Problema com MB Asrock

izak

Power Member
Eu tenho alguns problemas e duvidas desta mb. É uma Asrock 4CORE1333-FullHD, tenho 2x1gb 800mhz de rams.
P1:Um dos problemas e que nao consigo por as rams como diz nas instrucoes. Que supostamente e para ligar no modulo ddr 1 uma e a outra no ddr 3, sendo 1 e 3 da mesma cor, assim deveria funcionar em dual channel. so que nao da. so consigo por as rams nos modulos ddr 3 e 4. sempre que meto no 1 ou no 2 o computador nao arranca, fica tudo preto.Que será»

P2: Comprei recentemente mais 2 rams iguaizinhas, a unica diferenca e que sao das novas rams e nao sao tao altas, mas estas rams nao funcionam sequer, eu meto so 1 ram sem mais nenhuma posta e o pc nao arranca. É das rams?

Peço solucoes a todos os que saibam pf.
Muito Obrigado
Cumpz.
 
As memórias são team elite?
É que por acaso tive um problema semelhante numa board Asrock...que acabou por me queimar as memórias mesmo...
 
Entra na bios e faz um deafult para voltar tudo aos parâmetros de fabrica depois experimenta só com 1 ram das novas no slot 1 se arrancar tenta no slot 1 e 3 para ver o dual channel asrock as vezes tem assim umas manhas .
 
pa fiz o q disseste, isto nao deu la muito bem mas ficou diferente. Consegui por 2 memorias na 3 e na 4 e uma na 1 so que quando chega pa ligar o windows dame sempre erro. E nunca consegui por as 4 memorias mesmo so para aparecer na bios. Ja nao sei o que fazer, ja fiz update a bios, ja fiz tudo...
 
pa fiz o q disseste, isto nao deu la muito bem mas ficou diferente. Consegui por 2 memorias na 3 e na 4 e uma na 1 so que quando chega pa ligar o windows dame sempre erro. E nunca consegui por as 4 memorias mesmo so para aparecer na bios. Ja nao sei o que fazer, ja fiz update a bios, ja fiz tudo...

as memorias que compras-te sao dual channel? se nao forem elas nao vao funcionar como dual channel na board.

os clocks das ram sao todas iguas? sao todas a quantos mhz?, todas teem que ser iguais ou senao pode ser incompatibilidade entre elas e ou a board.
 
Última edição:
eu disse no 1º post q eram todas iguaizinhas. So tenho umas q sao maiores e outras mais pequenas porque mudaram agora isso, mas e so em termos de tamanho. Sao kingstone de 1gb cada 800mhz tudo igualzinho, ja vi o papel q ta colado nas rams e é tudo igual menos o numero que identifica cada uma.
 
Back
Topo