Problema com modo de segurança da rede wireless

vacalouca

COWermember
Bom o meu problema é simples: tenho dois pcs em casa, um desktop ligado por cabo ao router (Linksys WRT54GL) em que tudo funciona às mil maravilhas,e um portátil que só se consegue ligar à rede wireless se esta não estiver protegida. A partir do momento em que escolho qualquer tipo de segurança (WEP, WAP, WAP2) ele deixa de se conseguir ligar, fica sempre parado no modo " a adquirir endereço de rede". O meu ISP é a Netcabo e ambos os pcs estão configurados para adquirirem o IP automaticamente, e o portátil é este.

Ideias?
 
Isto parece uma pergunta um bocado óbvia, mas puseste a key no pc para ter permissao de acesso ao router?

Já experimentaste atribuição de IP's manual e por DHCP ?
 
Sim claro, as keys ate ja as mudei varias vezes e actualizando sempre no router e no portátil. Fiz sempre atribuição automática de IP e só funcionou quando não estava activada nenhuma forma de encriptação... Basta escolher WEP ou WPA e o portátil já não se consegue ligar :confused:

EDIT: Para desenrascar desliguei a segurança, e liguei o wireless mac filter para apenas permitir o acesso à rede wireless pelo portátil. Serve para desenrascar acho eu, mas gostava de por isto a funcionar a 100% com pelo menos WEP...
 
Última edição:
Agora com WEP e ips fixos dentro da rede (ou seja dhcp desligado) ele liga-se bem à rede, mas não consegue nem aceder às pastas partilhadas nem à net... :confused E parece que o emule começou a dar problemas com Lowid.

Bmo vou-me mas é deitar porque parece que cada vez que mexo nisto só pioro a situação :D
 
Última edição:
o mac adress em si já é uma protecção bastante eficiente... mas obviamente tem que dar também com o WEP

no meu router modem adsl (linksys) uso essas 2 medidas de segurança juntamente com ip's intercalados definidos manualmente

deve ser qualquer pormenor que está aí a falar... o low id do emule também ocorre com ip's manuais e port forwarding bem definido para as portas definidas no emule?
 
Já agora, como atribuo IP's manualmente

Uma vez meti os tais 192.168.x.x (para a "rede" entre o tátil e o desktop) e resultado... fiquem sem net no desktop :x2: (Modem por RJ-45)
 
o mac adress em si já é uma protecção bastante eficiente... mas obviamente tem que dar também com o WEP

no meu router modem adsl (linksys) uso essas 2 medidas de segurança juntamente com ip's intercalados definidos manualmente

deve ser qualquer pormenor que está aí a falar... o low id do emule também ocorre com ip's manuais e port forwarding bem definido para as portas definidas no emule?

Bom o pormenor do low id foi burrice minha,pois esqueci-me de actualizar o port forwarding depois de atribuir ips manualmente.


Agora o resto mantém-se:

- com ips automáticos e sem segurança o portátil liga-se bem, e tem acesso à rede e net;

- com ips automáticos e com segurança, o portátil não se consegue ligar;

- com ips fixos e com ou sem segurança o portátil liga-se bem, mas não tem acesso à rede e net;


Tudo isto com o mac filtering ligado e com o pc fixo que está ligado por cabo a funcionar às mil maravilhas.
 
Bom um pequeno update:

- Resolvi o problema dos ips fixos e é asism que tenho os dois pc ligados;

- Com encriptação WEP o portátil liga-se bem à rede, mas não tem acesso à net nem às pastas partilhadas do outro pc;

- Com encriptação WPA o portátil liga-se à rede, mas passado menos de um minuto perde a ligaçãio

- Sem encriptação o portátil liga-se à rede, tem acesso à net e pastas partilhadas e só não tira cafés porque não sabe...
 
E como tinha mais um dia de férias, passei-o a testar tudo o que era configuração possível, desde trocar drivers da placa de rede a exprimentar n firmwares no router, e de testar com dois outros portáteis de amigos meus. A situação manteve-se igual o que me leva a pensar nalgum problema com o router, de modo que amanhã vou levá-lo para a loja para ser trocado.

Depois dou novidades
 
Update (o último espero eu...)

Fui à loja, e como já não tinham mais modelos deste em stock, acabei por dar a diferença e trocar por um Asus WL500G-Premium. Tem mais umas mariquices que não devo usar, um firmware menos intuitivo que o Linksys mas pelo menos em WPA já consegui por o raio da rede wireless a funcionar :D

Fiquem bem
 
Back
Topo