Problema com Monitor/Placa Gráfica

Boas
Substitui há uns dias o SO do meu computador, porque tive um problema num dll (user32.dll), já que me dava jeito formatar durante os dias a seguir ao problema por motivos profissionais.
Essa substituição, apesar de me livrar do erro que o computador tinha, fez com que o computador agora não reconhecesse a placa gráfica e o monitor.
No Everest, a placa é reconhecida mas o monitor não. No gestor de dispositivos, não me aparecem os separadores da placa e do monitor, e quando tentei instalar os drivers da placa gráfica, pelo CD deu para instalar, mas quando reiniciei continuava tudo na mesma, e sacando do site da Nvidia, o driver não instala porque diz que não é compativel com o Hardware.
Não havia problema com isto não fosse o facto de isto me deixar as paginas da net muito lentas, e não me deixar correr qualquer jogo..

O SO com que substitui é XP SP 2 (o mesmo que o anterior), e aminha grafica uma FX5200 (Monitor BenQ).

Alguem pode ajudar?
 
bem..a tua gráfica ja e "velhinha" ja e tipo "descontinuada" tens de procurar nessa secção.
Faz o download dos drivers e instala e depois diz algo

O monitor, acho que não e necessário instalar, deixa estar como ta, se dá imagem está bom :p

edit: como até estou pra qui sem fazer nada, tomei a liberdade de pesquisar o driver:
http://www.nvidia.com/object/winxp_175.19_whql.html

em principio esse deverá dar..
 
Última edição:
Esse é um dos problemas, os drivers não instalam, quando vou instalar esse driver aparece-me a mensagem que os drivers não são compativeis com o meu hardware. Quando é os do cd, instalam (ou pelo menos parece), reinicia e depois nada, não aparece Placa Gráfica nem Monitor no Gestor de Dispositivos, apesar do Everest reconhecer a placa..
Quando tento instalar os controladores manualmente, tanto do monitor como da placa, os ficheiros .inf não sao reconhecidos pelo PC.
Vou mudar a gráfica brevemente, mas até lá gostava de ter isto recuperado, já que tanto pode ser daqui a uma semana como a um mês :S
Mesmo assim, obrigado pela pesquisa dos drivers ;)
 
hm..pa..acho que nao perdes nada em tentar reinstalar o S.O (mas com outro CD) nestes dias já acredito em tudo, isso até pode ser o cd do windows meio marado

se tiveres possibilidade..reformata isso..com outro cd de preferencia
 
Back
Topo