Problema com NET 3G TMN

nunopicado

Power Member
Boas pessoal

Precisava de ajuda.


Tenho aqui uma placa TMN (ZTE) que tem menos de um mes. Mais propriamente, o primeiro acesso foi lá para dia 17 de novembro.

O meu tarifário diz que quando acaba o plafond de dados, a placa é bloqueada até ser carregada, ou até o inicio de um novo mes de facturação.


Problema:
No dia 24 fiquei sem net, e ainda pensei que tivesse acabado o plafond, apesar de que tenho a ideia de que não gastei tanto. De qualquer maneira, hoje é dia 2 e a dita cuja ainda não funciona, dando ainda o mesmo erro:

Quando se faz ligar, aparece "Não foi possível estabelecer ligação ao computador remoto, por isso a porta utilizada para esta ligação foi fechada. Para obter mais assistência clique em mais informações ou procure este numero de erro no centro de ajuda e suporte."

Ora, numero de erro não há nenhum... Centro de ajuda, também não o encontro, e queria evitar ligar para lá, já que não tenho telemovel TMN e portante, é a pagantes... E ligar pra TMN são sempre 10m só de musica antes de aparecer alguém que pode ou não perceber alguma coisa daquilo... :mad:



Alguém tem alguma ideia do que possa ser, ou se há alguma coisa especifica a fazer quando isto acontece, ou simplesmente tenho de ligar mesmo pra lá...
 
lol


Por acaso experimentei isso. Só não liguei para esse numero, liguei para um que estava no site de apoio ao serviço de dados (chamada gratuita).

O resultado foi: "Verifique os serviços do operador!"


Mas logo ainda testo para esse numero...

Obrigado
 
Tenho exactamente o mesmo problema com um modem desses obtido na tal campanha "e-escola". Inicialmente tb assumi que fosse falta de pagamento do serviço (?). Ainda nao tive oportunidade de ligar para a assistencia no entanto testei a placa noutro laptop e nem sequer foi detectada (em várias fichas USB, nem acende o Led de power).

Entretanto ouvi uns comentários sobre a TMN estar a trocar algumas ZTE que começaram a dar problemas... nao sei se é hardware frito ou se é do serviço. Mais logo vou ligar para o helldesk para ver o estado da conta e depois logo meto aqui uma nota...
 
a minha namorada tem uma ZTE tb, mas nunca lhe aconteceu isso...já aconteceu foi o pc não detectar a placa... aquele cabo parece-me fraquinho...:rolleyes:
 
Bem pessoal, voces não imaginam a novela que isto já deu (e acho que ainda vai dar)...


Então hoje lá consegui emprestado um tlm da TMN, e liguei para o 1696.
Disseram-me então que o problema era realmente o plafond esgotado, mas que não tinha sido reactivado no inicio do mes por o cartão está ainda em pre-pagamento.

Então, que eu podia manter assim, e ir carregando 15€ no multibanco, ou então passar a pos-pago, e aí viria a factura a casa...


Lá fui eu, carregar no site do millenniumbcp e nada... Não há carregamentos de 15€ disponiveis...
Dirijo-me para um multibanco para tentar: NADA - diz-me que a referencia é inválida!
Dirijo-me a outro multibanco: NADA outra vez - diz-me que a referencia é inválida!


Agarro e vou virado a um agente autorizado TMN (já que em Águeda não há a loja oficial). Conto a historia, digo-lhe que do 1696 me disseram para carregar... A moça estranhou, mas "deixe-me confirmar se dá" - Sim senhor, o sistema até estava em manutenção (como sempre) mas dá pra carregar! Confirma-se, e lá carregou os 15€ no cartão da placa.
Azar dos azares, em vez de recibo, sai uma folha em branco...




Volto a ligar para o 1696 e começo a contar a historia do suposto carregamento que era pra dar e não dava(...)
"Mas não dá porque é impossivel carregar uma placa de banda larga..."
COOOMMOOOOOO? Então como se explica que a colega diga para carregar, e no agente se conclua o carregamento?
"Olhe, devem ter-lhe dado alguma informação errada, mas é impossivel! Recomendo que se dirija ao agente para ser reembolsado."


Eh láááá, penso eu... Isto vai dar molho...


Lá volto ao agente, conto a historia, e peço à moça, ainda meio confusa com a situação, que ligue para a TMN e esclareça as coisas...

Ao telefone começaram por lhe dizer que realmente é impossivel carregar a placa. Ela respondeu que o sistema aceitou o numero e que o carregamento foi feito. Ouviu a resposta que a única excepção são os cartões das Novas Oportunidades. Mas pelos vistos ainda foram confirmar, pois na volta do correio, já não há excepções outra vez, e que ela deveria anular o carregamento e devolver-me 10€, que a TMN devolveria os restantes 5€. Ela, resolveu confirmar com a linha que trata das anulações, e lá lhe disseram agora que não, ela tinha de devolver os 15€ por inteiro.

