Problema com monitor!

Macro

Power Member
Boas, eu formatei o meu pc ontem, e desde que o fiz, aconteceume uma coisa muito estranha que é...smp que abro uma imagem com a galeria de fotografia do windows vista, apareceme a imagem amarelada...

isto: Imagem original:

Se abrir as imagens com outro programa qualquer de imagem, ja aparece normal, com cores normais...



E quando abro o photoshop, ele quixasse disto: e quando o abro, o branco é o mesmo amarelado...


Que posso fazer para corrigir isto?

----------------------------

Tenho:
-Gráfica XFX 8600GTS
-LCD TV Monitor Syncmaster 225MW ligado por DVI
-Windows vista ultimate 32bits
 
Última edição:
Boas, eu tambem tenho esse problema...

As minhas especificações sao as mesmas mas a minha placa grafica é a GeForce 8500GT e a ligação é por VGA...
 
Ng k saiba ajudar?
Ja agora...disseram-me k puderia ser das drivers da grafica...mas eu fui á nvidia tirar as ultimas...depois de ter formatado o pc...=/
 
ja la fui, ja as sakei do site da samsung e instalei! tem 2 opçoes de instalaçao...digital e analogico...ja instalei das 2 maneiras e n fez diferença
 
Encontrei isto em Inglês:

...right click on the desktop, and go to the personalize menu, select display parameters » advanced parameters » color management tab. Check Use my parameters for this peripheral. Click Add and select the ICC profile you want for the monitor, and set it to default. Click on the Advanced tab in the peripheral profile, select the desired ICC profile, and click OK. You should see the change instantly at that point.
 
se poderes experimenta outro monitor

ja k ha duas pessoas com graficas diferentes mas com monitores iguais so pode ser dai

talvez algum defeito dele
 
ja experimentei com outro monitor e acontece o mesmo...vou experimentar o k o Blue zee disse e dps digo algo

EDIT: ja andeia ver...cosnegui ir ha aprte k fala das cores, mas dps n percebi nada =S
 
Última edição:
Visto que o photoshop se queixa, o monitor está praticamente colucado de parte...
Tirast um screenshot e ele mostra a imagem tal como a estas a ver...
Se testas-te com outro monitor quer dizer que está completamente de parte a hiptese de ser disso...
Logo...
Hardware...
Neste caso com formatas-te o pc a pouco tempo poderá ser drivers ou então mesmo o hardware(embora seja grande coincidencia).
Mas podes fazer o seguinte, vais as defenições da placa gráfica no gestor de dispositivos e tem lá "Gestão de cores", verifica como está isso!:) provavelmente será mesmo da gestão de cores!:)
Quando instalas-te os drivers instalast os que vinham originalmente com o hardware ou fost procurar por eles na net?!
Em vez de sacares os drivers do site a Nvidia, tenta sacar do site da marca da Gráfica...
 
Da grafica fui buscar á nvidia...do monitor á samsung...da motherboard do cd original que vinha com a motherboard...

Ja fui ao site da grafica...mas é super xato pois tenho de la por o serial da grafica etc...mas vou exeprimentar ;) obrigado
 
penso que sim...segui os passos ate ir á minah grafica...depois vista 32 e pronto...por isso, suponho k tenham sido esses
 
Mais um amigo meu com o mesmo problema...Os 3 temos pcs e gráficas diferentes...ja tentámos drivers de todo o lado...

So temos uma coisa em comum! o monitor...Um samsung 225mw...Ou seja so pode ser das drivers do monitor ou algo assim...que posso fazer?
 
Também tive o mesmo problema ainda agora e lá me safei! Como? Aqui vai:

Control Panel -> Hardware and Sound -> Color Management

- Metes um visto no Use my settings for this device e nos Profiles fazes Add -> Icc Profiles -> Escolher o SRGB IEC61966 -2.1
Dps seleccionas o mesmo ( SRGB IEC61966 -2.1 ) e Escolhes Set as Default Profile .. no canto inferior direito
Reinicias o computador e adeus amarelo.
 
Back
Topo