1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com monitor TFT Samsung 2032BW ...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DaRox, 31 de Março de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1231)

1. Boas pessoal,

Comprei um monitor Samsung TFT/LCD 2032BW e tou com um problema na na visualização de filmes xvid / DivX. Qualquer software que use (WMP; GOM; BSPlayer; MiniMediaPlayer; ...), sempre que ponho um filme em fullscreen, surgem uns riscos / traços horizontais que estão constante a mudar de sítio em todo o monitor.

Já instalei as drivers do monitor e actualizei as drivers da placa gráfica tb. Tou a usar um cabo DVI. Quando passa pra analógico usando um cabo RGB, o problema quase que desaparece, mas mesmo assim inda se nota um outro risco / traço, para além de que a imagem não é muito fluída.

Já tentei também ver DVD's usando o cabo DVI, e os problemas que tenho são praticamente iguais aos problemas que tenho quando vejo filmes em xvid usando o RGB.

Gráfica: FX5200

Não faço ideia como resolver esta situação, pk de resto o monitor fuinciona impecavelmente. Alguém faz ideia do que poderá ser?

Obg

2. stradale

stradale [email protected] Member

Tenho um igual (ligado por dvi) mas não apresenta esse problema...

Eu tentava isolar o problema. Saca o Ubuntu, faz boot pelo cd (é um live cd, não precisas de o instalar). Logo no deskop deves ter um ficheiro de vídeo exemplo, executa-o. Se as tais linhas não aparecerem então o problema está no XP.

Se continuarem... problema da gráfica? Tens outro monitor em casa que possas ligar a essa torre (também por dvi)?

3. Mto obg pela a ajuda stradale. Vou então fazer o download do Ubuntu e ver se o problema se mantém.
    Já agora podes-me dizer se é suposto não poder utilizar aquelas opções de ajuste de imagem que estão no Menu do Monitor (3ª opcção a contar de cima, onde tem sub opcções a dizer "Grosseiro, Ajuste fino, ...etc)? Pergunto isto, porque quando uso o cabo RGB dá para fazer essas alterações, e consigo ter a imagem do vídeo completamente normal, mas quando uso o cabo DVI já não me deixa mexer nessas opcções. :(

4. stradale

Tens o magic color activado (não sei o nome em português)? Tenta desligar.

5. Pois, estava activado. Agora desliguei-o mas só consigo alterar a nitidez... o resto continua bloqueado e era o que me interessava alterar. Tu consegues mexer nas outras opcções?

Tb já instalei o ubuntu e o problema dos traços / riscos surgiu outra vez... por isso ou é mesmo da placa gráfica, ou então algo está errado com o monitor. O problema é k não tenho mais nenhuma ligação DVI aqui em casa para poder testar... :(

6. stradale

Com o Magic Color desligado consigo alterar tudo.

Não tens quem te empreste um monitor ou um pc?

7. já tive a ver e agora não tenho ninguém que me possa ajudar nisto. Vou telefonar para o apoio técnico a ver o que me dizem.

Partilhar esta Página