1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com NET 3G TMN

Discussão em 'PT COM' iniciada por nunopicado, 3 de Dezembro de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 5087)

1. nunopicado

nunopicado Power Member

Boas pessoal

Precisava de ajuda.

Tenho aqui uma placa TMN (ZTE) que tem menos de um mes. Mais propriamente, o primeiro acesso foi lá para dia 17 de novembro.

O meu tarifário diz que quando acaba o plafond de dados, a placa é bloqueada até ser carregada, ou até o inicio de um novo mes de facturação.

Problema:
    No dia 24 fiquei sem net, e ainda pensei que tivesse acabado o plafond, apesar de que tenho a ideia de que não gastei tanto. De qualquer maneira, hoje é dia 2 e a dita cuja ainda não funciona, dando ainda o mesmo erro:

Quando se faz ligar, aparece "Não foi possível estabelecer ligação ao computador remoto, por isso a porta utilizada para esta ligação foi fechada. Para obter mais assistência clique em mais informações ou procure este numero de erro no centro de ajuda e suporte."

Ora, numero de erro não há nenhum... Centro de ajuda, também não o encontro, e queria evitar ligar para lá, já que não tenho telemovel TMN e portante, é a pagantes... E ligar pra TMN são sempre 10m só de musica antes de aparecer alguém que pode ou não perceber alguma coisa daquilo... :mad:

Alguém tem alguma ideia do que possa ser, ou se há alguma coisa especifica a fazer quando isto acontece, ou simplesmente tenho de ligar mesmo pra lá...

2. bgcngm

bgcngm Power Member

Experimenta meter o cartão 3G num telemóvel e liga para o 1696. :p

3. nunopicado

nunopicado Power Member

lol

Por acaso experimentei isso. Só não liguei para esse numero, liguei para um que estava no site de apoio ao serviço de dados (chamada gratuita).

O resultado foi: "Verifique os serviços do operador!"

Mas logo ainda testo para esse numero...

Obrigado

4. Beowulf_pt

Beowulf_pt Power Member

Tenho exactamente o mesmo problema com um modem desses obtido na tal campanha "e-escola". Inicialmente tb assumi que fosse falta de pagamento do serviço (?). Ainda nao tive oportunidade de ligar para a assistencia no entanto testei a placa noutro laptop e nem sequer foi detectada (em várias fichas USB, nem acende o Led de power).

Entretanto ouvi uns comentários sobre a TMN estar a trocar algumas ZTE que começaram a dar problemas... nao sei se é hardware frito ou se é do serviço. Mais logo vou ligar para o helldesk para ver o estado da conta e depois logo meto aqui uma nota...

5. Djkiko

Djkiko Power Member

a minha namorada tem uma ZTE tb, mas nunca lhe aconteceu isso...já aconteceu foi o pc não detectar a placa... aquele cabo parece-me fraquinho...:rolleyes:

6. nunopicado

nunopicado Power Member

Bem pessoal, voces não imaginam a novela que isto já deu (e acho que ainda vai dar)...

Então hoje lá consegui emprestado um tlm da TMN, e liguei para o 1696.
    Disseram-me então que o problema era realmente o plafond esgotado, mas que não tinha sido reactivado no inicio do mes por o cartão está ainda em pre-pagamento.

Então, que eu podia manter assim, e ir carregando 15€ no multibanco, ou então passar a pos-pago, e aí viria a factura a casa...

Lá fui eu, carregar no site do millenniumbcp e nada... Não há carregamentos de 15€ disponiveis...
    Dirijo-me para um multibanco para tentar: NADA - diz-me que a referencia é inválida!
    Dirijo-me a outro multibanco: NADA outra vez - diz-me que a referencia é inválida!

Agarro e vou virado a um agente autorizado TMN (já que em Águeda não há a loja oficial). Conto a historia, digo-lhe que do 1696 me disseram para carregar... A moça estranhou, mas "deixe-me confirmar se dá" - Sim senhor, o sistema até estava em manutenção (como sempre) mas dá pra carregar! Confirma-se, e lá carregou os 15€ no cartão da placa.
    Azar dos azares, em vez de recibo, sai uma folha em branco...

Volto a ligar para o 1696 e começo a contar a historia do suposto carregamento que era pra dar e não dava(...)
    "Mas não dá porque é impossivel carregar uma placa de banda larga..."
    COOOMMOOOOOO? Então como se explica que a colega diga para carregar, e no agente se conclua o carregamento?
    "Olhe, devem ter-lhe dado alguma informação errada, mas é impossivel! Recomendo que se dirija ao agente para ser reembolsado."

Eh láááá, penso eu... Isto vai dar molho...

Lá volto ao agente, conto a historia, e peço à moça, ainda meio confusa com a situação, que ligue para a TMN e esclareça as coisas...

