Problema com ligação wireless.URGENTE

Laurapintas

Power Member
Boa Tarde, tenho um portátil G1S com o Windows Vista Ultimate e desde há uns dias para cá que ele não consegue aceder à Internet.Vou ao programa de ligação de rede do windows e aparece lá a rede mas á frente tá a dizer "As definições guardadas neste computador para a rede não correspodem aos requisitos de rede." e não dá para ligar.Às vezes liga mas o icone na barra de ferramentas dos dois computadores têm um sinal de atenção e não consigo aceder à internet.Alguem sabe como resolver este problema?Obrigada :)
 
Última edição:
O problema que tu tens é mesmo de rede e não de internet, pois se não tens rede é impossível acederes à net. O problema que tens de rede é que não tens de certeza um ip atribuido e muito menos uma gateway. Vai à linha de comandos e escreve ipconfig e postea aqui o que apareceu, para ver se te consigo dar uma ajuda.
 
O problema que tu tens é mesmo de rede e não de internet, pois se não tens rede é impossível acederes à net. O problema que tens de rede é que não tens de certeza um ip atribuido e muito menos uma gateway. Vai à linha de comandos e escreve ipconfig e postea aqui o que apareceu, para ver se te consigo dar uma ajuda.
Oi e desde de já obrigada por-me ajudar(bemvindo ao forum,vi a sua data de inscrição).
Aqui ponho o resultado da linha de comandos e uma foto do ambiente de trabalho quando está com o sinal dos computadores em atenção.

C:\Users\Laura>ipconfig
Configuração IP do Windows

Placa de rede local sem fios Ligação de rede sem fios:
Sufixo DNS específico da ligação. :
Endereço IPv6 de local de ligação : fe80::b464:c94f:d853:5903%11
Endereço IPv4 de Configuração Automática. : 169.254.89.3
Máscara de sub-rede . . . . . . . : 255.255.0.0
Gateway predefinido . . . . . . . :
Adaptador ethernet Ligação de Área Local:
Estado do suporte . . . . . . . . : Suporte desligado
Sufixo DNS específico da ligação. :
Adaptador Tunnel Ligação de área local* 6:
Estado do suporte . . . . . . . . : Suporte desligado
Sufixo DNS específico da ligação. :
Adaptador Tunnel Ligação de área local* 7:
Estado do suporte . . . . . . . . : Suporte desligado
Sufixo DNS específico da ligação. :
Adaptador Tunnel Ligação de área local* 12:
Estado do suporte . . . . . . . . : Suporte desligado
Sufixo DNS específico da ligação. :
Adaptador Tunnel Ligação de área local* 14:
Estado do suporte . . . . . . . . : Suporte desligado
Sufixo DNS específico da ligação. :
Adaptador Tunnel Ligação de área local* 16:
Estado do suporte . . . . . . . . : Suporte desligado
Sufixo DNS específico da ligação. :
Adaptador Tunnel Ligação de área local* 18:
Estado do suporte . . . . . . . . : Suporte desligado
Sufixo DNS específico da ligação. :
Adaptador Tunnel Ligação de área local* 21:
Sufixo DNS específico da ligação. :
Endereço IPv6 de local de ligação : fe80::5efe:169.254.89.3%26
Gateway predefinido . . . . . . . :
Adaptador Tunnel Ligação de área local* 23:
Estado do suporte . . . . . . . . : Suporte desligado
Sufixo DNS específico da ligação. :
C:\Users\Laura>

http://imagelink.org/temp/573

Obrigada:)
 
Isso é sintoma de a rede ter outra chave, ou um sistema de encriptação diferente...

Mexeste em alguma dessas definições?
 
Isso é sintoma de a rede ter outra chave, ou um sistema de encriptação diferente...

Mexeste em alguma dessas definições?
Oi,pois ontem andei a mexer no programa da intel que vem no computador mas acho que deixei tudo igual.Por acaso essa rede que aparece ai na imagem não é a minha mas sim uma rede aberta que alguem tem. Com a minha não consigo entrar na net,não sei porque mas já tenho outro topico a falar disso.Vou ver agora o programa da Intel para confirmar se tá tudo igual.
 
