1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Com Linux

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por theking, 14 de Junho de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 445)

1. theking

theking Power Member

Boas pessoal o meu problema é o seguinte, eu tenho neste momento instalado no meu portatil o OPenSuse 10.3 e kero receber a net partilhada de outro pc atraves de cabo cruzado, o outro pc tem como sistema operativo Windows Xp Profissional SP3, só que no Suse ele n recebe net, reconhece a ligação atribui ip mas no mozzila nada, diz que não foi possivel efectuar a ligação ao site, isto acontece-me tambem no Ubuntu.

Gostaria de saber se alguem sabe como posso resolver este problema...

Cumps!!

2. Wickwire

Wickwire Power Member

Sendo que linux recebe ip, podes tentar ver se está relacionado com DNS:

no PC com windows onde tens net, "ping www.google.com"

apontas o endereço IP que o Windows resolveu, e tentas no PC com linux,

"ping <ip_resolvido>"

se der resposta, significa que não tens os servidores de DNS correctamente configurados em Linux.

Se for, podes ver na documentação de OpenSuse como configurar pelos menus gráficos (YAST e afins)
    ou, como root, editas o ficheiro /etc/resolv.conf e colocas os IPs de DNS do teu ISP.

3. theking

theking Power Member

ja agr acabei de testar outra coisa liguei o modem directamente ao portatil com cabo de rede normal e ele faz exactamente a mxma coisa, atribui Ip mas nao há net! e a placa de rede penso eu k esteja instalada pk senao nao atribuia ip.

Cumps!!

Partilhar esta Página