1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problema com net em ubuntu 7.04

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por mat1983, 6 de Agosto de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1333)

1. mat1983

mat1983 Power Member

Olá estou com dificuldades em ligar-me à net com o ubuntu 7.04! utilizo o network manager ate aqui td bem o problema surge quando coloco a minha wep key, que nc passa daquilo é como se nunca conseguisse identificar a minha wep key. Esta sempre a fazer a verificação e volta sempre a mostrar-me a janela para colocar a wep key. Por favor ajuda o que devo fazer???

abraço obrigado

2. Heron

Heron Power Member

Caso possas mexer no router, já experimentas-te conectar sem pass?
    Tens a certeza que tens os drivers da tua placa wireless bem instalados? Qual é a tua placa wireless?

Última edição: 6 de Agosto de 2007
  3. mat1983

mat1983 Power Member

no menu pa ligar aparece lá a minha rede, o nome, eu carrego e depois abre a caixa para meter a pass wep e é ai que não dá nada.
    mas eu tenho a impressão que ele não contacta com o router, apesar de aparecer lá o nome da rede. Tenho uma realtek rtl8187 wireless 802.11g vinha com a minha motherboard uma asus p5n32-sli premium.

obrigado

4. Heron

Heron Power Member

Vais a página de admin o router, e tiras a pass do wireless, depois tenta-te conectar.

5. Heron

Heron Power Member

6. mat1983

mat1983 Power Member

entao mm aparecendo la a minha rede wireless a placa pode n tar a funcionar???

7. Heron

Heron Power Member

Sim, á uns dias apareceu aqui no forum alguém com exactamente o mesmo problema que tu, e era por ter a placa mal instalada.
    Mas faz como te disse, tira a pass do router e experimenta ligar-te, se o problema for dos drivers não te vais conseguir ligar.

8. mat1983

mat1983 Power Member

o problema é que se eu tiro a pass toda a gente fica com acesso livre À miinha net e isso no sitio onde eu moro é um grande perigo :) nao há outra forma??

9. Heron

Heron Power Member

Só ias tirar uns minutos, depois de experimentares voltas a pôr a pass.
    E também não é que faça grande diferença, as passes wep são muito fraquinhas, devias mudar isso para wpa2.

10. mat1983

mat1983 Power Member

como é que eu tiro a pass????

11. Heron

Heron Power Member

Isso depende do teu router, dá uma vista de olhos no manual que veio com o router que os gajos explicam.

12. esquiso

esquiso Power Member

Uma RTL8187? Só te dou um conselho, compra uma coisa em condições.
    Realmente, funciona out-of-the-box em Ubuntu7.04, mas a ligação esta sempre a cair. E se tentas instalar os drivers fornecidos por eles, deparaste com uma série de erros parvos.

13. mat1983

mat1983 Power Member

olá retirei a wep key tal como me disseste! e já funciona sem problemas! o problema agora é que tenho a net desprotegida. Como faço para proteger e isto funcionar??

grande abraço
    muito obrigado

14. Heron

Heron Power Member

Calculo que o router tenha várias formas de encriptação (wep, wpa, wpa2), experimenta usar wpa ou wpa2. Mais uma vez, se não souberes musar a encriptação consulta o manual.

Partilhar esta Página