Ao telefone começaram por lhe dizer que realmente é impossivel carregar a placa. Ela respondeu que o sistema aceitou o numero e que o carregamento foi feito. Ouviu a resposta que a única excepção são os cartões das Novas Oportunidades. Mas pelos vistos ainda foram confirmar, pois na volta do correio, já não há excepções outra vez, e que ela deveria anular o carregamento e devolver-me 10€, que a TMN devolveria os restantes 5€. Ela, resolveu confirmar com a linha que trata das anulações, e lá lhe disseram agora que não, ela tinha de devolver os 15€ por inteiro.

E lá foi, recebi de volta os 15€ e continuo sem placa...

Vamos ver agora como fica!

Para completar a festa, hoje pela primeira vez, a placa deixou de ser detectada... Nem no portatil, nem no PC... Nada! Volta e meia lá se lembra e liga, ou pelo menos assim foi à hora do almoço, já que desde as 19.50 que estou a tentar e nada...

Vai bonito vai...

Não haverá nenhum upgrade de firmware ou coisa assim para a placa?
    E já agora, alguém sabe para que raio serve uma bateria numa placa 3G?

Abraço...

7. radacom

radacom Power Member

:P

Amigo quanto a mim devias aderir a um pós pago para não andares teres com o

problema de plafom e carregar, quanto há bateria da placa serve quando teres

o computador ligado sem carregador ela não está alimentar através do compu-

tador, quanto firme da tmn existe novo na página da tmn, desintá-la o que tens

e instala este.

http://www.tmn.pt/portal/site/loja/...toid=20532526eb302110VgnVCM1000005401650aRCRD

8. nunopicado

nunopicado Power Member

Oi

Efectivamente já tinha ido ao site (após procurar no google), e fiz o download do firmware.

Para o instalar é que foi o diabo... Só dá para actualizar depois de reconhecer, é claro, e ela estava com pouca vontade. Finalmente só consegui que reconhecesse no fixo, e sem a bateria (vá-se lá entender a coisa...).

Reconheceu, e a meio da instalação lá me avisou que precisava da bateria.

Dito isto, depois de actualizado, voltei a testar e ela já acedeu à net. Recebi também uma msg da TMN a avisar-me que "Depois de rever a Alteração Contractual, foi dicidido o carregamento de 5€ no seu cartão"...

Só ainda não sei duas coisas:

- Se a placa vai funcionar amanhã, ou quando precisar mais dela...
    - Que raio de Alteração Contratual estão eles a falar, visto que (ainda) não pedi nada nesse sentido...

9. Herege

Herege Power Member

Para quem tem problemas em reconhecer o ZTE MF620:

1- Tirar a bateria do modem
    2- Ligar modem sem bateria via USB ao PC
    3- Instalar o Software, se o sofware sugerir reiniciar o PC , optem por não reiniciar
    4- Após o Software instalado , inserir o número PIN que veio com o cartão (4 dígitos)
    5- Fechar software e desligar o modem do PC
    6- Colocar a bateria no modem e voltar a ligar o modem ao PC
    7- Abrir o sofware
    8- Ligar à internet (primeira opção no canto superior esquerdo)

Voilá :)

* atenção, este método funcionou com o windows XP, quanto ao Vista não faço a ideia.

Última edição: 5 de Dezembro de 2007
  10. Skywatcher

Skywatcher Power Member

Com o vista num fujitsu-siemens que testei tudo corre bem se:
    - A ZTE estiver sem bateria (senão não reconhece)
    - A ZTE só for ligada via USB depois do arranque do Windows (senão fica montes de tempo a arrancar o win e depois de arrancar não reconhece a placa).

11. nunopicado

nunopicado Power Member

Por acaso reparei que ele não reconheceu quando liguei o portatil com a placa lá ligada...

O problema é que daí pra frente só reconheceu depois de reinstalar o firmware...

Mas depois disso, até agora, não falhou...

12. Salvador_

Salvador_ Power Member

epah nao ha nada...ainda ontem reconhecia a placa...hoje nada feito n consigo reconhece la no vista...enfim ! que he q se pode fazer mais ? ligar pa tmn ? recebi isto no e escola...

13. boas, a mim tb me da o mesmo erro: "Não foi possível estabelecer ligação ao computador remoto, por isso a porta utilizada para esta ligação foi fechada."

placa TMN ZTE, e-escolas. cm conseguiram resolver este bug?
    obrigado.

14. ThaZouk

ThaZouk Banido

Para se ligarem têm que mudar a ligação para GPRS.
    É o costume.
    Quem manda aderir ao serviço da TMN?
    Ter mais clientes é sinónimo de baixa qualidade, e o serviço de dados da TMN é péssimo.

