1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com maxtor 200gb 8mg

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por teardr0p, 1 de Outubro de 2003. (Respostas: 5; Visualizações: 702)

  1. teardr0p

    teardr0p Power Member

    Brrr... detesto qd isto acontece, carrega-se submit e ERROR :|

    Ora bem o meu problema e o seguinte, possuo um disco mencionado no assunto da thread, foi comprado a um user deste forum, tem garantia da maxtor ate 2004 e segundo o powermax ( programa para diagnostico do disco da maxtor ) ta impecavel, sem qql bad cluster ou outro problema.

    O que acontece e que o disco nao se da mt bem com partiçoes nem com outros discos em slave, cada vez que mexo nestas e/ou adiciono um disco, resulta em partiçoes maradas ( file systems eskesitos e consequente perca de data ).
    Ontem de modo a zelar pela durabilidade do disco, desfragmentei tds as partiçoes, deixei a maior para o fim... Desfragmentou tds as outras sem qql problema mas ao que parece ( uma vez que fui dormir entretanto ) o computador crashou enquanto desfragmentava a partiçao de 120gb.. Só agora ao fim do dia qd cheguei a casa e que reparei no que aconteceu, a partiçao f: ( 120gb ) nao esta acessivel pelo windows. A partiçao e visivel no my computer no entanto nao aparece o tamanho nem nada.. O file system e RAW, nem no computer management do windows nem no partition magic e possivel fazer o ke ker ke seja a partiçao, isto é, sem ser formatar ou fazer merge com outra...

    Ao correr um 'check for erros' do PM da um CRC error data e nao consigo fazer chkdsk no windows..

    Ao tentar por dos, atraves das disketes do PM tambem nao consegui fazer nada, e no fdisk tambem nao da para resolver o problema.. Ao fazer um scandisk, da um erro qql e tambem nao deixa fazer chkdsk..

    NO entanto, com uma boot disk consigo aceder a partiçao e ver e entrar nas pastas que la estao.. ou seja a data está la toda aparentemente nao consigo aceder é a partiçao..

    Alguem ja teve problema/s semelhantes?
    Soluçoes precisam-se ;)

    abraço para todos

    ps - a 1ª vez que escrevi isto estava maior e mais explicito mas ja nao me lembro de td o que escrevi.

    ps2 - com o powermax ( programa de diagnostico da maxtor ) ao correr o 'teste' de modo a ver se o disco esta como vem de fabrica ( nao me lembro exactamente do que diz a opçao no programa mas e +- isto ), este passou sem qql problema..
     
  2. kazuza

    kazuza Power Member

    Partition magic...

    Bahhh, tinha de ser...

    Quando é que vocês se acreditam no que eu digo?

    Isso não presta! Nada como fazer backups e restaurá-los sobre partições novinhas em folha, criadas no método "tradicional"...
     
  3. teardr0p

    teardr0p Power Member

    Define metodo tradicional sff ;)
     
  4. kazuza

    kazuza Power Member

    Ao instalar o SO, elimina as partições todas, formata, instala de novo, e deita fora o Partition Magic... :D :D
     
  5. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Partition Magic SUKA!! Essa porcaria dá mais problemas que eu sei lá e só se deve recorrer a isto em caso de emergência (partições desaparecidas e cenas do género).
     
  6. ruymoreira

    ruymoreira Power Member

    já tinha ouvido isso!!!
    realmente uso sempre o método tradicional!
    e apesar de ter o oformat (permite fazer formatações rápidas em discos não formatados) nos MEUS discos faço fdisk's e formatações normais... é 1 seca (fdiskar e formatar 4 x 30 GB)
    mas sei k assim não há pbs... e sempre fico a saber se há bad clusters!!!

    Conselho: elimina tds as partições, cria partições com 1 fdisk e formata-as normalmente! é 1 seca, mas é o melhor a fazer... e mais seguro!!!
    e evita formatações rápidas!!!
     

Partilhar esta Página