Problema com maxtor 200gb 8mg

teardr0p

Power Member
Brrr... detesto qd isto acontece, carrega-se submit e ERROR :|

Ora bem o meu problema e o seguinte, possuo um disco mencionado no assunto da thread, foi comprado a um user deste forum, tem garantia da maxtor ate 2004 e segundo o powermax ( programa para diagnostico do disco da maxtor ) ta impecavel, sem qql bad cluster ou outro problema.

O que acontece e que o disco nao se da mt bem com partiçoes nem com outros discos em slave, cada vez que mexo nestas e/ou adiciono um disco, resulta em partiçoes maradas ( file systems eskesitos e consequente perca de data ).
Ontem de modo a zelar pela durabilidade do disco, desfragmentei tds as partiçoes, deixei a maior para o fim... Desfragmentou tds as outras sem qql problema mas ao que parece ( uma vez que fui dormir entretanto ) o computador crashou enquanto desfragmentava a partiçao de 120gb.. Só agora ao fim do dia qd cheguei a casa e que reparei no que aconteceu, a partiçao f: ( 120gb ) nao esta acessivel pelo windows. A partiçao e visivel no my computer no entanto nao aparece o tamanho nem nada.. O file system e RAW, nem no computer management do windows nem no partition magic e possivel fazer o ke ker ke seja a partiçao, isto é, sem ser formatar ou fazer merge com outra...

Ao correr um 'check for erros' do PM da um CRC error data e nao consigo fazer chkdsk no windows..

Ao tentar por dos, atraves das disketes do PM tambem nao consegui fazer nada, e no fdisk tambem nao da para resolver o problema.. Ao fazer um scandisk, da um erro qql e tambem nao deixa fazer chkdsk..

NO entanto, com uma boot disk consigo aceder a partiçao e ver e entrar nas pastas que la estao.. ou seja a data está la toda aparentemente nao consigo aceder é a partiçao..

Alguem ja teve problema/s semelhantes?
Soluçoes precisam-se ;)

abraço para todos

ps - a 1ª vez que escrevi isto estava maior e mais explicito mas ja nao me lembro de td o que escrevi.

ps2 - com o powermax ( programa de diagnostico da maxtor ) ao correr o 'teste' de modo a ver se o disco esta como vem de fabrica ( nao me lembro exactamente do que diz a opçao no programa mas e +- isto ), este passou sem qql problema..
 
Partition magic...

Bahhh, tinha de ser...

Quando é que vocês se acreditam no que eu digo?

Isso não presta! Nada como fazer backups e restaurá-los sobre partições novinhas em folha, criadas no método "tradicional"...
 
Partition Magic SUKA!! Essa porcaria dá mais problemas que eu sei lá e só se deve recorrer a isto em caso de emergência (partições desaparecidas e cenas do género).
 
já tinha ouvido isso!!!
realmente uso sempre o método tradicional!
e apesar de ter o oformat (permite fazer formatações rápidas em discos não formatados) nos MEUS discos faço fdisk's e formatações normais... é 1 seca (fdiskar e formatar 4 x 30 GB)
mas sei k assim não há pbs... e sempre fico a saber se há bad clusters!!!

Conselho: elimina tds as partições, cria partições com 1 fdisk e formata-as normalmente! é 1 seca, mas é o melhor a fazer... e mais seguro!!!
e evita formatações rápidas!!!
 
Back
Topo