1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com modem+router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por JPVis, 3 de Abril de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 482)

1. JPVis

JPVis Power Member

Boas,

Tenho um modem Thomson 516 V.6 (sapo adsl) + um router Belkin, o meu problema é o seguinte: tenho o modem configurado como ponte; aqui está tudo bem, tenho net e rede.
    O que eu queria era saber se há possibilidade de abrir todas as portas no modem, para depois poder abri-las no router.
    Porque senão cada vez que quero abrir uma porta tenho de desligar o router do pc, ligar o modem directo abrir a porta no modem, voltar a fazer as ligações e abrir a porta no router.... ufa... :nonono2:
    Acho que me fiz entender. Será que alguém me pode ajudar?

Cumptos
    JPVis

2. Ciberjohn

Ciberjohn Power Member

viva,
    Se tens de facto o modem em bridge com o router...essa configuração não tem sentido, pois o NATing e as definições de FW routing tables etc são feitas no router, o teu Modem é apenas isso, um modem, sendo que o PPPoE é feito pelo router e o proprio IP publico para ser traduzido para a tua rede interna é cedido pela pull do ISP ao teu Router e nada a ver como Modem.

3. JPVis

JPVis Power Member

Boas,

Exactamente, era isso que eu queria que o modem se portasse só como modem, mas não consigo.
    Queria fazer a permissão das portas só no router, mas se não o fizer também no modem dá "barraca". O que é que devo ter mal?

Cumptos

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

No meu Huawei tenho uma opção para fazer apenas de modem.. (penso que é pure bridged?? já não mexo nele há bastante tempo)

E depois ligo o modem ao router.. é o próprio router que faz a autenticação do PPPoE, a configuração do NAT.. faz mesmo tudo

Procura por uma opção semelhante no teu Thomson

Cumps

Partilhar esta Página