1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com novo PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por leumas2003, 1 de Maio de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 495)

1. leumas2003

leumas2003 Power Member

Antes de mais, olá a todos!

Pela primeira vez decidi comprar um PC "às peças" e ser eu a montá-lo.
    So far, não está a correr muito bem.

O que comprei:
    Board: ASUS P5NT WS (Hollywood Trio)
    Processador: Core2Duo e8400 3.00Ghz
    RAM: Team Elite Dual Channel DDR2 1GBx2 (800Mhz)
    Gráfica: XFX Nvidia Geforce 8400GS 256MB
    Fonte: LC Power LC6420 420W
    Disco: Maxtor 250GB SATA-II
    Drive Optica: LG GCC-H20L
    e acho que não me estou a esquecer de nada...

Então, o problema que eu tive foi: ontem, ao ligar o PC pela primeira vez, tive um aviso "Warning: H\W monitor status abnormal", mas nem me lembrei de entrar na BIOS, desliguei o PC e fui pesquisar o que era este aviso. Depois, voltei a ligar o PC e já não deu (não fazia sequer o "bip" de boot). Hoje quando acordei lá ligou, entrei na BIOS e vi que o Vcore Voltage estava assinalado a vermelho com 0.7v.... agora já não liga outra vez... !

Lendo a FAQ aqui da secção, tudo apontaria para a fonte...
    Será que não é suficiente, ou será defeito da mesma?

Tentei também com a fonte deste PC que estou a utilizar agora, e também não ligou (mas esta fonte também só tem 300W, por isso não devo ter adiantado grande coisa... =/ )

Eu julgo que instalei tudo bem... Uma dimm de RAM em cada canal, liguei as fichas de 24pinos e 4pinos (12v) à board; a gráfica está numa slot PCI Express 16x; etc...

E queria evitar mandar vir outra fonte e depois continue sem funcionar.

Que acham?

2. Guga

Guga Power Member

Mesmo sendo so de 300W tem de ser mesmo uma sucata pois um colega meu tem um quad, uma 8500GT neons e fans a dar cum pau e o pc arranca sempre com uma de 300 toda xunga...
    Embora as voltagens nao estejam muito boas o VCore ta dentro do normal, nunca tao baixo.
    Nao me parece que seja da fonte.

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

a fonte aguenta bem.
    Descrição do Produto
    +3.3V - 30A
    +5V - 28A
    +12V - 14A
    +12v2 - 15A
    +5Vsb - 2.0A
    -12V - 0.8A
    -5V - 0.5A

faz clear cmos.

cumpz.

Última edição: 2 de Maio de 2008
  4. Satigor

Satigor Power Member

Pode ser da fonte, eu tinha uma de 300w no meu athlon XP e com a GF5700 e quando ligava o cd-rom a gráfica desligava-se e isto com processador e gráfica bastante antigas, não em admira que com material mais recente não chegue. Verifica também a voltagem das memórias, pelo que já vi aqui no forum essas memórias devem funcionar no mínimo a 2v e já vi mais gente a dizer que quando estava o default da bios que era 1,8v o pc nem ligava.

5. Informatix

Informatix Power Member

comprar a peças o que resulta é que o PC não vem logo configurado para tudo o que encaixas na board... podes experimentar uma coisa bem simples como uma opção inicial na BIOS que costuma ser "Load Optimized Settings" (varia de board para board) e isso costuma configurar o PC para as voltagens (recomendadas) do teu Hardware... (isto se não perceberes de mexer na BIOS)... senão k remédio terás senão ter que configurar a tua BIOS quase passo a passo... o que é o mais provável estar a acontecer... voltagens mal configuradas

Partilhar esta Página