15. becosemsaida

becosemsaida Power Member

boas, estive aqui a ler este topico e tenho o mesmo problema: tenho um pc e-escola (siemens) e placa zte que ja me fizeram cair os cabelos..... umas vezes liga outras nao parece que tem vontade propria e quando liga demora para ai uns 5min para estabelecer ligacao, contactei o tmn (onde ha talvez uma ou uma e meia de pessoas que percebam daquilo!!!!!) e disseram que estava numa zona sem cobertura e tinha que ligar por gprs, grande anedota e que tenho outra placa (zte mas no xp no meu "velho" portatil) e tem cobertura umts 3 a 4 barras ao pe da placa "nova" qaundo disse isso a "peca" que me estava a atender nem sabia o que me dizer.... resultado vao fazer uns testes na minha zona para ver como se esta a portar a rede:p assim que posso vou rescindir o meu contrato com eles (la para junho) e vou "apertar" com os gajos da vodafone para me reforcar a rede ou re-direcionar a antena para ter uma cobertura melhor visto que aqui no beco so consigo ter net por 3g ou velocidades ainda pior por cabo............. antes de mandar pc´s baratos para as pessoas deviam reforcar as redes para ao menos quem adere a uma promocao fora de lx ou porto poder usufruir da mesma a 100% (desculpa o :offtopic: no fim mas e a verdade:-D)

16. A banda larga da TMN é mesmo um fiasco...

É verdade, a banda larga da TMN é mesmo um fiasco. Raramente consigo fazer a ligação à net, o modem raramente aparece no gestor de dispositivos, e só se consegue navegar por alguns minutos. A pergunta que faço é: isto é que é a banda larga mega rápida da TMN? Será que tenho que gramar com este serviço durante 3 anos? Estes senhores não têm qualquer respeito pelos clientes.

Obrigado,

Lurdes

17. Print screen com o erro

Oi,

Já agora precisava de um print screen com a mensagem que dá sempre quando não conseguimos aceder à net: "Não foi possível estabelecer ligação ao computador remoto, por isso a porta utilizada para esta ligação foi fechada. Para obter mais assistência, clique em 'Mais informações' ou procure este número de erro no 'Centro de ajuda e suporte";

Se puderem publiquem-na aqui que eu copio para mim,

Obrigado ,

Lurdes

18. jpsfs

jpsfs Power Member

Eu por acaso tive o mm problema a semana passada, mas bastou-me alterar as configs do APN para automático e já deu. Depois, voltei a por como estava e deu na mesma, não sei o que se passou, mas ainda hoje a utilizei, e foi só ligar ao PC, por o PIN e ligar à net, muito fácil e rápido.

Até agora, a única coisa a registar é a hora perdida na semana passada, resolvida com a mudança do APN.

Cumpz jpsfs

19. ForgotMyNick

ForgotMyNick Power Member

TMN banda larga, é só rir.......banda larga para estes senhores apartir das 19H em Setubal, é GPRS e já gozas.......

Simplesmente porque as antenas não tem slots disponiveis para tantas placas ligadas em simultaneo, não tem nada a ver com drivers, placas ou routers da option como eu tive um..é simplesmente hardware alcatel nas atenas que não é mudado!!!

Agora admitir isto é que é pior, a culpa é sempre do clinte e da sua firewall, spyware ou algo que sirva para enganá-lo.

Fui cliente desde junho 2006, tive as duas PCMIA (1.8 e a "borboleta 3.6"), Huawei E220, Router Umts da Option e quando começaram a "dar" as placas, e o e-escolas, e novas oportunidades, o serviço entrou em declinio absoluto....resultado, mudei para Kanguru e nem se compara!!!

para quem está fidelizado......tentem bater com os pes, ANACOM e tudo mais pois, estes senhores estão a fazer autentica publicidade enganadora

para verem como a TMN anda:

http://www.forumbandalargatmn.com/index.php?PHPSESSID=a404e135e35254ec2a41aa06a6fab85a&board=2.0

Última edição: 22 de Abril de 2008
  20. Outrunner

Outrunner Power Member

Boas aderi a banda larga TMN.
    Apos montes de problemas com os papeis, finalmente tenho o tarifario activo.
    Recebi uma sms com a informaçao para me ligar nos hot-spots Wi-fi.
    Mas nao tenho a password para ver os consumos.
    Alguem sabe se tenho de registar uma conta nova no mytmn com o numero de telefone da placa para isso?
    Obrigado

Ah ja me esquecia, dizem que me activaram o tarifario DATA MOVEL GLOBAL, seja la isso o que for.
    Eu pedi o Banda Larga... :\

Última edição: 22 de Abril de 2008

Partilhar esta Página