E lá foi, recebi de volta os 15€ e continuo sem placa...

Vamos ver agora como fica!



Para completar a festa, hoje pela primeira vez, a placa deixou de ser detectada... Nem no portatil, nem no PC... Nada! Volta e meia lá se lembra e liga, ou pelo menos assim foi à hora do almoço, já que desde as 19.50 que estou a tentar e nada...



Vai bonito vai...



Não haverá nenhum upgrade de firmware ou coisa assim para a placa?
E já agora, alguém sabe para que raio serve uma bateria numa placa 3G?



Abraço...
 
Oi

Efectivamente já tinha ido ao site (após procurar no google), e fiz o download do firmware.

Para o instalar é que foi o diabo... Só dá para actualizar depois de reconhecer, é claro, e ela estava com pouca vontade. Finalmente só consegui que reconhecesse no fixo, e sem a bateria (vá-se lá entender a coisa...).

Reconheceu, e a meio da instalação lá me avisou que precisava da bateria.


Dito isto, depois de actualizado, voltei a testar e ela já acedeu à net. Recebi também uma msg da TMN a avisar-me que "Depois de rever a Alteração Contractual, foi dicidido o carregamento de 5€ no seu cartão"...

Só ainda não sei duas coisas:

- Se a placa vai funcionar amanhã, ou quando precisar mais dela...
- Que raio de Alteração Contratual estão eles a falar, visto que (ainda) não pedi nada nesse sentido...
 
Para quem tem problemas em reconhecer o ZTE MF620:

1- Tirar a bateria do modem
2- Ligar modem sem bateria via USB ao PC
3- Instalar o Software, se o sofware sugerir reiniciar o PC , optem por não reiniciar
4- Após o Software instalado , inserir o número PIN que veio com o cartão (4 dígitos)
5- Fechar software e desligar o modem do PC
6- Colocar a bateria no modem e voltar a ligar o modem ao PC
7- Abrir o sofware
8- Ligar à internet (primeira opção no canto superior esquerdo)

Voilá :)

* atenção, este método funcionou com o windows XP, quanto ao Vista não faço a ideia.
 
Última edição:
Com o vista num fujitsu-siemens que testei tudo corre bem se:
- A ZTE estiver sem bateria (senão não reconhece)
- A ZTE só for ligada via USB depois do arranque do Windows (senão fica montes de tempo a arrancar o win e depois de arrancar não reconhece a placa).
 
Por acaso reparei que ele não reconheceu quando liguei o portatil com a placa lá ligada...

O problema é que daí pra frente só reconheceu depois de reinstalar o firmware...


Mas depois disso, até agora, não falhou...
 
epah nao ha nada...ainda ontem reconhecia a placa...hoje nada feito n consigo reconhece la no vista...enfim ! que he q se pode fazer mais ? ligar pa tmn ? recebi isto no e escola...
 
Boas pessoal

Precisava de ajuda.


Tenho aqui uma placa TMN (ZTE) que tem menos de um mes. Mais propriamente, o primeiro acesso foi lá para dia 17 de novembro.

O meu tarifário diz que quando acaba o plafond de dados, a placa é bloqueada até ser carregada, ou até o inicio de um novo mes de facturação.


Problema:
No dia 24 fiquei sem net, e ainda pensei que tivesse acabado o plafond, apesar de que tenho a ideia de que não gastei tanto. De qualquer maneira, hoje é dia 2 e a dita cuja ainda não funciona, dando ainda o mesmo erro:

Quando se faz ligar, aparece "Não foi possível estabelecer ligação ao computador remoto, por isso a porta utilizada para esta ligação foi fechada. Para obter mais assistência clique em mais informações ou procure este numero de erro no centro de ajuda e suporte."

Ora, numero de erro não há nenhum... Centro de ajuda, também não o encontro, e queria evitar ligar para lá, já que não tenho telemovel TMN e portante, é a pagantes... E ligar pra TMN são sempre 10m só de musica antes de aparecer alguém que pode ou não perceber alguma coisa daquilo... :mad:



Alguém tem alguma ideia do que possa ser, ou se há alguma coisa especifica a fazer quando isto acontece, ou simplesmente tenho de ligar mesmo pra lá...

boas, a mim tb me da o mesmo erro: "Não foi possível estabelecer ligação ao computador remoto, por isso a porta utilizada para esta ligação foi fechada."

placa TMN ZTE, e-escolas. cm conseguiram resolver este bug?
obrigado.
 
