Problema com motherboard asus

nunodark

Membro
Boas, a uns poucos meses comprei uma asus p5e sli plus, a cerca de um mes ela começou a dar problemas, se a ram estivesse no slot1 ou 2 o que acontecia era: o computador nao arrancava e o speaker komeça a apitar ou arrancava e mostra o logo da asus lifestyle e o pc crachava, o maximo que conseguia era começar a carregar o windows mas dava um erro de ecra azul sobre a memoria fisica. se a ram estivesse no slot 3 ou 4 o computador arrancava e iniciava bem, se eu estivesse a mexer no computador ele nao encrava mesmo durante horas, mas se largasse o rato por cinco minutos ja tava encravado, e enquanto estava a trabalhar nele programas davam erros e saiam assim do nada(neste slots as vezes tambem nao arrancava e apitava), entao decidi mandar a board para a garantia pensando que era um problema nos slots, em casa entretanto tinha um board da asrock la encostada que serviu para desenrascar e funciona sem problemas com todo hardware, e aqueles erros bizarros de programas ja nao aconteciam, a 3 dias recebo um telefonema a dizer que nao estava coberta pela garantia pois ela tinha pinos do processador dobrados, agora e assim eu sei que o computador ia arrancando no slot 3 e 4 ja quando a entreguei na loja onde comprei pois eles disseram que testaram e ele ia arrancando nos slots 3 e 4 como eu tinha dito e mandaram para a garantia, agora a minha duvida e o computador pode funcionar assim com pinos dobrados? estes pinos dobrados podem estar a causar isso se sim? sempre pensei que se tivesse pinos dobrados o computador nem arrancava, mas se for os pinos a causar os problemas tento arranja-los.
ps - vou buscar a board hoje
 
Se o sistema deu erros de memória fisica, então é provável que estejam estragadas as rams. Mas a origem dos problemas também pode estar nos pinos dobrados. Se os conseguires arranjar, é preciso muito cuidado, podes parti-los. Nem sei se é aconselhável.
 
as rams estao boas pois estao agora a trabalhar na asrock que ta a desenrascar, eu sempre pensei que fosse dos slots, mas e possivel um computador arrancar com um ou mais pinos dobrados?
 
é possivel ele arrancar e funcionar com pinos partidos(claro que depende dos pinos) porque alguns pinos tem a função de massa ou funções que não se use, agora endireitar os pinos da board não é tarefa facil, mas tambem não tens nada a perder uma vez que não te dão garantia
 
bem entao fui buscar a board e a verdade e que nao tinha nem um pino dobrado, tinha um dakeles ferrinhos no socket que estava demasiado levantado empurrei para baixo e ficou a trabalhar bem, o problema e que agora fiquei sem garantia, mesmo nao tendo sido culpa minha pois nao dobrei nenhum pino.
 
Back
Topo