1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com mob/mem

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ekz_, 22 de Junho de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 489)

1. ekz_

ekz_ Power Member

Boas,
    pra começar quero que saibam as minhas specs:
    abit an8-v
    kingston 2x512mb ddr
    amd 3500+ /socket 939
    xfx 7800gtx 256mb

e agora o problema:

quando fui jogar wow (jogo que puxa imenso pela ram) o meu pc começou a reiniciar prai de 15 em 15 min e eu comecei a pensar que o problema fosse da ram. Troquei de slots, experimentei usar só uma e continuava na mesma. Até que o pc se decidiu não funcionar mais :( lol. Agora sempre que estou no boot perguntame se quero iniciar normalmente, ultima vez correcta, modo de segurança, etc. Sempre que selecciono qualquer uma das opções o pc reinicia. Também me lembro de quando comprei o computador, por volta de Dezembro de 2005 sempre que puxava pela ram o pc reiniciava. Correram o memtest no meu pc e dava erro nas memorias. Fui à loja, fizeram o mesmo teste mas noutro pc e não dava erro. Mesmo assim consegui trazer umas novas memórias. Quando fui experimenta-las acontecia o mesmo. Andei ali a tentar durante 2 dias até que funcionou correctamente, até agora.

Começo a pensar que o problema é do socket da motherboard non ?

Ajudem e obrigado:007:

2. NoobForEver

NoobForEver Power Member

Por experiência própria pode ser da Fonte de Alimentação, a tua fonte é de linha branca?

3. ekz_

ekz_ Power Member

Só sei q é uma power 550w lol. N deve ser muito conhecida mas tb n deve ser o problema pq quando comprei o pc, tive que ir a outra loja comprar outra fonte e o pessoal da loja é q a escolheu e percebia disto.

4. Kamipt

Kamipt Power Member

Deves ter 4 slots de memória se não tiveres 4 dimms podes tentar variar a posição, ve o event viewer/visualizador de eventos.

• 1. Open the Control Panel
      2. Click Administrative Tools (classic view)
      3. Click Computer Management
      4. Click Event Viewer
      5. Click the application, security, and system logs and explore each error. The errors are timed so look at the one timed close to your worrisome event.
    http://www.bleepingcomputer.com/forums/topic40108.html

5. ekz_

ekz_ Power Member

O problema é q n consigo entrar no windows.

6. tonebiclas

tonebiclas Power Member

formata e faz benchmarks ao pc.faz um "teste de carga" puxa pelo pc.depois podes sempre ir trocando componentes até que encontres o componente defeitooso! i pc reeniciar do nada pode ser das temperaturas....se uam vez aconteceu quando ías a jugar pode ser que a gráfica tenha aquecido muito e com temperaturas altas o sensor tenha disparado e o pc tenha reeniciado.

espero ter ajudado.espero nao ter sido confuso

7. ekz_

ekz_ Power Member

Em relação às temperaturas, penso que n deve ser disso. Jogava bem jogos que puxassem mais que o wow e nunca reiniciava apenas no wow. Jogos que puxavam pla grafica e n pla ram. Arranjar componentes para ir trocando tambem é um bocado dificil de os arranjar. Formatar era uma coisa que nao queria, lol mas se for preciso la vai.
    Quer dizer que o problema quase de certeza que nao está no socket da ram ?

Partilhar esta Página