que alguem tem. Com a minha não consigo entrar na net,não sei porque mas já tenho outro topico a falar disso.Vou ver agora o programa da Intel para confirmar se tá tudo igual.

6. Laurapintas

Laurapintas Power Member

7. pdf

pdf Banido

Mas afinal está a aparecer a tua rede ou não? Só detecta uma e pelo que percebi essa linksys não é tua.

8. Laurapintas

Laurapintas Power Member

Pois a linksys não é a minha mas era a essa que às vezes ligava porque com a minha não consigo aceder.Aqui está o topico onde eu expliquei o problema:http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1905678#post1905678
    Mas aparece a mesma coisa como esse da linksys,que não consegue aceder por causa da configuração...
    EDIT:Aqui tá a foto onde aparece a minha a rede,Speedtouch:http://imagelink.org/temp/575

Última edição: 1 de Outubro de 2007
  9. karva

karva Power Member

Experimenta desinstalar o programa da Intel, vai ao Gestor de Dispositivos e desinstala os drivers, desliga e volta a ligar o adaptador (se for o caso), e quando o voltares a ligar, põe o CD na drive, mas não instales o programa, simplesmente diz ao Windows para ir procurar os drivers no CD.

10. Boa noite,
    se bem entendi e esclarece-me se assim não fôr...! estas a tentar ligar ao teu router wireless mas nem sequer o detectas, mas de qualquer maneira como estas a detectar outra rede wireless tentas ligar a essa rede mas não estás a conseguir...
    Bom, de certeza que a rede que estas a tentar ligar não está desprotegida porque se estivesse ligavas sem problemas, há certas redes que depende muito de como o router está configurado redes abretas mas com wep ou redes partilhadas com wep ou outro, é quase um totoloto. Basta somente permitir um certo MAC Address e não tens hipótese. Bom esquecendo a rede vizinha que nem sequer devias estar a entrar nela (sem malicia!), se precisares de dicas para configuarres o teu router, diz o modelo que talvez te possa ajudar.

Boa sorte

11. Laurapintas

Laurapintas Power Member

Olá.É assim eu tenho um router/modem speedtouch 585v6 e já o tenho desde de Julho mas como disse no outro forum troquei por um igual porque não estava a conseguir ligar-me á internet no portatil mas no desktop consigo.Tenho protecção WLAN como é recomendavel e todas as luzes do modem estam verdes(ethernet e internet customam às vezes piscar).A 1º vez que fui à procura de uma rede sem fios encontrei a minha e essa linksys.Quando tento ligar à minha ,ponho o codigo mas diz que não consegue ligar porque exedeu o tempo.Portanto como essa linksys estava desprotegida exprimentei e funciona por isso não percebo como não consigo ligar-me à minha rede.Só fui à outra rede para ver se conseguia aceder ao wireless para ver se tinha algum problema com a placa.Consigo ligar-me a todas as redes menos à minha,só se a minha tiver desprotegida é que consigo ligar.Mas desde à uns dias aparece-me aquela coisa da configuração e agora é que não consigo aceder a rede nenhuma.Antigamente só acedia à rede da linksys para saber se conseguia aceder à net mas sei que não covém fazer isso .Espero que me ajudem porque já telefonei muitas vezes para a Sapo sobre o router e eles não sabem-me dizer nada e agora esta das configurações ainda acho pior.Obrigada

12. Laurapintas

Laurapintas Power Member

Vou tentar fazer isso.Obrigada

13. Na configuração do teu router tens a firewall ligada ou desligada? se sim vê se tens a opção "block all" activada, se tens então pode ser isso...
    Diz-me se é disso ou não, para continuarmos...

14. Laurapintas

Laurapintas Power Member

Pois eu não sei com saber isso porque a unica configuração que consigo aceder é a do cd de configuraçao da Sapo onde só podemos por o modem sem segurança/wep/wap.

15. Então vais ter que ligar-te ao router dessa maneira, para saberes qual é o seu ip(a não ser que já saibas qual é).Quando conseguires ligar-te dessa maneira sem WAP nem Wep o que seja, vais á linha de comando e digitas "ipconfig" e dás enter. Anotas a gateway ou porta de saída, esse é o ip do router. Depois num browser pode ser o explorer vais meter na linha de endereços esse ip e então vais entrar na configuração do router, aí sim podes configurar WEP WAP o que quiseres à tua maneira, depois desde que coloques no pc a chave que configuras-te e o tipo de encriptação e tipo de rede, vais ver que funciona.

Qualquer dúvida...já sabes

16. Laurapintas

Laurapintas Power Member

Então isso é para fazer no portatil, não é?
    Eu hoje já não vou poder fazer isso,amanha à tarde entro aqui na techzone e digo o resultado.Boa Noite a todos:zzz:

17. Não especificamente...podes fazer com qualquer pc. Se tens outro pc ligado, melhor aínda, podes ir mudando aas configurações do router até acertares.

18. Laurapintas

Laurapintas Power Member

Vou fazer isso agora.Já posto os resultados.

19. pdf

pdf Banido

1) Ir ao speedtouch ver que encriptação está escolhida: WEP? WPA?
    2) Ir ao portátil, esquecer o programa da Intel e usar o Windows para gerir redes.
    3) Busca de redes.
    4) Apareceu a tua? Óptimo. Configura tudo outra vez, de acordo com o método de encriptação que está configurado no speedtouch.
    5) Espero que funcione!

20. Laurapintas

Laurapintas Power Member

1)WPA
    2)Sim
    3)Sim
    4)Sim mas só acede à minha internet se o router tiver sem segurança
    Agora consigo aceder à net mas so como disse na 4)

Última edição: 2 de Outubro de 2007

Partilhar esta Página