Problema com Modem RCA Netvisão + Router D-Link DI-604

Jintro

O Colaborador
Acabaram as aulas e trouxe tudo de volta para casa, o router (e o AP, que aqui não entra ao barulho) estavam a funcionar a 100% numa ligação também Netvisão (modem Motorola).

Agora, chego aqui a casa, ligo tudo, e a bodega do router (ou do modem tanto faz) não se detectam um ao outro. O modem nem acende o Pc-link e o router não acende a luz de Wan.

Se ligar o modem directamente ao computador, funciona tudo bem (estou a escrever este post ligado assim). Se ligar o modem à porta WAN do router e depois ligar o PC através de uma das outras portas nada feito.

Já fiz N resets, já troquei e retroquei cabos, liguei e desliguei o modem, etc. Não sei o que fazer mais.

Sinceramente não percebo o que se passa, agradecia que me dessem umas dicas porque se não conseguir meter isto a funcionar estou bem tramado.

Obrigado a todos. :)
 
O gajo nao estará a fazer clone do mac adress anterior?

Assim de repente n me tou a lembrar de mai nada..

EDIT: ok.. Após ler isto melhor parece q nao deve ser bem disso...

Experimenta fazer uma pescadinha.. Ligar a porta WAN a uma das portas RJ45 do proprio router a ver se detecta alguma coisa.. Ou porta WAN ao PC.. Pode ser daí... qq pancada do azar...
 
Última edição:
Bem. ao menos sabes que a porta WAN está boa, a porta do modem tmb, e a do pc idem...

Portanto o erro está noutro sítio qualquer.. Como já disseste que já testaste com vários cabos tmb vou descartar essa hipotese..

Em caso de dúvida update de firmware (ou downgrade).. Mas só pra ultimos casos...
 
Ora, se ligar o modem directamente ao AP a luz de PC-link acende-se no Modem. O problema está no router, agora descobrir onde... Já experimentei meter lá o Mac adress deste modem, não dá também. Tou a stressar com esta porcaria, quero ir jogar Mario Kart online.
 
Já fizeste reset ao Modem? Deixa-o desligado da corrente durante 15 min.
Reset no router.
Liga o modem e deixa estabilizar (sincronizar)
Liga o router
 
Obrigado por tentarem ajudar, já fiz tudo o que disseram e nada. Amanhã vou testar o router noutro modem para ver o que acontece (devia tentar arranjar outro router para testar aqui).
Até lá, todas as sugestões são bem-vindas, isto tem que ter solução O_o.
 
Já experimentei o router noutro modem e funciona na perfeição. Parece que o problema é deste modem RCA que se recusa a sincronizar com o router.
Para a semana logo meto aqui o Motorola que tinha na outra casa, lá terá que ser.
 
acho que só consegues meter aí com mac clonning ...
A netvisão tem restrições nos modems. Podes sempre mandar trocar o modem.
 
Back
Topo