problema com micro

R4E

Suspenso
boas..

tenho uma board asus p4s800 sis648fx, com som onboard, o que se passa é que comprei uma placa 5.1 da genius para não estar a ouvir aquele som "fanhoso", e o problema é que o microfone não funciona..., ou seja, é preciso falar muito alto, e mesmo assim não se percebe quase ou mesmo nada do que se diz, o volume está no maximo, está tudo pronto para funcionar... o problema será da placa 5.1, ou um conflito entre a placa de som onboard e a 5.1?

desde já agradecido.:cool:
 
Razshot disse:
boas..

tenho uma board asus p4s800 sis648fx, com som onboard, o que se passa é que comprei uma placa 5.1 da genius para não estar a ouvir aquele som "fanhoso", e o problema é que o microfone não funciona..., ou seja, é preciso falar muito alto, e mesmo assim não se percebe quase ou mesmo nada do que se diz, o volume está no maximo, está tudo pronto para funcionar... o problema será da placa 5.1, ou um conflito entre a placa de som onboard e a 5.1?

desde já agradecido.:cool:

Bah, tu é que és fanhoso e tás agora a deitar as culpas para o micro :002: :002:


Experimenta lá clicar nas propriedades do volume ( o altofalante perto do relogio) , depois clica em Advanced, por baixo do selector de volume do micro e activa o MIC BOOST

http://img147.imageshack.us/img147/3324/mic8om.jpg
 
o Mic boost diz apenas respeito ao micro...

Razshot, Na bios podes desactivar a placa de som onboar.. ter as duas ao mesmo tempo, é capaz de criar conflito. De qualquer das maneiras, se tiveres oportunidade de testar outro micro, testa, senão, tira a placa 5.1 fora, activa o som onboard e tenta o micro.. se funcionar, o problema está na placa.

1 abraço.

P.S. - Confirma se ficou bem instalada (drivers, bem encaixada, etc.)
 
BlueSp33d3r disse:
pois... activei o mic boost e a musica fica uma *****

Deve de ter ficado uma **** pk deves de ter o mic sempre activado e n podes, tipo qdo precisares de falar pelo mic activas-o caso contrário ficas com o som nojento. Se usares programas como o teamspeak e isso, nem precisas de tirar o mute, ele bomba na mesma.

[]'z :003:
 
ok. e outra cena chata e q so posso ligar o boost qd falo. pq msm sem o micro ligado ao pc com o boost ligado o som sai distorcido. isto e, a minha voz tmbm saio distorcida, ms ouve s mlhr
 
Boas...

explica lá melhor, clico no icone do som ao pé do relogio e depois o quê?

já desactivei a placa onboard na bios, fica na mesma..

/EDIT: pah...agora reparei k se eu abrir o sound recorder e clikar em gravar ele grava ***** coisa que eu esteja a reproduzir no pc...tipo a musica do media player...vou chekar s tenho a fixa no local corercto, mas acho que sim

stay cool
 
Última edição:
Back
Topo