Problema com novo PC

leumas2003

Power Member
Antes de mais, olá a todos!

Pela primeira vez decidi comprar um PC "às peças" e ser eu a montá-lo.
So far, não está a correr muito bem.

O que comprei:
Board: ASUS P5NT WS (Hollywood Trio)
Processador: Core2Duo e8400 3.00Ghz
RAM: Team Elite Dual Channel DDR2 1GBx2 (800Mhz)
Gráfica: XFX Nvidia Geforce 8400GS 256MB
Fonte: LC Power LC6420 420W
Disco: Maxtor 250GB SATA-II
Drive Optica: LG GCC-H20L
e acho que não me estou a esquecer de nada...

Então, o problema que eu tive foi: ontem, ao ligar o PC pela primeira vez, tive um aviso "Warning: H\W monitor status abnormal", mas nem me lembrei de entrar na BIOS, desliguei o PC e fui pesquisar o que era este aviso. Depois, voltei a ligar o PC e já não deu (não fazia sequer o "bip" de boot). Hoje quando acordei lá ligou, entrei na BIOS e vi que o Vcore Voltage estava assinalado a vermelho com 0.7v.... agora já não liga outra vez... !

Lendo a FAQ aqui da secção, tudo apontaria para a fonte...
Será que não é suficiente, ou será defeito da mesma?

Tentei também com a fonte deste PC que estou a utilizar agora, e também não ligou (mas esta fonte também só tem 300W, por isso não devo ter adiantado grande coisa... =/ )

Eu julgo que instalei tudo bem... Uma dimm de RAM em cada canal, liguei as fichas de 24pinos e 4pinos (12v) à board; a gráfica está numa slot PCI Express 16x; etc...

E queria evitar mandar vir outra fonte e depois continue sem funcionar.

Que acham?
 
Mesmo sendo so de 300W tem de ser mesmo uma sucata pois um colega meu tem um quad, uma 8500GT neons e fans a dar cum pau e o pc arranca sempre com uma de 300 toda xunga...
Embora as voltagens nao estejam muito boas o VCore ta dentro do normal, nunca tao baixo.
Nao me parece que seja da fonte.
 
a fonte aguenta bem.
Descrição do Produto
+3.3V - 30A
+5V - 28A
+12V - 14A
+12v2 - 15A
+5Vsb - 2.0A
-12V - 0.8A
-5V - 0.5A

faz clear cmos.

cumpz.
 
Última edição:
Pode ser da fonte, eu tinha uma de 300w no meu athlon XP e com a GF5700 e quando ligava o cd-rom a gráfica desligava-se e isto com processador e gráfica bastante antigas, não em admira que com material mais recente não chegue. Verifica também a voltagem das memórias, pelo que já vi aqui no forum essas memórias devem funcionar no mínimo a 2v e já vi mais gente a dizer que quando estava o default da bios que era 1,8v o pc nem ligava.
 
comprar a peças o que resulta é que o PC não vem logo configurado para tudo o que encaixas na board... podes experimentar uma coisa bem simples como uma opção inicial na BIOS que costuma ser "Load Optimized Settings" (varia de board para board) e isso costuma configurar o PC para as voltagens (recomendadas) do teu Hardware... (isto se não perceberes de mexer na BIOS)... senão k remédio terás senão ter que configurar a tua BIOS quase passo a passo... o que é o mais provável estar a acontecer... voltagens mal configuradas
 
Back
Topo