Problema com monitor de portatil

ruye

Membro
Boas. Estou com um problema com o monitor do meu portátil. Ele funciona sem problemas, mas o monitor volta e meia apaga-se. Basta mexer um bocado com ele que a imagem desaparece. E ao voltar a mexer a imagem volta a aparecer. :|

Isto parece ser problema com os contactos do monitor, ou assim. Ideias? O que fazer?

O pc é um HP dv4395ea.
 
Boas! Um colega meu tem um fujistu siemens e tem o mesmo problema. Penso que seja dos contactos do monitor . Sobre esse tipo de coisas não sei.... Ás vezes podemos sempre tentar arranjar as coisas por nos próprios se quiseres tenta te informar acerca disso porque há sempre gente que sabe...
Se não te quizeres arriscar o melhor era mandares isso à loja onde compraste e eles tem de mandar a hp para arranjar.

Provávelmente deve ser os contactos (uma fita que passa pelas dobradiças do monitor ) que liga do monitor à motherboard penso que será isso.

Cumpz
 
Sinceramente não faço ideia só pesquisando na net. Podes esperar por mais respostas ou então até ir à parte de electrónica no fórum e por lá. Podes ainda fazer uma coisa mais arriscada... Desmontar o ecrâ do portatil com cuidado e ver a fita que é porque pode haver em lojas de eletrónica (Leiritronica ) ou até numa sucada de pcs por exemplo.

Cumpz
 
Sinceramente não faço ideia só pesquisando na net. Podes esperar por mais respostas ou então até ir à parte de electrónica no fórum e por lá. Podes ainda fazer uma coisa mais arriscada... Desmontar o ecrâ do portatil com cuidado e ver a fita que é porque pode haver em lojas de eletrónica (Leiritronica ) ou até numa sucada de pcs por exemplo.

Cumpz

Pois. Vou esperar a ver se aparece alguém que saiba indicar. É que mandar isto para uma loja cheira-me que vá ficar muito caro... E às tantas é uma coisa relativamente simples de fazer. Tnx.

Fica o pedido de ajuda :)
 
Numa loja levam sempre mão de obra etc etc e fica sempre mais caro. No caso do pc é abrir o pc e substituir uma fita. As únicas coisas que dão mais trabalho são desmontar o portatil e passar a fita pelas dobradiças. Mas até lá ou abres o portátil ou então esperas que alguém diga. Sabe se lá se não é a fita fora do encaixe por exemplo.

Cumpz
 
Estou com o mesmo problema no meu ASUS. Se bem que desaparece imagem por um instante só (milisegundos).

Se for a uma loja quanto costumam levar para reparar isso? Costuma ser só problema da fita, ou costuma ser algo "mais" grave, tipo monitor todo?
 
Olá,

Isso pode ser problema de um mau contacto ou do flat cable, do inverter ou mesmo do lcd, de qualquer das formas isso implica a desmontagem do lcd e da área envolvente com os devidos cuidados.
 
Normalmente é como referido acima. Se a imagem desaparece/aparece com o mexer do ecrã é quase de certeza do flat cable ou do inverter.

Já procuraste no youtube? Às vezes há guias para resolver esses problemas, que em video se torna mais fácil de duplicar no nosso equipamento.
 
Back
Topo