Problema com motherboard

f4ri4

Power Member
Boas pessoal :D.

Recentemente comprei uma motherboard que é uma MSI K8N NEO-3F Nforce4 SK754, ou seja precisava de uma board que tivesse socket 754 para um sempron e que tivesse pci express para uma x850xt que estava aqui abandonada, mas mesmo assim ela traz mais uma entrada agr para agp. montei a board na caixa o processador tudo muito bem, depois montei a grafica no slot pcie e o pc não arrancou. o pc tem corrente pois quando carrego no botao para ligar as fans mexem um bocado. para testar tentei ligar uma 9600pro no slot agp e o pc ligou mas o monitor não acendeu sequer, ficou tudo preto.(ahh claro que nao pus uma no slot pcie e outra no agp ao mesmo tempo :lol::lol:).

todos os componentes desde placa grafica a processador foram testando numa outra motherboard que tenho aqui e arrancaram na boa e sem problemas.

eu estou um bocado "cansado" pois não sei porque a board não dá. pensei que fosse da fonte, tenho uma de 400W, liguei uma da lcpower de 420W e ele continua na mesma. the same problem.

alguem me pode ajudar? ou dar uns concelhos?


cumps
 
Verifica se na BIOS tens a opção certa para arrancar da slot da grafica correspondente.
Isto é... se meteres a placa PCI-E, vais á BIOS e procura algo como Primary Display Adapter e escolhes PCI-E.

Ou semelhante operação para a AGP...

Verifica também se estás a ligar o monitor na porta DVI correcta. Vertas placas trazem 2 portas DVi e é facil enganar-se nisso.

Mas quando ligaste o pc da primeira vez, isso ligou tudo ou só ligou e desligou logo?

Já verificaste se tens a ligação extra de 4 pinos ligada à board (além da ligação grande de 20/24)?
 
Verifica se na BIOS tens a opção certa para arrancar da slot da grafica correspondente.
Isto é... se meteres a placa PCI-E, vais á BIOS e procura algo como Primary Display Adapter e escolhes PCI-E.

Ou semelhante operação para a AGP...

Verifica também se estás a ligar o monitor na porta DVI correcta. Vertas placas trazem 2 portas DVi e é facil enganar-se nisso.

Mas quando ligaste o pc da primeira vez, isso ligou tudo ou só ligou e desligou logo?

Já verificaste se tens a ligação extra de 4 pinos ligada à board (além da ligação grande de 20/24)?
subscrevo... especialmente a parte do cabo de 4 pinos que deixa mt boa gente doida quando descobrem que nao o ligaram ( tipo eu ) :D

cumpz.
 
Obrigado desde já pela resposta.

Não não me esqueci de nada lol. realmente está tudo ligado. o problema e que eu não consigo sequer ir a bios. aquilo so liga com uma 9600 pro mas fica tudo preto o monitor nao da sinal. com a ati x850xt nada, tou a ver que tenho d comprar outra board. e que o problema ate agora ainda nao consegui perceber.

cumps
 
Obrigado desde já pela resposta.

Não não me esqueci de nada lol. realmente está tudo ligado. o problema e que eu não consigo sequer ir a bios. aquilo so liga com uma 9600 pro mas fica tudo preto o monitor nao da sinal. com a ati x850xt nada, tou a ver que tenho d comprar outra board. e que o problema ate agora ainda nao consegui perceber.

cumps
limpa os conectores da grafica com uma borracha, e ao fixar abana a dita para ver se nao é mau contacto.

cumpz.
 
Back
Topo