Problema com NOS HUB

@xXJ0AOXx esses valores estão horríveis o SNR então, abaixo de 35 é uma má ligação e pode perder sincronismo a qualquer momento e mesmo em potência o mínimo é de -13, por isso essa ligação está com alguma falta de potência mas sobretudo com problemas de qualidade de sinal.

edit: que fizeste em casa entre dezembro e agora? perdeste cerca de 4dBmV de potência e 1 em SNR
 
Esta zona, é afastada da cidade, nunca tive um sinal 5*, mas por acaso não reparei na perda de sinal. Não fiz nada em casa, não foi nada mexido, a net constantemente a cair, ping alto... Que achas que pode ser?
 
Última edição:
@xXJ0AOXx Eu se fosse a ti ia ver o TAP onde estava ligado para ver se não andaram a brincar com aquilo, isso a mim parece-me que meteram mais pessoal agarrado a um TAP que não se aguenta das canetas, ou então tiveste algum problema com o cabo que vai até ao router porque isso piorou e muito.
 
O problema é que o TAP é só para mim e está no Sotão, ninguém lá vai, a casa pegada à minha tem instalação no mesmo sotão, mas não consigo saber como isto está feito, penso que vem 1 cabo para mim de 1 poste, e outro cabo para a casa do lado. Se isto continuar assim tenho de telefonar para a NOS.. Do meu TAP, penso que vai para a TV do meu avô também, (outra casa perto, instalações manhosas...), poderá ser disso também, a cena é que ninguém lá mexeu.. e todos os problemas começaram quando a BOX e Router (antigos) queimaram não me perguntem porquê..

Edit: Isto está muito instável, em speedtests, ou até mesmo em downloads da steam, tanto está bem, a bater os 100Mb.. Não é 120 mas está bom, e 10 Mb de upload agora (não me perguntes como), como está com 1 Mb de download/2 upload
 
Última edição:
@xXJ0AOXx com esses valores de SNR nem sei como a tua ligação não perde sincronismo porque, em teoria, abaixo de 35 deveria perder e a perda de potência é algo muito estranho, só me ocorre algum problema com o "drop" o cabo que faz a ligação.
 
@RJMC hoje o sinal ainda está pior, mas a net aparenta estar estável, por vezes para, e depois de uns minutos é que volta.
Canais Downstream
ID Recetor
Estado Frequência Potência SNR
0 Fechado 722.0 MHz -11.5 dBmV 35.2 dB
1 Fechado 730.0 MHz -11.6 dBmV 34.9 dB
2 Fechado 738.0 MHz -10.8 dBmV 35.1 dB
3 Fechado 746.0 MHz -11.5 dBmV 33.8 dB


Canais Upstream
ID Recetor
Channel ID Frequência Potência
2 78 52.6 MHz 44.3 dBmV
1 77 59.0 MHz 45.3 dBmV

Na BOX os valores são os mesmos
 
Bem, esteve cá um técnico da NOS, mudou algumas peças (não estava em casa na altura) e continua tudo igual... Agora os valores estão assim: Estão cada vez mais baixos de dia para dia.


Canais Downstream
ID Recetor
Estado Frequência Potência SNR
0 Fechado 722.0 MHz -16.2 dBmV 33.2 dB
1 Fechado 730.0 MHz -15.2 dBmV 33.4 dB
2 Fechado 738.0 MHz -13.8 dBmV 34.1 dB
3 Fechado 746.0 MHz -13.8 dBmV 33.6 dB

Canais Upstream
ID Recetor
Channel ID Frequência Potência
0 78 52.6 MHz 45.0 dBmV
0 77 59.0 MHz 46.3 dBmV
empty.gif

empty.gif
empty.gif

O que posso fazer para me resolverem o assunto, por vezes a net está boa, mas depois perde a sincronização, e fica com 0.5 Mb de net...
O sinal está abaixo do normal certo?
Já pensei em partir o router (vontade não me falta), é pena é só haver NOS por cabo nesta zona..
 
Back
Topo