1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com MB Asrock

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por izak, 1 de Janeiro de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 607)

1. izak

izak Power Member

Eu tenho alguns problemas e duvidas desta mb. É uma Asrock 4CORE1333-FullHD, tenho 2x1gb 800mhz de rams.
    P1:Um dos problemas e que nao consigo por as rams como diz nas instrucoes. Que supostamente e para ligar no modulo ddr 1 uma e a outra no ddr 3, sendo 1 e 3 da mesma cor, assim deveria funcionar em dual channel. so que nao da. so consigo por as rams nos modulos ddr 3 e 4. sempre que meto no 1 ou no 2 o computador nao arranca, fica tudo preto.Que será»

P2: Comprei recentemente mais 2 rams iguaizinhas, a unica diferenca e que sao das novas rams e nao sao tao altas, mas estas rams nao funcionam sequer, eu meto so 1 ram sem mais nenhuma posta e o pc nao arranca. É das rams?

Peço solucoes a todos os que saibam pf.
    Muito Obrigado
    Cumpz.

2. extreminator

extreminator I folded Myself

faz um update a bios, possivelmente uma bios mais recente tem um suporte de RAM's mais alargado, mas Asrock da sempre muitas xatices!

3. izak

izak Power Member

Mas quando a comprei ja dizia q aguentava estas rams e esta configuracao de rams.

4. vascorama

vascorama Power Member

As memórias são team elite?
    É que por acaso tive um problema semelhante numa board Asrock...que acabou por me queimar as memórias mesmo...

5. izak

izak Power Member

sao kingstone

6. Haldp

Haldp Power Member

Entra na bios e faz um deafult para voltar tudo aos parâmetros de fabrica depois experimenta só com 1 ram das novas no slot 1 se arrancar tenta no slot 1 e 3 para ver o dual channel asrock as vezes tem assim umas manhas .

7. izak

izak Power Member

pa fiz o q disseste, isto nao deu la muito bem mas ficou diferente. Consegui por 2 memorias na 3 e na 4 e uma na 1 so que quando chega pa ligar o windows dame sempre erro. E nunca consegui por as 4 memorias mesmo so para aparecer na bios. Ja nao sei o que fazer, ja fiz update a bios, ja fiz tudo...

8. BERDITOS

BERDITOS Power Member

as memorias que compras-te sao dual channel? se nao forem elas nao vao funcionar como dual channel na board.

os clocks das ram sao todas iguas? sao todas a quantos mhz?, todas teem que ser iguais ou senao pode ser incompatibilidade entre elas e ou a board.

Última edição: 3 de Janeiro de 2009
  9. izak

izak Power Member

eu disse no 1º post q eram todas iguaizinhas. So tenho umas q sao maiores e outras mais pequenas porque mudaram agora isso, mas e so em termos de tamanho. Sao kingstone de 1gb cada 800mhz tudo igualzinho, ja vi o papel q ta colado nas rams e é tudo igual menos o numero que identifica cada uma.

10. izak

izak Power Member

pessoal resolvi o problema.Comprei uma board nova lol. Uma asus. Assim nao ha maravilhas

Partilhar esta Página