Problema com Microfone

Brunozo

Banido
Boas quem tem uma K8V SE Deluxe com a versão BIOS 1007 e que tenha o micro a funcionar na boa pois por aqui esta negro, o som esta muito baixo e a captaçao do som esta muito baixa mal se ouve, noutro pc da na boa.

Obrigada





Sem micro ligado aparece como esta a receber som e nao esta o micro ligado.


Ja liguei o micro noutro pc e esta a funcionar na boa.

A captação é muito fraca e é estranho estar a aparecer sinal que esta a receber som no micro e afinal nao tem nada ligado
 
supondo que tens os drivers da placa de som onboard instalados...
iniciar > programas > acessórios > entretenimento > controlo de volume > opções > controlos avançados ... e depois nas opções avançadas do microfone tem lá o mic boost
 
a Board tem aquela cena de configuração dos canais ... ou seja ele muda as saidas para fazer o 2:1/4:1/5:1 ... resumindo tens de configurar no windows para 2 colunas ou headphones para poderes usar a porta do micro... portanto antes demais verifica como é que estão dispostas as tuas colunas.

Ps: eu tenho essa board... logo já testo isso se quiseres...
 
Muito obrigado a todos mesmo por todas as dicas que me deram, ainda nao exprimentei pois nao me encontro em casa, só ao fim de semana.

As minhas ligações são as seguintes:

Tenho na parte de tras, ou seja na board as 3 saidas estao ocupadas para ligar as colunas 5.1 que tenho, na parte da frente da caixa tenho mais duas saidas uma delas para o micro, e nesta é que tenho ligado o micro, já tentei ligar o micro na saida da board, mas mesmo assim nao deu nada.

Pois antes tinha assim ligado mas um dia ele deixou de dar, se calhar quando for para casa vou ver realmente se as ligaçoes estao bem feitas para as colunas.

Mais uma vez agradeço a todos pelas dicas assim que chegar a casa vou tentar ver as vossas dicas.

Morpheus já agora e se nao for abusar da tua boa vontade podes-me dizer se tens a mesma versao que eu da BIOS? e qual a versão de software do SoundMax AD1980 que usas?

Obrigado
 
Bem agora o micro funciona, mas tive de desligar as colunas 5.1 pois nao estava a dar para ter tudo ligado.

Agora a minha duvida esta no seguinte.

A ficha na parte traseira da bord esta a funcionar perfeito quando configuro para Auscultadores.

A ficha da caixa (que esta ligada no interior da board) nao esta a funcionar, como posso ver se o problema sera da ficha ou da board?

Morpheus já agora e se nao for abusar da tua boa vontade podes-me dizer se tens a mesma versao que eu da BIOS? Já agora se se tiveres paciencia podias-me dizer como posso fazer um downgrade a minha BIOS, pois sei que tenho de meter um ficheiro numa disquete para poder fazer isso, mas tb já li que era para meter isso no disco, pois é sempre melhor!!!!

Sei que deve ser sisma minha mas a verdade é qeu desde que fiz o update a BIOS so tenho tido problemas.

Muito Obrigado a todos
 
E um dica so para poder meter a versao da BIOS antiga outra vez so para ver se foi disso todos os problemas??

Se alguem me quiser ajudar tenho é a ASUS K8V SE Deluxe
 
Back
Topo