Para se ligarem têm que mudar a ligação para GPRS.
É o costume.
Quem manda aderir ao serviço da TMN?
Ter mais clientes é sinónimo de baixa qualidade, e o serviço de dados da TMN é péssimo.
 
boas, estive aqui a ler este topico e tenho o mesmo problema: tenho um pc e-escola (siemens) e placa zte que ja me fizeram cair os cabelos..... umas vezes liga outras nao parece que tem vontade propria e quando liga demora para ai uns 5min para estabelecer ligacao, contactei o tmn (onde ha talvez uma ou uma e meia de pessoas que percebam daquilo!!!!!) e disseram que estava numa zona sem cobertura e tinha que ligar por gprs, grande anedota e que tenho outra placa (zte mas no xp no meu "velho" portatil) e tem cobertura umts 3 a 4 barras ao pe da placa "nova" qaundo disse isso a "peca" que me estava a atender nem sabia o que me dizer.... resultado vao fazer uns testes na minha zona para ver como se esta a portar a rede:p assim que posso vou rescindir o meu contrato com eles (la para junho) e vou "apertar" com os gajos da vodafone para me reforcar a rede ou re-direcionar a antena para ter uma cobertura melhor visto que aqui no beco so consigo ter net por 3g ou velocidades ainda pior por cabo............. antes de mandar pc´s baratos para as pessoas deviam reforcar as redes para ao menos quem adere a uma promocao fora de lx ou porto poder usufruir da mesma a 100% (desculpa o :offtopic: no fim mas e a verdade:-D)
 
A banda larga da TMN é mesmo um fiasco...

É verdade, a banda larga da TMN é mesmo um fiasco. Raramente consigo fazer a ligação à net, o modem raramente aparece no gestor de dispositivos, e só se consegue navegar por alguns minutos. A pergunta que faço é: isto é que é a banda larga mega rápida da TMN? Será que tenho que gramar com este serviço durante 3 anos? Estes senhores não têm qualquer respeito pelos clientes.

Obrigado,

Lurdes
 
Print screen com o erro

Oi,

Já agora precisava de um print screen com a mensagem que dá sempre quando não conseguimos aceder à net: "Não foi possível estabelecer ligação ao computador remoto, por isso a porta utilizada para esta ligação foi fechada. Para obter mais assistência, clique em 'Mais informações' ou procure este número de erro no 'Centro de ajuda e suporte";

Se puderem publiquem-na aqui que eu copio para mim,

Obrigado ,

Lurdes
 
Oi,

Já agora precisava de um print screen com a mensagem que dá sempre quando não conseguimos aceder à net: "Não foi possível estabelecer ligação ao computador remoto, por isso a porta utilizada para esta ligação foi fechada. Para obter mais assistência, clique em 'Mais informações' ou procure este número de erro no 'Centro de ajuda e suporte";

Se puderem publiquem-na aqui que eu copio para mim,

Obrigado ,

Lurdes

Eu por acaso tive o mm problema a semana passada, mas bastou-me alterar as configs do APN para automático e já deu. Depois, voltei a por como estava e deu na mesma, não sei o que se passou, mas ainda hoje a utilizei, e foi só ligar ao PC, por o PIN e ligar à net, muito fácil e rápido.

Até agora, a única coisa a registar é a hora perdida na semana passada, resolvida com a mudança do APN.

Cumpz jpsfs
 
É verdade, a banda larga da TMN é mesmo um fiasco. Raramente consigo fazer a ligação à net, o modem raramente aparece no gestor de dispositivos, e só se consegue navegar por alguns minutos. A pergunta que faço é: isto é que é a banda larga mega rápida da TMN? Será que tenho que gramar com este serviço durante 3 anos? Estes senhores não têm qualquer respeito pelos clientes.

Obrigado,

Lurdes

TMN banda larga, é só rir.......banda larga para estes senhores apartir das 19H em Setubal, é GPRS e já gozas.......

Simplesmente porque as antenas não tem slots disponiveis para tantas placas ligadas em simultaneo, não tem nada a ver com drivers, placas ou routers da option como eu tive um..é simplesmente hardware alcatel nas atenas que não é mudado!!!

Agora admitir isto é que é pior, a culpa é sempre do clinte e da sua firewall, spyware ou algo que sirva para enganá-lo.

Fui cliente desde junho 2006, tive as duas PCMIA (1.8 e a "borboleta 3.6"), Huawei E220, Router Umts da Option e quando começaram a "dar" as placas, e o e-escolas, e novas oportunidades, o serviço entrou em declinio absoluto....resultado, mudei para Kanguru e nem se compara!!!

para quem está fidelizado......tentem bater com os pes, ANACOM e tudo mais pois, estes senhores estão a fazer autentica publicidade enganadora

para verem como a TMN anda:

http://www.forumbandalargatmn.com/index.php?PHPSESSID=a404e135e35254ec2a41aa06a6fab85a&board=2.0
 
Última edição:
Boas aderi a banda larga TMN.
Apos montes de problemas com os papeis, finalmente tenho o tarifario activo.
Recebi uma sms com a informaçao para me ligar nos hot-spots Wi-fi.
Mas nao tenho a password para ver os consumos.
Alguem sabe se tenho de registar uma conta nova no mytmn com o numero de telefone da placa para isso?
Obrigado

Ah ja me esquecia, dizem que me activaram o tarifario DATA MOVEL GLOBAL, seja la isso o que for.
Eu pedi o Banda Larga... :\
 
Última edição:
Back
Topo