Problema com não sei o quê...

ren90

Membro
Boas

Estou com um problema nao sei bem onde, uma vez que, quando corro um programa que me puxa mais pelo processador, a fonte vai abaixo e morre, ou seja nunca mais liga...ja´comprei uma fonte de 700W e mesmo assim essa já morreu também...

A minha configuração é a seguinte.
Pentium D 830 @ 3.0GHz
Board Generica da MSI
Gigabyte RADEON HD 4850

Desde já obrigado pela paciência
 
Yep, as Halfmman não são bem aquilo que anunciam.

Se não tiveres muito dinheiro, podes ir por exemplo para umas LC Power (aconselho a procurares uma da última versão das Green Power, pelo seguro). Se puderes ir para as marcas de topo, tens por exemplo Corsair, OCZ, PC Power @ Cooling, Antec, etc.

Assim para termos uma ideia exacta, quanto tens para gastar na fonte?
 
Não me parece que problema seja das fontes de alimentação de fraca qualidade.

A propósito, tens uma configuração um pouco desiquilibrada. Essa placa gráfica com esse processador não rende tudo o que pode.
 
por volta de uns 50...
mas isto acontece-me com todas as fontes...o que acho esquesito e o facto de ser quando puxo um bocado pelo processador...tudo bem que a fonte nao e grande coisa mas nao o facto e que qualquer fonte que eu la ponha, dando um bocado mais que fazer ao processador ela vai abaixo...e nao volta acima...morre mesmo...
 
por volta de uns 50...
mas isto acontece-me com todas as fontes...o que acho esquesito e o facto de ser quando puxo um bocado pelo processador...tudo bem que a fonte nao e grande coisa mas nao o facto e que qualquer fonte que eu la ponha, dando um bocado mais que fazer ao processador ela vai abaixo...e nao volta acima...morre mesmo...

Deve ser qualquer componente do hardware que provoca um curto-circuito.

Já queimei uma fonte quando fiz um curto-circuito com os fios de uma ventoinha.

Verifica todos os componentes do PC. Ventoínhas, etc. Desconecta o CPU, módulos de RAM, drives, placa gráfica e volta a ligá-los.
 
Deve ser qualquer componente do hardware que provoca um curto-circuito.

Já queimei uma fonte quando fiz um curto-circuito com os fios de uma ventoinha.

Verifica todos os componentes do PC. Ventoínhas, etc. Desconecta o CPU, módulos de RAM, drives, placa gráfica e volta a ligá-los.

Eu quero ver se faço um upgrade geral ao PC mas a gente tá em crise e o patronato nao deixa...xD...de qualquer das maneitras planeio por aqui um core i7 por volta do fim do ano...

De qualquer das maneiras tambem acho...o mais engracado e que a minha ventoinha do cooler aumenta a rotacao quando o processador aquece/trabalha mais, por isso pode muito bem ser disso...o problema e que quando inicio o computador o ventoinha roda a velocidade maxima o que deveria provocar um curto circuito tambem...=\...de qualquer das maneiras ja pus massa termica nova (um bocado a balda...esper que nao seja grave...xD) e tirei e pus o cooler...a ver se passa
 
Back
Topo