1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com montagem de PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por vbussola, 7 de Dezembro de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 755)

1. Fala galera..
    Comprei as pecas para montar o meu PC e na hora de liga-lo ele liga a placa de video e seu cooler, a fonte e seu cooler, acende as luzes, mas apenas por 1 segundo.
    Depois ele desliga, fica uns 2 segundos desligado e liga novamente por 1 segundo. Entao fica nesse loop.

O que sera que pode ser? Levei num tecnico hoje, ele me disse que eh por incompatibilidade da minha placa mae com meu processador.
    Minha placa mae eh : ASUS P8H61-M e o processador i5-3570K. Mas procurei em alguns foruns e nao encontro se este realmente eh o problema, visto que encontro estas duas pecas para serem vendidas juntas (num mesmo kit) pela internet.

Em outro forum, encontrei que poderia ser curto-circuito entre a placa mae e o gabinete.

Qual poderia ser o problema?
    Obrigado!

2. St0ned

St0ned Banido

Sim provavelmente o técnico tem razão. Essa MB não suporta os processadores Ivy Bridge sem um update da BIOS. Terás que usar um processador antigo, neste caso sandybridge para ligar o computador e só depois poderás utilizar o CPU que compraste.

No entanto faz um favor a ti próprio e compra uma MB decente com chipset Z77, não sei qual é o resto da configuração mas quem te recomendou essa board com esse processador fez-te uma péssima recomendação.

3. Obrigado pela informacao!!

Qual seria uma boa placa mae para eu comprar?
    Processador: i5-3570K
    Placa de VIdeo: GeForce GTX 570
    Fonte: Sentey 650W SDP650-SS

O problema que vejo eh que se eu comprar uma placa mais nova (Z77) elas ja sao PCI Express 3.0 e minha placa de video eh 2.0.
    Existe uma placa especifica para meu caso?
    Obrigado novamente.

Vinicius

4. JackFlash

JackFlash I fold therefore I AM

Não há qualquer problema que a motherboard suporte PCIe 3.0 e a gráfica seja 2.0.
    PCIe 3.0 e 2.0 são compatíveis.
    Podes colocar uma placa de video 2.0 numa board com 3.0 e podes colocar uma placa de video 3.0 e numa board só com 2.0.

5. E quanto a placa mae Intel DH67CF?
    [h=3][/h]

6. ixjf

ixjf Power Member

Vais fazer OC? Se sim, uma Gigabyte/MSI/Asus/ASRock com chipset Z77. Caso contrário, qualquer board das marcas referidas anteriormente com chipset B75, H61, H77 ou outro serve mas claro que há boards boas e há boards más. Indica o orçamento máximo para a placa-mãe para te podermos dizer a melhor.

7. Nao vou fazer OC.
    O que acontece eh que eu tenho estas duas placas: DH67CF da Intel e a outra citada acima.
    Gostaria de nao precisar comprar outra placa, caso eu consigo utilizar uma destas duas.

Mas nao consigo fazer a atualizacao da BIOS em nenhuma destas duas placas. Preciso de um Processador segunda geracao para isso?
    Como faco essa atualizacao?

Partilhar esta Página