Problema com memorias

Dulthis

Power Member
Boa noite!
O meu problema é o seguinte eu tenho esta placa mae: ASRock 4Core1600Twins-P35 onde supostamente pode trabalhar com 4xDDR2 maximo sendo 8GB, ora eu comprei mais 2 memorias hoje, Kingston 667mHz 1GB cada iguais às que já tinha no pc, ficando no total com 4GB de memoria tudo igual tudo 667mHz 1GB... mas o problema é que quando meto as 4 a funcionar ao mesmo tempo nao aparece nada no ecran até pensei k fosse da grafica mas quando tirei as 2 memorias funcionou normalmente... Que se passará?
 
Boa noite!
O meu problema é o seguinte eu tenho esta placa mae: ASRock 4Core1600Twins-P35 onde supostamente pode trabalhar com 4xDDR2 maximo sendo 8GB, ora eu comprei mais 2 memorias hoje, Kingston 667mHz 1GB cada iguais às que já tinha no pc, ficando no total com 4GB de memoria tudo igual tudo 667mHz 1GB... mas o problema é que quando meto as 4 a funcionar ao mesmo tempo nao aparece nada no ecran até pensei k fosse da grafica mas quando tirei as 2 memorias funcionou normalmente... Que se passará?

Primeiros testes a fazer.

1) Com as duas antigas funciona?

2) Com as duas novas (apenas estas) no lugar das duas antigas funciona?


Dá noticias...e já falamos...


B@rt
 
Ya com as 2 antigas dá, e com as duas novas tb dá mas nao com as 4 ao mesmo tempo

Ok.. faz os mesmos testes agora, mas nas duas slots que estavam livres.

Isto é, onde não havia momórias antes, coloca a as duas que ja tinhas, depois as novas.. e diz os resultados.

ja falamos...

:009:
 
Ok já trato disso... mas acho que a board nao funciona sem ter memorias nos 1º's slots lol

Edit: Já está tudo normal, estranho é que pus tudo como estava e de antes nao funcionou, mas... só me aparece 3,25GB é normal ?
 
Última edição:
é... XP não reconhece mais de 3GB (sensívelmente).

Os testes que te estava a pedir era para despistar problema nalguma slot de memoria e / ou nalguma incompatibilidade, mas parece que era apenas algo mal encaixado.

Quanto a board não poder ter memorias nas slot's 3 e 4 sem ter na 1 e 2, na maior parte dos casos, as boards aceitam memorias nas slots 3 e 4 sem ter memoria na 1 e 2 e funcionam.
Nem todas mas quase.


Um abraço

ba@rt
 
Back
Topo