Problemas Técnicos Problema com Meo (ainda nos 15 dias de teste...)

V3ctor

Moderador
Staff
Boas...

Preciso de ajuda e aconselhamento neste caso...

Fiz um contrato Meo, os bacanos foram lá instalar tudo no dia 07/05. Logo após eles sairem comprei os pacotes normais que eu tinha, a Sporttv e a Benfica TV.
Uns dias depois notei que a minha net era mt lenta e verifiquei que com uma TV ligada em HD só tenho 6mb de internet.
Para mim 6mb de internet em 2014 é irrisório, não voltei atrás no tempo até 2004... logo reclamei com a velocidade da net e também algumas falhas com a emissão da TV.

Uma vez que não estou satisfeito com o serviço, vou cancelá-lo e vou mudar para a Zon (não tenho outra alternativa na Figueira da Foz).
A minha questão é:

Eu ao pagar a factura da Meo (porque tenho de pagar) a Sporttv e a Benfica TV durante este periodo de testes, estou a "validar" o contrato com a Meo (apesar de ter cancelado) e depois fico com o contrato activo durante 24 meses em paralelo com o da Zon que também são 24 meses?


Obrigado pela ajuda...
 
primeiro precisas de dizer fizeste o contrato como?
e desulcpa que te diga, tu aí não tens queixa, procurasses na net sobre o que era adsl

Contratos à distância (por telefone, internet, etc): Em princípio, pode desistir do contrato nos primeiros 14 dias sem ter de pagar qualquer indemnização ou indicar um motivo. No entanto, o direito a cancelar livremente o contrato deixa de existir se o seu operador tiver dado início à prestação do serviço (ex. instalação) com o seu consentimento. O operador deve informá-lo que perde o direito de cancelar livremente o contrato neste caso. Se não o fez, o seu direito mantém-se. Confirme se recebeu algum documento no momento da instalação do serviço indicando essa advertência.

Contratos porta-a-porta: Pode desistir do contrato nos primeiros 14 dias sem ter de pagar qualquer indemnização ou indicar um motivo, independentemente de se ter iniciado a prestação do serviço (ex. instalação), com ou sem o seu consentimento.
Para exercer o direito de livre resolução do contrato nestes casos, basta enviar ao operador, dentro do prazo acima referido, uma carta registada com aviso de receção a comunicar a vontade de resolver o contrato.

Caso tenha problemas em desistir do contrato, contacte a ASAE - Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, que é a entidade competente para fiscalizar o cumprimento da lei nestes casos.

Pode contactar também a DGC – Direção Geral do Consumidor para se informar sobre os seus direitos enquanto consumidor.

Contactos relevantes:

ASAE
Morada: Rua Rodrigo da Fonseca, nº 73, 1269-274 LISBOA
Telefone: 217 983 600
Correio eletrónico: [email protected]

DGC
Morada: Praça Duque de Saldanha, n.º 31, 3.º, 1069-013 Lisboa
Telefone: 707 788 787
Correio eletrónico: [email protected]

Nas restantes situações, ou seja, quando o contrato não foi celebrado por telefone, internet ou porta-a-porta, aplicam-se as condições que estão definidas no contrato, bem como as regras gerais da lei civil aplicáveis.

Deve consultar o seu contrato para saber, designadamente, se tem direito a um período experimental em que pode cancelá-lo livremente, e, em que condições. Se não tiver o contrato consigo, pode consultar as condições de prestação do serviço na página do operador na Internet ou solicitá-las em qualquer ponto de venda do serviço, onde lhe deverão ser disponibilizadas em suporte escrito e gratuitamente.
 
Fiz contrato na loja...

Eu sei o que é ADSL... apenas na mesma casa, o contrato anterior com a TV ligada ainda tinha 12mb de net que fiz testes de speedtest antes da senhoria dar baixa do contrato.
Parece que ando a jogar a lotaria com as ligações...
6Mb é treta... já me bastou os anos que me "forçaram" a ter 1mb e pagar 16mb...
 
na loja é por telefone porque eles ligam para lá, eles não podem fazer contratos na loja, o que eles fazem é só ligar por ti
 
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