Problema com monitor AOC C24G1 24

level

Power Member
Boas,

recentemente adquiri um monitor gaming, visto que queria passar de 60hz para 144hz, mas não arranjo maneira de 'atinar' com ele, visto que com o meu antigo monitor (60hz), nunca tive tais problemas.. queria pedir ajuda a algum 'génio', que já teve problemas em fazer a transição.
Não consigo fazer multitasking, se jogo fico lagado, em jogos modo janela, o ir ao youtube é uma missão quase impossivel, problemas que nunca tive o monitor de 60hz.
Não sei se existe algum problema de incompatibilidade, mas o eu ter tecnologia nvidia, e o monitor ser freesync, supostamente, não deveria ser esse problema.. já pesquisei e pesquisei e se alguem me poder ajudar, agradecia imenso.
 
Pede ajuda no apoio tecnico da AOC , eu tambem comprei um mas de outro modelo , e nao atino com ele , brilha muito, so para veres eu tenho o brilho no 1 e mesmo assim acho muito. Basicamente se soube-se o que sei hoje nao comprava.
 
Isso é uma característica do monitor. Deverias ter investigado mais e visto ao vivo. O que ele reporta é diferente e defeito/falta de recursos do monitor ou de outros componentes.
 
tentando responder a todos e desde ja, um muito obrigado pelas 'dicas'.
1 - grafica, gtx 1650 e cpu, i5 6400 2.70 GHZ
2 - vou tentar, muito obrigado, nem pensei nisso.. no meu caso, e so mesmo gaming.
3 - no meu caso, mudei somente a grafica (tinha uma gtx 950), e poderia mudar para 144 hz, sem problema algum, mesmo tendo tecnologia nvidia e nao amd, recomendas algum? posso troca-lo, visto que ainda nao fez 15 dias da compra
 
Boas,

recentemente adquiri um monitor gaming, visto que queria passar de 60hz para 144hz, mas não arranjo maneira de 'atinar' com ele, visto que com o meu antigo monitor (60hz), nunca tive tais problemas.. queria pedir ajuda a algum 'génio', que já teve problemas em fazer a transição.
Não consigo fazer multitasking, se jogo fico lagado, em jogos modo janela, o ir ao youtube é uma missão quase impossivel, problemas que nunca tive o monitor de 60hz.
Não sei se existe algum problema de incompatibilidade, mas o eu ter tecnologia nvidia, e o monitor ser freesync, supostamente, não deveria ser esse problema.. já pesquisei e pesquisei e se alguem me poder ajudar, agradecia imenso.


Eu tenho um e nao tenho problemas com isso que referes .. mas cada um "vê" de maneira diferente as cores e brilhos .. mas vê se isto ajuda.

 
Eu tenho um e nao tenho problemas com isso que referes .. mas cada um "vê" de maneira diferente as cores e brilhos .. mas vê se isto ajuda.


Boas, por acaso, ja tinha visto esse video e alguns mais, se calhar, é tanto video que acaba por 'confundir' digamos assim.
Como referi, ele nem 15 dias tem, vou esperar até aos 10 dias, e depois vejo a melhor maneira.. porque eu a nivel de cores e brilhos, não tenho problema algum, é so mesmo quando estou a jogar, a dita 'lag'.
Muito obrigado :D
 
Boas, por acaso, ja tinha visto esse video e alguns mais, se calhar, é tanto video que acaba por 'confundir' digamos assim.
Como referi, ele nem 15 dias tem, vou esperar até aos 10 dias, e depois vejo a melhor maneira.. porque eu a nivel de cores e brilhos, não tenho problema algum, é so mesmo quando estou a jogar, a dita 'lag'.
Muito obrigado :D

Estas a ligar por display port ou hdmi?
 
Quantos fps tens a jogar? Num monitor a 144hz vais notar imenso as quebras momentâneas de fps que possas ter. É muito bonito ter um bom monitor mas é preciso hardware para acompanhar a nível gráfico.
Se colocares o monitor a rodar a uma velocidade inferior (60hz ou outra opção que tenhas) continuas a notar esses problemas que referes?
 
Estas a ligar por display port ou hdmi?
por DisplayPort... só dessa maneira é que consigo ter o g-sync ativo no painel de controlo da nvidia.