Mas afinal está a aparecer a tua rede ou não? Só detecta uma e pelo que percebi essa linksys não é tua.
Pois a linksys não é a minha mas era a essa que às vezes ligava porque com a minha não consigo aceder.Aqui está o topico onde eu expliquei o problema:http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1905678#post1905678
Mas aparece a mesma coisa como esse da linksys,que não consegue aceder por causa da configuração...
EDIT:Aqui tá a foto onde aparece a minha a rede,Speedtouch:http://imagelink.org/temp/575
 
Última edição:
Experimenta desinstalar o programa da Intel, vai ao Gestor de Dispositivos e desinstala os drivers, desliga e volta a ligar o adaptador (se for o caso), e quando o voltares a ligar, põe o CD na drive, mas não instales o programa, simplesmente diz ao Windows para ir procurar os drivers no CD.
 
Boa noite,
se bem entendi e esclarece-me se assim não fôr...! estas a tentar ligar ao teu router wireless mas nem sequer o detectas, mas de qualquer maneira como estas a detectar outra rede wireless tentas ligar a essa rede mas não estás a conseguir...
Bom, de certeza que a rede que estas a tentar ligar não está desprotegida porque se estivesse ligavas sem problemas, há certas redes que depende muito de como o router está configurado redes abretas mas com wep ou redes partilhadas com wep ou outro, é quase um totoloto. Basta somente permitir um certo MAC Address e não tens hipótese. Bom esquecendo a rede vizinha que nem sequer devias estar a entrar nela (sem malicia!), se precisares de dicas para configuarres o teu router, diz o modelo que talvez te possa ajudar.

Boa sorte
 
Boa noite,
se bem entendi e esclarece-me se assim não fôr...! estas a tentar ligar ao teu router wireless mas nem sequer o detectas, mas de qualquer maneira como estas a detectar outra rede wireless tentas ligar a essa rede mas não estás a conseguir...
Bom, de certeza que a rede que estas a tentar ligar não está desprotegida porque se estivesse ligavas sem problemas, há certas redes que depende muito de como o router está configurado redes abretas mas com wep ou redes partilhadas com wep ou outro, é quase um totoloto. Basta somente permitir um certo MAC Address e não tens hipótese. Bom esquecendo a rede vizinha que nem sequer devias estar a entrar nela (sem malicia!), se precisares de dicas para configuarres o teu router, diz o modelo que talvez te possa ajudar.

Boa sorte
Olá.É assim eu tenho um router/modem speedtouch 585v6 e já o tenho desde de Julho mas como disse no outro forum troquei por um igual porque não estava a conseguir ligar-me á internet no portatil mas no desktop consigo.Tenho protecção WLAN como é recomendavel e todas as luzes do modem estam verdes(ethernet e internet customam às vezes piscar).A 1º vez que fui à procura de uma rede sem fios encontrei a minha e essa linksys.Quando tento ligar à minha ,ponho o codigo mas diz que não consegue ligar porque exedeu o tempo.Portanto como essa linksys estava desprotegida exprimentei e funciona por isso não percebo como não consigo ligar-me à minha rede.Só fui à outra rede para ver se conseguia aceder ao wireless para ver se tinha algum problema com a placa.Consigo ligar-me a todas as redes menos à minha,só se a minha tiver desprotegida é que consigo ligar.Mas desde à uns dias aparece-me aquela coisa da configuração e agora é que não consigo aceder a rede nenhuma.Antigamente só acedia à rede da linksys para saber se conseguia aceder à net mas sei que não covém fazer isso .Espero que me ajudem porque já telefonei muitas vezes para a Sapo sobre o router e eles não sabem-me dizer nada e agora esta das configurações ainda acho pior.Obrigada
 
Experimenta desinstalar o programa da Intel, vai ao Gestor de Dispositivos e desinstala os drivers, desliga e volta a ligar o adaptador (se for o caso), e quando o voltares a ligar, põe o CD na drive, mas não instales o programa, simplesmente diz ao Windows para ir procurar os drivers no CD.
Vou tentar fazer isso.Obrigada
 
Na configuração do teu router tens a firewall ligada ou desligada? se sim vê se tens a opção "block all" activada, se tens então pode ser isso...
Diz-me se é disso ou não, para continuarmos...
 
