1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com mesa inactiva

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por erradicator, 6 de Setembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 857)

1. erradicator

erradicator Power Member

boas!
    ultimamente tem me acontecido um problema com a minha mesa, todos os ícons desaparecem e nem consigo fazer a selecção com o rato, e só volta ao normal reniciando o mac. ao príncipio pensei que tivesse o spaces activo e mudasse de área, mas este encontra-se desactivado. será algum comando que eu desconheça e me bloqueie a mesa ou algum programa que corra e que depois me atrofie isto?
    se alguém me puder ajudar agradecia, que isto ao príncipio não chateava mas agora torna-se bastante incomodo.
    obrigado!

2. erradicator

erradicator Power Member

3. kidloco

kidloco Power Member

Tens o StuffIt instalado?

4. erradicator

erradicator Power Member

yops! é disso?

5. kidloco

kidloco Power Member

À partida sim (é por causa do Contextual Menu).

Desinstala e vê se o problema persiste.

ps: o StuffIt é um cancro!

6. erradicator

erradicator Power Member

na altura precisei de um e foi o 1º que me apareceu, nem me dei ao trabalho de procurar qual era o melhor.. qual é a melhor opçao?

ja ta desinstalado o stuffit ver se ta resolvido o problema obrigado!

7. kidloco

kidloco Power Member

Qual é a melhor opção para quê? Se for para *.sitx é a única opção... especifica.

8. erradicator

erradicator Power Member

parar .rar's, que era pa isso que usava o stuffit!

9. JKL22

JKL22 Power Member

Para isso tens vários. Ficam como exemplo o The Unarchiver e o UnrarX.

10. erradicator

erradicator Power Member

bem ja tenho desinstalado o stuffit mas o problema da mesa continua, os icons voltaram a desaparecer..

11. kidloco

kidloco Power Member

Carrega com o botao direito do rato no desktop para aparecer o contextual menu. Vê se tens no menu alguma opção do StuffIt.

ps: carrega várias vezes e vê se isso "bloqueia"

ps: eu tive um problema parecido por causa do SuffIt... quando aparecia o contextual menu do dektop o Finder reiniciava, mas provavelmente o teu problema pode não ser esse.

12. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Possivelmente é uma "feature" do OS X.
    Podes ver aqui...

13. erradicator

erradicator Power Member

contextual menu? isso é algum menu especifico? ou as informaçoes normais?

nao sei se é por ser meio noob, mas a discussao passou me um bocado ao lado, mas se for um bug do osx só me resta esperar por um update..

servirá de alguma coisa reportar o erro á apple?

Última edição: 13 de Setembro de 2008
  14. erradicator

erradicator Power Member

peço desculpa tar a rescucitar este topico, mas passado este tempo tenho feito varias experiencias de desinstalar programas e instalar programas diferentes, versoes diferentes, e o problema continuou, ate que me lembrei de desactivar o screen saver e aparentemente resolveu o problema, sera alguma opçao "escondida" ou simplesmente algum atrofio com o screen saver? é que ainda por cima estava a utilizar um screen saver pre definido do mac..

Partilhar esta Página