Problema com monitor Benq FP767-12

PsychoactivE

Power Member
O meu novo monitor Benq tem um problema que é o seguinte: quando a imagem é escura, a parte de cima da imagem é mais clara, e um poucos dos lados também, e em baixo é azulada. Eu antes pensava que fosse da placa gráfica que eu tinha, mas agora actualizei a placa e o problema persiste, por isso se alguém por aí tem um monitor igual ao meu agredecia que visse se também tem o mesmo problema, senão é porque o meu é defeituoso :sad: Uma maneira rápida de ver é pondo um screen saver com fundo preto a dar, como o starfield.
 
o monitor na vem com um programazito que ajuda a configurar as cores do ecran de forma a minimizar esses efeitos? pelo menos o meu LG veio com isso, até trouxe um cartão azul pa definir bem as cores eheh. Mas seja como nunca conseguir ter uma cor igual em todos os angulos, depende sempre da posição do monitor em relação aos olhos. Na sei se é isso mas prontes :P
 
Instala os drivers do monitor, configura-o (que tem muito que configurar) , e permite ele auto - ajustar-se...

Se mesmo assim, os probs persistirem, talvez seja caso para RMA...
 
Acho que as configurações do monitor não têm nada a ver, já as experimentei e não fez diferença. Já agora aqui fica uma foto, na foto nota-se um pouco menos que na realidade mas acho que dá para perceber.

Monitor Benq.jpg
 
Pois já tinha pensado nisso :sad: Se calhar nem é defeito mas sou eu que tenho um olho demasiado apurado lol Mas de qualquer maneira o azulado em baixo até não se nota muito, mas a claridade em cima nota-se...
 
Eu tenho um igual e sinceramente nunca tive ***** tipo de problema. Nessa tua imagem ai a unica coisa k verifico é junto a cima uma zona mais clara, mas isso pode ter sido da propria foto
 
LOL...

Simplesmente tens muito brilho.....

Imagino como deves ficar da vista após 2 horas a apanhar só com a luz do monitor...
 
Back
Topo