Na configuração do teu router tens a firewall ligada ou desligada? se sim vê se tens a opção "block all" activada, se tens então pode ser isso...
Diz-me se é disso ou não, para continuarmos...
Pois eu não sei com saber isso porque a unica configuração que consigo aceder é a do cd de configuraçao da Sapo onde só podemos por o modem sem segurança/wep/wap.
 
Então vais ter que ligar-te ao router dessa maneira, para saberes qual é o seu ip(a não ser que já saibas qual é).Quando conseguires ligar-te dessa maneira sem WAP nem Wep o que seja, vais á linha de comando e digitas "ipconfig" e dás enter. Anotas a gateway ou porta de saída, esse é o ip do router. Depois num browser pode ser o explorer vais meter na linha de endereços esse ip e então vais entrar na configuração do router, aí sim podes configurar WEP WAP o que quiseres à tua maneira, depois desde que coloques no pc a chave que configuras-te e o tipo de encriptação e tipo de rede, vais ver que funciona.

Qualquer dúvida...já sabes
 
Então vais ter que ligar-te ao router dessa maneira, para saberes qual é o seu ip(a não ser que já saibas qual é).Quando conseguires ligar-te dessa maneira sem WAP nem Wep o que seja, vais á linha de comando e digitas "ipconfig" e dás enter. Anotas a gateway ou porta de saída, esse é o ip do router. Depois num browser pode ser o explorer vais meter na linha de endereços esse ip e então vais entrar na configuração do router, aí sim podes configurar WEP WAP o que quiseres à tua maneira, depois desde que coloques no pc a chave que configuras-te e o tipo de encriptação e tipo de rede, vais ver que funciona.

Qualquer dúvida...já sabes
Então isso é para fazer no portatil, não é?
Eu hoje já não vou poder fazer isso,amanha à tarde entro aqui na techzone e digo o resultado.Boa Noite a todos:zzz:
 
Não especificamente...podes fazer com qualquer pc. Se tens outro pc ligado, melhor aínda, podes ir mudando aas configurações do router até acertares.
 
Então vais ter que ligar-te ao router dessa maneira, para saberes qual é o seu ip(a não ser que já saibas qual é).Quando conseguires ligar-te dessa maneira sem WAP nem Wep o que seja, vais á linha de comando e digitas "ipconfig" e dás enter. Anotas a gateway ou porta de saída, esse é o ip do router. Depois num browser pode ser o explorer vais meter na linha de endereços esse ip e então vais entrar na configuração do router, aí sim podes configurar WEP WAP o que quiseres à tua maneira, depois desde que coloques no pc a chave que configuras-te e o tipo de encriptação e tipo de rede, vais ver que funciona.

Qualquer dúvida...já sabes
Vou fazer isso agora.Já posto os resultados.
 
1) Ir ao speedtouch ver que encriptação está escolhida: WEP? WPA?
2) Ir ao portátil, esquecer o programa da Intel e usar o Windows para gerir redes.
3) Busca de redes.
4) Apareceu a tua? Óptimo. Configura tudo outra vez, de acordo com o método de encriptação que está configurado no speedtouch.
5) Espero que funcione!
 
1) Ir ao speedtouch ver que encriptação está escolhida: WEP? WPA?
2) Ir ao portátil, esquecer o programa da Intel e usar o Windows para gerir redes.
3) Busca de redes.
4) Apareceu a tua? Óptimo. Configura tudo outra vez, de acordo com o método de encriptação que está configurado no speedtouch.
5) Espero que funcione!
1)WPA
2)Sim
3)Sim
4)Sim mas só acede à minha internet se o router tiver sem segurança
Agora consigo aceder à net mas so como disse na 4)
 
Última edição:
Back
Topo