1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com net por cabo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Porak206, 16 de Agosto de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 483)

1. Boas.

Volta e meia fico sem net, as luzes do modem apagam, ficando só com as "Pc Link" e "Internet" ligadas, como se não tivesse sinal da Tvtel. (modem THOMPSON)
    Mas resolvo o problema desligando o cabo do repartidor de cabos de tv ou do modem. A minha duvida é o que causa este problema, será energia estática ou algo parecido?

2. Viva.

Podem ser várias coisas a provocar o teu problema. Mas duas são sempre as principais, a falta de sinal á entrada do CM ou ruido na coluna da escada do prédio (coluna de montante).
    Se for problema de sinal á entrada do modem, verifica se não fizeste ultimamente derivações de sinal para outras tv's. Se for ruido na coluna de montante é mais complicado e terá de haver intervenção por parte do ISP.
    Era importante verificar o sinal de TX e RX no próprio CM (tens uma pagina para isso) e confirmar se todas as ligações dentro de casa estão como devem.

Boa sorte.

3. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Boas

Mas as luzes ficam fixas ou uma fixa e uma a piscar?

Se ficarem uma fixa e uma a piscar podes ter ai um problema de sinal (quebras de registo para ser mais específico)

Se ficarem fixas, experimentas carregar no botão de internet on /off quando as luzes ficam assim.

Depois diz aqui qualquer coisa.

Melhores Cumprimentos

Última edição: 16 de Agosto de 2008
  4. Obrigado pelas respostas ;)

Pelo que disse o [email protected], tive a pesquisar e vi que o problema seja das ligações excessivas que tenho, são 7 tv's + net.
    Agora tenho de encontrar o esquema de ligações ideal para isto não acontecer.

Partilhar esta Página