1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com motherboard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Pedro_alfaiate, 20 de Junho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 597)

1. Pedro_alfaiate

Pedro_alfaiate Power Member

Ultimamente estou com um problema grave no meu pc, tenho uma motherboard p5ld2 da Asus e um core 2 duo 6400.
    Tenho o vista instalado e frequentemente ele reinicia sozinho e até aparece o famoso ecrã azul. Penso que já descobri qual o erro, visto que já formatei o pc e continua a darme o mesmo problema. Acho que tem a ver com overcloaking, embora eu nunca tenha feito nenhum, pois tenho as opções na Bios em default. De vez em quando quando inicio o Pc aparece-me a seguinte mensagem:

Overclocking failed or overvoltage failed
    Please enter setup to re-configure your system
    Press F1 to run Setup
    Press F2 to load default value and continue

Se eu fizer F2 ele fica a funcionar normalmente e pára com os reboots espontaneos, o problema é que passado uns dias ele volta a fazer o mesmo. e só quando volta a mostrar a mensagem e escolho f2 ele fica bom. Não consigo ter o meu sistema estável e nao consigo descobrir o porquê destes reboots.

Alguem me consegue dar uma ajuda? Ou alguem que ja tenha tido este problema?

Cumprimentos
    Pedro Alfaiate

2. Pedro_alfaiate

alguma ajudinha? :'(

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

que sistema tens?
    define as voltagens e timmings em manual para as memorias, penso que o problema venha dai

4. WindWalker

WindWalker Power Member

5. Pedro_alfaiate

entao e qual os timmings e voltagens que coloco para as memorias?

6. Pedro_alfaiate

Descobri agora uma coisa,
    eu tenho 4 gigas de ram, o problema é que 2 das memorias são dual channel e as outras duas nao são, poderá ter a ver com isso?

Partilhar esta Página