1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problema com monitor

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Joaoraf, 30 de Julho de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 762)

1. Joaoraf

Joaoraf Power Member

boas!!
    Bom a questao e a seguinte....sempre tive este pc ligado a um tft 15".... hoje mudei pra um de 22" e o que me acontece foi que nao me aperece o ambiente de trabalho todo!!
    ja mudei as configurações pra 800x600... e agora aparece...mas tipo tenho sites que nao consigo ver a pagina toda de um lado ao outro... o que se torna xato...

podem ajudar??? :S

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Muda para uma resolução mais alta.. tipo 1680x1050 (que deve ser a nativa do teu monitor anyway)

Cumps

3. the4lex

the4lex Power Member

Se tiveres 800x600 não conseguirás apanhar tudo o que aparece no teu ecran,
    como ele disse tens que meter uma resolução maior 1024 para cima por exemplo...

4. Joaoraf

Joaoraf Power Member

eu mudei pra todas as resoluçoes superiores....e o que acontece...e que o ambiente de trabalho deixa de aparecer todo...tipo pra ver um lado tenho que ir com o rato pra esses lado...pra ver o outro la tem de ir o rato pro outro

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Vê se nas definições isso não está configurado como "extender o ambiente de trabalho até este monitor"

E se ainda aparece lá o monitor "antigo".

Cumps

6. Joaoraf

Joaoraf Power Member

como faço isso??
    nao encontro...tou nas definiçoes....mas nao sei onde encontrar essa opçao

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

No separador definições quando fazes propriedades no desktop, deve estar lá essa opção (se o problema for o que eu referi)

8. Joaoraf

Joaoraf Power Member

neps...nao ta ca nada disso!!! ja procurei...nao sei mais que fazer

9. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Tentar outra coisa então.

Depois de mudares a resolução.. carregas num botão do teu monitor que é tipo AUTO ou algo do género para ajustar a resolução.. já tentaste isso?

Cumps

10. Joaoraf

Joaoraf Power Member

ja fiz!!

ficou igual!!!
    o meu monitor e uma tv lcd tft.... nao sei como fazer....

e que pra ver esta pagina tenho que andar com o rato de um lado pro outro!!!!

11. Joaoraf

Joaoraf Power Member

alguma soluçao??? ou no minimo opiniao??

12. edusantos

edusantos Power Member

13. Joaoraf

Joaoraf Power Member

mas eu nunca instalei monitor!

14. edusantos

edusantos Power Member

Não instalaste, mas quando o ligaste, o mesmo deve ter instalado controladores.. faz o que está no link. :)

1) Tecle “cmd” na linha executar (ou Run, para quem como eu usa o sistema em inglês) para abrir uma janela do console. Não use aspas em nenhuma das instruções que estou passando aqui.
    2) Tecle “set devmgr_show_nonpresent_devices=1” sem as aspas. Nada irá acontecer, você apenas alterou uma variável do sistema.
    3) Tecle “devmgmt.msc” para abrir o gerenciador de dispositivos a partir dessa janela, não vá pelo método das propriedades do meu computador porque o resultado é diferente.
    4) Marque a opção “Show hidden devices” ou sua tradução equivalente.
    5) Será necessário expandir as chaves raízes, todos os dispositivos inativos ou removidos aparecerão listados em uma cor diferente, semi-transparente. Procure aquele que está incomodando e remova com a opção do botão da direita do mouse. Não remova dispositivos que tem a ver com o processo de ativação do Windows, pois isso causará uma nova ativação, e não remova dispositivos que você não sabe o que são. Muitos estão lá por alguma razão.
    6) Salve as alterações, tecle “exit” no console e reinicialize o sistema.

15. cusca

cusca Power Member

22

Sim , tens mesmo de instalar drivers do monitor pq , não o fazendo, o sistema não o reconhece de imediato e instala-o como um standard . Ora , um monitor de 22 é tudo menod standard - e tb resta saber se a tu placa dá para isso tudo a alta resolução !!!.

16. Joaoraf

Joaoraf Power Member

e onde consigo encontrar esses drives???? é um monitor sky( nao sei k raio de marca e esta)... alguem pode ajudar :S ???

17. Joaoraf

Joaoraf Power Member

ja procurei o site da sky so que nao encontro o monitor tem um site marcado...so k diz que nao é possivel encontrar!!

alguem ajuda??? a serio ta a ficar bastante incomodativo isto :S:S:S:S:S:S

o monitor é ( finalmente encontrei as especificações)

sky lcd 20.1

Última edição: 31 de Julho de 2007
  18. cusca

cusca Power Member

19. Joaoraf

Joaoraf Power Member

sim é esse...ou parecido!! é sky lcd 20.1... mas onde tao os drives??? :S...nao encontrei

20. cusca

cusca Power Member

lcd

E já viste qual é a resolução gráfica dele ...480x640?????

Hersteller: SKY
    : 50 Hertz
    Auflösung Breite in Pixel: 640 pixel
    Auflösung Höhe in Pixel: 480 pixel
    Repito ...qual o software da tua gráfica ...vê lá o que ela tem configurado como 1ª monitor e vê se consegues mexer nessas configurações

Partilhar esta Página