1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com Monitor/Placa Gráfica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por The_Grouch, 13 de Novembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 578)

1. Boas
    Substitui há uns dias o SO do meu computador, porque tive um problema num dll (user32.dll), já que me dava jeito formatar durante os dias a seguir ao problema por motivos profissionais.
    Essa substituição, apesar de me livrar do erro que o computador tinha, fez com que o computador agora não reconhecesse a placa gráfica e o monitor.
    No Everest, a placa é reconhecida mas o monitor não. No gestor de dispositivos, não me aparecem os separadores da placa e do monitor, e quando tentei instalar os drivers da placa gráfica, pelo CD deu para instalar, mas quando reiniciei continuava tudo na mesma, e sacando do site da Nvidia, o driver não instala porque diz que não é compativel com o Hardware.
    Não havia problema com isto não fosse o facto de isto me deixar as paginas da net muito lentas, e não me deixar correr qualquer jogo..

O SO com que substitui é XP SP 2 (o mesmo que o anterior), e aminha grafica uma FX5200 (Monitor BenQ).

Alguem pode ajudar?

2. Ninguem tem nenhuma ideia? :S

3. LIDH

LIDH Power Member

bem..a tua gráfica ja e "velhinha" ja e tipo "descontinuada" tens de procurar nessa secção.
    Faz o download dos drivers e instala e depois diz algo

O monitor, acho que não e necessário instalar, deixa estar como ta, se dá imagem está bom :p

edit: como até estou pra qui sem fazer nada, tomei a liberdade de pesquisar o driver:
    http://www.nvidia.com/object/winxp_175.19_whql.html

em principio esse deverá dar..

Última edição: 14 de Novembro de 2008
  4. Esse é um dos problemas, os drivers não instalam, quando vou instalar esse driver aparece-me a mensagem que os drivers não são compativeis com o meu hardware. Quando é os do cd, instalam (ou pelo menos parece), reinicia e depois nada, não aparece Placa Gráfica nem Monitor no Gestor de Dispositivos, apesar do Everest reconhecer a placa..
    Quando tento instalar os controladores manualmente, tanto do monitor como da placa, os ficheiros .inf não sao reconhecidos pelo PC.
    Vou mudar a gráfica brevemente, mas até lá gostava de ter isto recuperado, já que tanto pode ser daqui a uma semana como a um mês :S
    Mesmo assim, obrigado pela pesquisa dos drivers ;)

5. LIDH

LIDH Power Member

hm..pa..acho que nao perdes nada em tentar reinstalar o S.O (mas com outro CD) nestes dias já acredito em tudo, isso até pode ser o cd do windows meio marado

se tiveres possibilidade..reformata isso..com outro cd de preferencia

6. Pois, Estou a ver mesmo que é a melhor opção :(
    Obrigado ;)

Partilhar esta Página