1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com ligação wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por |bAd|, 27 de Abril de 2009. (Respostas: 23; Visualizações: 1906)

1. |bAd|

|bAd| Power Member

Boas,

Hoje passei o dia inteiro a tentar configurar o router cá em casa. O problema é que o portátil da minha mãe não está a conseguir aceder ao router, fica "identifying" e acaba por ficar "unidentified network", sem ligação há Internet.

Coisas que podem ajudar:

- o computador ontem conseguiu ligar-se ao router, mas hoje já não.
    - ontem, quando eu desligava e ligava o router o Comodo identificava logo a nova rede, hoje já não.
    - o computar consegue ligar-se à internet através de uma pen de banda larga da TMN
    - eu estou com este desktop ligado ao router e a funcionar

Se alguém pudesse ajudar, agradecia...

Obrigado

2. Refugado

Refugado Power Member

Verifica o endereço IP que o portatil adquire e se está na gama dos IP's atribuidos pelo router.. Parece-me que deverá ser disso!

3. |bAd|

|bAd| Power Member

Como é que eu posso verificar isso?

4. Kain

Kain Power Member

Em Windows:

Menu Iniciar -> Executar -> Escrever CMD e selecionar OK -> escrever ipconfig e dar enter.

Provavelmente vai dar algo deste genero:

Adaptador ethernet Ligação de área local:

Sufixo DNS específico da ligação. :
    Endereço IP . . . . . . . . . . . : 192.168.xx.xx
    Máscara de sub-rede . . . . . . . : 255.255.255.0
    Gateway predefinido . . . . . . . : 192.168.xx.xx

O xx é referente a rede que tens (caso seja 192.168).

5. |bAd|

|bAd| Power Member

E devo comparar isso com o quê?

6. Refugado

Refugado Power Member

Com a gama de endereços que o servidor DHCP do teu router está a atribuir.

7. |bAd|

|bAd| Power Member

Hoje tentei ligar o portátil mais uma vez para fazer o que disseram e não estava a conseguir ligar-se (dizía sempre "connection unsucessful"). Agora ficou como disse, com rede não identificada e fiz o que disseram e não aparece nenhum nº no endereço IP e no Gateway... Vi noutro sítio que podería tentar clonar o endereço MAC, fiz isso e continua na mesma...

8. Refugado

Refugado Power Member

Quer-me parecer que tens o servidor de DHCP desactivado para a tua LAN.. Caso seja isso, activa-o.

9. |bAd|

|bAd| Power Member

Está activo...

10. Refugado

Refugado Power Member

Mas consegues ligar à rede wireless? Ficar com acesso a "somente locais"?

11. |bAd|

|bAd| Power Member

Não sei se ajuda, mas eu tento ligar-me pelo mesmo portátil a uma rede wireless que costumava dar (deve ser de um vizinho) e dá a mesma coisa que neste router.

12. |bAd|

|bAd| Power Member

Apenas liga, diz que a conexão não foi bem sucedida, depois liga-se, fica a identificar e por fim fica ligado a uma rede não-identificada...

13. Refugado

Refugado Power Member

O problema pode estar do lado do portatil.. Tenta reinstalar as drivers da placa!

14. |bAd|

|bAd| Power Member

Já desinstalei e pus o Windows a verificar alterações no hardware, ele instalou e continua na mesma. Mais uma coisa, liguei o cabo ethernet ao portátil e também não funciona...

15. |bAd|

|bAd| Power Member

Tentei instalar os drivers fornecidos pela HP e contínua sem dar...

16. |bAd|

|bAd| Power Member

Alguém tem mais alguma sugestão, é que gostava de conseguir resolver isto...

17. cardosito

cardosito Power Member

qual é o router?

18. |bAd|

|bAd| Power Member

É um Belkin F5D7230-4

19. cardosito

cardosito Power Member

Faz um reset ao router, esses são manhosos. Tenho 2 da minha rede, em clientes, e tive de os meter em modo ap para não darem barraca. Ao fazer um reset, liga-o assim à net e vê se o pc apanha a rede. Se sim depois configuras de novo, o nome, palavra passe e essas coisas.

cumps

20. |bAd|

|bAd| Power Member

Já fiz isso, mais que uma vez e acontece o mesmo... Mesmo com toda a encriptação desligada, tudo de origem... A qualquer rede que ele se tente ligar acontece isso. Penso que o problema aqui não será do router...

Partilhar esta Página