Problema com NOS HUB

xXJ0AOXx

Power Member
Boas, à uns meses, fez trovoada, e uma descarga eléctrica lixou apenas, o router, box e televisão. Apesar de achar isto estranho, mas seguindo. Depois de todos os equipamentos substituídos, o novo NOS HUB ou lá o que é isto, que é igual ao meu ZON HUB 1.0 antigo, dá erros por wireless do tipo que não é possível atribuir um endereço de IP, já me aconteceu na Smart TV, (não tenho NET lá), nos telemóveis, muda a passe sozinho às vezes (tenho Root e consigo ver que palavra passe está lá, e é uma passe bastante longa por isso estranhei) e hoje até por cabo dá o mesmo erro. Será que este router tá avariado?
E ás vezes também aparece 2 vezes a minha internet.
 
Já alteraste a palavra passe que vem de origem para uma nova? Escolhe segurança WPA2 e encriptação AES. Escreve a passe nova onde diz Pre-shared key.
 
Vou experimentar alterar a segurança como disses-te, pois a passe já tinha alterado.
Na SMART TV da SAMSUNG, continua a dizer que a definição automática de IP falha.
No meu Honor 8 consigo ter internet, mas agora em outros telemóveis torna-se impossível, às vezes tá conectada, e não tem internet, tenho de esquecer a rede e voltar a colocar..
 
Podes colocar print screen das definições que tens no router?

Já experimentaste mudar o canal wireless? Verifica qual é que tem melhor qualidade e altera manualmente para esse. Não deixes em Auto.
 
@xXJ0AOXx , remove a 1ª imagem porque tem informação que não é precisa para aqui, e por uma questão de segurança. Vou ver as outras.

Endereço fisico e numero de série também convém apagar na 2ª imagem.

Na terceira imagem esconde também Endereço de internet e Gateway ID.
 
Última edição:
Os valores the downstream e upstream estão normais. De resto as únicas recomendações que tenho são: alterar o canal wireless para o número 11 e escolher o modo 802.11 para apenas 'n'.

Verifica também se em Sistema-Monitorizar-Registar(do lado direito), aparece algo erro critico
 
Em Sistema-Monitorizar não encontro isso "Registar".
E o modo 802.11 só tem, b/g , apenas g , b/g/n , e g/n
Eu com o antigo Router nunca tive problemas
 
Esquece o Registar. Se calhar só aparece quando fazes Login com routeradmin. Deixa então g/n como está. Muda só o canal. Se tiveres o mesmo nome da rede (SSID) que tinhas antes, experimenta mudar também.

Talvez o problema não esteja no router mas nos dispositivos? Podem estar "agarrados" à rede antiga.
Os erros de IP são no PC ou nos outros dispositivos? No android talvez seja ideal remover/esquecer a rede WIFi e adicionares outra vez. Na Smart TV não faço ideia se existe algum tipo de Reset.
No PC poderás experimentar alguns destes comandos: https://help.ea.com/pt-pt/help/pc/how-to-flush-dns-cache-for-windows/
 
Bem vindo ao clube. Ainda agora fiquei sem net. Este é o meu registo:
PwOzfSS.jpg
 
Mas o meu problema não passa pela Internet, porque ás vezes tenho Internet no PC, e no telémovel não consigo, só esquecendo a internet e voltando a conectar, a televisão hoje deve ter tido net, porque tá a pedir uma atualização xD, mas é raro tbm.
Já agora, como já referi tenho o router a pouco tempo, é normal ter registos de março? Eu acho que o meu router tá é meio avariado, não é normal.
 
Ya, também tenho esse sintoma. Por vezes no telemóvel abro páginas na boa e no pc não se mexe.

Pode estar horas sem dar problema algum, com net impecável e de um momento para o outro fica miserável.

Quanto à mudança da data também acontece o mesmo quando faço reset. Olha aqui depois de ter desligado e ligado o router mesmo agora (ele depois acaba por atualizar):

l0NbOZC.jpg


Conclusão, tanta coisa e estamos os dois lixados.lol
 
Se isto continuar acho que vou pedir a substituição do equipamento, a cena é essa, pode estar bem, como depois ficar parvo. Com o meu router antigo que queimou com a trovoada nunca tive problemas (os primeiros routers da ZON), tinha os normais 70 e tal MB por wireless, com este só consigo 40 e mal... É pena só ter NOS na minha zona.. (por cabo)
 
Sempre tive este router ( aderi há +/- um ano e meio). Só comecei a ter problemas há coisa de 2 meses. Mas também so apanho 40Mb a 50cm do router. Ligação por fibra.

Já liguei para o apoio da NOS, e passaram-me para a PCMEDIC e que disseram para fazer hard reset ao router. Como previsto não resolveu nada. Tenho de voltar a ligar. A chamada é paga ainda por cima...

2017 promete...
 
@Morph eu tenho o serviço á coisa de 2 meses, e tambem parece que sou afectado por essa anomalia. Acerca de um mês, com pc/xbox/ps4 TV's por cabo não consegui e por Wifi já conseguia. Tive de andar a meter IP's fixos em todos os dispositivos, e antes disso tinha de andar a reuniciar o Router todos os dias pois a net/wifi ia sempre a baixo.
Agora parece que está estável, o problema agora é o mesmo que o teu através do telemovel fica lento!
 
Já tive uma vez o meu pc com IP fixo e tinha quebras de ligação na mesma. Mas nunca experimentei meter todos os dispositivos com ip fixos. Até pode ajudar, uma vez que o router de troca um bocado com o DHCP.

Já experimentaste colocar esse telemóvel com IP fixo também?

Uma coisa é certa, enquanto existirem erros de Kernel e DNS no próprio router, acho que não há configuração que lhe valha.
 
O router depois de resolver os problemas com o IP melhorou, mas agora só me apetece espanca-lo, tou com 1-2 Mb de net, as vezes lá vai aos 10, na parte de monitorizar é só erros de kernel, e o sinal penso que esteja razoável, existe alguma forma de exigir a substituição do router sem que eles me encaminhem para a PC Medic ou lá o que é isso, (já me aconteceu a uns tempos, insistiam que o problema era do PC).

0 Fechado 722.0 MHz -10.4 dBmV 35.6 dB
1 Fechado 730.0 MHz -10.3 dBmV 35.2 dB
2 Fechado 738.0 MHz -9.7 dBmV 35.4 dB
3 Fechado 746.0 MHz -10.2 dBmV 34.5 dB


Canais Upstream
ID Recetor
Channel ID Frequência Potência
2 78 52.6 MHz 44.8 dBmV
1 77 59.0 MHz 46.0 dBmV
 
Back
Topo