Problema com multiplicador

jonh_semen

Power Member
Tenho sistema do my system, e reparei que o cpu em vez de estar a 3.2ghz estava a 2.8ghz. Como não sabia do que era andei a ver e vi que era por causa do multiplicador, que em vez de estar a 16x estava a 14x. Como tinha feito oc À uns tempos pensei que podia ter alterado alguma feature mas nao sei qual, até porque o multi esta bloqueado.

Alguem me pode dizer como resolvo?

cumpz
 
é das tais perguntas respondidas "ad nauseaum" aqui no fórum

mas aqui vai outra vez

isso é o speedstep da intel "kicking in" para poupar energia

quando dás carga o multi volta a subir
 
Acho que nao... porque isso foi ologo o que me veio a ideia, e mesmo quando ligo o orthos o multi nao sobe. Além disso o cpu sempre esteve a 3.2, agora de um momento para o outro é que começou a fazer isto... Mas no caso de ser isso, ha alguma forma de desligar?
 
tenta fazer um clear cmos

num prescot que tenho aqui, só com boards recentes conseguia desligar o speedstep, na 925 não existia essa opção por ex
 
tenta fazer um clear cmos

num prescot que tenho aqui, só com boards recentes conseguia desligar o speedstep, na 925 não existia essa opção por ex

Já estamos a entrar em coisas muito elaboradas:D

Nao sei como isso se faz...

so acho estranho é que só agora faz isto....mas vou pesquizar isso do clear cmos.

cumpz
 
Fiz clear cmos, liguei o pc e ficou bom, ou seja, a 3.2...

Reiniciei, fiz um ligeiro oc, e quando abri o cpuz o multi estava novamente a 14x.

Não sei o que se passa:(
 
Back
Topo