Quantos fps tens a jogar? Num monitor a 144hz vais notar imenso as quebras momentâneas de fps que possas ter. É muito bonito ter um bom monitor mas é preciso hardware para acompanhar a nível gráfico.
Se colocares o monitor a rodar a uma velocidade inferior (60hz ou outra opção que tenhas) continuas a notar esses problemas que referes?

cs go - 125 a 140 fps.
fortnite - 60 (nas settings, em automatico, é o que me dá).
Pro Evolution Soccer - até ver é o jogo que mais problemas me dá, e o que me tem dado as 'dores de cabeça'
Na altura só me recomendaram mudar a Grafica, e podia fazer a passagem tranquilamente.
 
Podera ser por causa de teres Nvidia e o monitor estar preparado para tecnologia Amd. Eu tenho grafica Amd...


tal como no video, tenho o Monitor em painel de controlo da Nvidia, a verde.. logo, digo eu, a questão da incompatibilidade está fora de questão.. e só mesmo por DisplayPort é que dá o G-Sync.
Vou continuar a averiguar e mudar aqui e acolá, penso eu, que alguma configuração irá resultar.

Muito Obrigado por tudo mesmo
 
Na altura só me recomendaram mudar a Grafica, e podia fazer a passagem tranquilamente.
Certo mas, ainda assim, uma gx1650 não é nada de especial para correr jogos de forma estável a 144hz, o problema pode estar aí.
Experimenta mudar o refresh rate para algo mais baixo (60, 75 ou outra opção do género) e vê se os problemas se mantêm
 
Certo mas, ainda assim, uma gx1650 não é nada de especial para correr jogos de forma estável a 144hz, o problema pode estar aí.
Experimenta mudar o refresh rate para algo mais baixo (60, 75 ou outra opção do género) e vê se os problemas se mantêm

pois, mas visto que era uma placa para uns 160 euros, tambem mudei de fonte porque era necessario, ou seja, uns 200 euros.. já a 1660 era uns 200 e tal euros.. la esta, posso ter tido culpa ai.. mas no site da nvidia, o freesync só daria desde que fosse 10ª geração para cima, e eu só me foquei na mais barata digamos assim.
como referi, vou fazendo aqui e acola, umas mudanças, se experimentar, por exemplo, nos 75 hz, e não tiver problemas.. não irei ter um monitor de 144 a funcionar a 75, ou fico com o antigo ou mudo para um de 75 hz.
Muito obrigado :D
 
Claro que não faz sentido ficares com esse monitor para o ter a 75hz. Sugeri isso para ver se o problema pode ser de facto a gráfica a não acompanhar o alto refresh rate
 
Claro que não faz sentido ficares com esse monitor para o ter a 75hz. Sugeri isso para ver se o problema pode ser de facto a gráfica a não acompanhar o alto refresh rate

ou seja, caso faça a experiencia dos 75 hz, e eu não verificar problema algum.. qualquer monitor de 75 hz, funcionara 100% certo?
vou testar sim.
Mais uma vez, um muito obrigado mesmo ;)
 
Certo mas, ainda assim, uma gx1650 não é nada de especial para correr jogos de forma estável a 144hz, o problema pode estar aí.
Experimenta mudar o refresh rate para algo mais baixo (60, 75 ou outra opção do género) e vê se os problemas se mantêm

É estranho pois tenho uma R9 280x e correme nos 144hz...e é bem mais antiga que uma 1650, ok que custoume mais do dobro da que ele pagou mas funcioname sem problemas..
 
É estranho pois tenho uma R9 280x e correme nos 144hz...e é bem mais antiga que uma 1650, ok que custoume mais do dobro da que ele pagou mas funcioname sem problemas..
Só se for CS pq o resto.....uma 1650 ñ é placa para 144hz, en alguns jogos com settings no low até pode chegar perto mas no geral é placa para 1080p no medium
 
Só se for CS pq o resto.....uma 1650 ñ é placa para 144hz, en alguns jogos com settings no low até pode chegar perto mas no geral é placa para 1080p no medium

posso ter sido 'enganado', visto que me recomendaram esta placa, e ao mudar de placa, mudaria tambem a fonte.. mas de resto a passagem seria tranquila.
qual placa recomendarias-me?

quando chegar a casa, testarei mudar para 75 hz para ver se funciona tudo bem, caso funcione, ja saberei o que fazer.. para não estar a gastar mais dinheiro.. e para o ano vê-se.
 
Back
Topo