Problema Com Macbook 2.4, 2Gb 160GB

Figgy

Membro
Oi pessoal antes de mais nada, recentemente comprei um Macbook 2.4, 2Gb 160GB, e deparei-m com um problema, quando abro alguns fixeiros AVI com o quicktime passados 1 ou 2 segundos de decorrer o quicktime blokeia (tenho de forçar saida), quando uzo o finalcut e abro os mesmos fixeiros aparece uma informação a dizer qualquer coisa da memoria Ram que é baixa, mesma coisa acontece kando abro o Second Life blokeia, até k um dia o mac blokeou mesmo n arrancava, Levei-o então a uma loja apple disseram-m k era um problema de software e tive de pagar 130€ pork a garantia n cobre software (disseram k era uma imagem e um fixeiro k dava conflito no sistema) pah e agora essas filmagens continuam a não dar e a fazer a mesma cena no finalcut.será k as placas de Ram k o mac traz n chegam?


se alguem me podesse ajudar deste drama
Obrigado
 
Oi pessoal antes de mais nada, recentemente comprei um Macbook 2.4, 2Gb 160GB, e deparei-m com um problema, quando abro alguns fixeiros AVI com o quicktime passados 1 ou 2 segundos de decorrer o quicktime blokeia (tenho de forçar saida), quando uzo o finalcut e abro os mesmos fixeiros aparece uma informação a dizer qualquer coisa da memoria Ram que é baixa, mesma coisa acontece kando abro o Second Life blokeia, até k um dia o mac blokeou mesmo n arrancava, Levei-o então a uma loja apple disseram-m k era um problema de software e tive de pagar 130€ pork a garantia n cobre software (disseram k era uma imagem e um fixeiro k dava conflito no sistema) pah e agora essas filmagens continuam a não dar e a fazer a mesma cena no finalcut.será k as placas de Ram k o mac traz n chegam?


se alguem me podesse ajudar deste drama
Obrigado

A memória chega perfeitamente, não poderia dar erros.

Faz um "Hardware Test" com o Dvd 1 do Leopard (ao iniciar, com o DVD na drive, carrega na tecla "D"). Depois é só seguir as indicações. Se não der qualquer erro, reinicia e no Leopard vai ao "Abou this Mac" e vê se os 2GB estão a ser reconhecidos.

Tenta também usar o Onyx e corre os testes todos e mais alguns do programa, e depois verifica se os erros continuam.

Se estiver tudo bem com as memórias e o problema continuar, aconselhava-te, sinceramente, a fazer uma formatação completa a isso, sei que isto é uma solução um pouco "à la windows", mas assim ao longe não dá para saber bem o que tens aí de mal ...
 
Back
Topo