Problema com numero privado

Status
Fechado a novas mensagens.

Shadow_14

Power Member
Antes de mais nada,nao sei se este sera o local mais correcto para expor o meu problema,se nao for peço a algum moderador que mude sff :)
Desde ha uns tempos para ca que a minha namorada (que possui um nokia n70) tem vindo a ter problemas com um numero privado: este liga-lhe e assim que atende desliga logo,ou entao deixa chamar pouco tempo.Fomos hoje a tmn,explicamos o problema e eles disseram que apenas se podia bloquear chamadas privadas numa loja oficial (penso que seja a loja oficial da zona).Pode parecer um assunto trival,mas na verdade acaba por se tornar incomodo e chato tanto para ela como para mim.

Por isso peço a vossa ajuda neste caso: existe algum metodo/progama para o telemovel dela que:
-permita descubrir quem e o numero privado
ou
-que permita bloquear chamas de numeros privados

Tendo ela um nokia n70,penso que exista algum progama para bloquear este tipo de chamadas,mas nao percebo nada de symbian :P
 
Não conheço nada que possa resolver esse assunto. Mudar de número está fora de questão?

É a soluçao mais provavel,mas torna-se chato para ela.O mais provavel é voltarmos a uma loja oficial da tmn,para ver o que podem fazer quanto a isso,mas gostaria de verificar antes e arranjava uma soluçao pratica e a custo 0 (nao sei se mudar isso na tmn custa €,mas suponho que sim)
 
uma queixa no ministério público na área de residência da tua namorada - e feita por ela, como é óbvio - permitirá, sem custos, determinar quem é o autor da "brincadeira" e proceder às acções legais pertinentes....
faz esta proposta à tua namorada...
e não te esqueças que só lhe pode telefonar quem tem o número dela....
 
Achas mesmo que existe alguma ilegalidade na situação? Se existir é uma daquelas meio rebuscadas, como o direito à paz e harmonia sociais (joke).

É uma situação chata, mas é como eu vi fazer uma vez um tipo na brincadeira ligar para um número de uma montra imobiliária às 3 da manhã e acordar um senhor... Não me parece ilegal, mas é muito incomodo!
 
É a soluçao mais provavel,mas torna-se chato para ela.O mais provavel é voltarmos a uma loja oficial da tmn,para ver o que podem fazer quanto a isso,mas gostaria de verificar antes e arranjava uma soluçao pratica e a custo 0 (nao sei se mudar isso na tmn custa €,mas suponho que sim)

eu na vodafone qd quero saber um numero privado.. desligo o telemovel.. espero que ele ligue para o voice mail.. e eles depois dizem o numero.. não sei se é bug ou não.. mas qd vai para o voice mail... privado ou não eles dizem-me o numero na mensagem (o numero n sei que tentou-lhe ligar)
 
Última edição:
eu na vodafone qd quero saber um numero privado.. desligo o telemovel.. espero que ele ligue para o voice mail.. e eles depois dizem o numero.. não sei se é bug ou não.. mas qd vai para o voice mail... privado ou não eles dizem-me o numero na mensagem (o numero n sei que tentou-lhe ligar)
Que estranho!!! Isso no "Vodafone Directo" não funciona...

Shadow_14: Há programas symbian para bloquear essas chamadas! Procura no Google (mete Nokia N70 na busca, que logo te há-de aparecer o que queres)! ;)
 
Ok ok, eu deixo de ligar para a tua namorada :lol:




Just joking! :joker:



Bom, o melhor a fazer é mesmo dirigires-te a uma loja OFICIAL da TMN, nada de agentes, os agentes só sabem vender telemóveis, mas quando é para resolver alguma coisa tá quieto!

Eu é que não me apetece acordar a MINHA namorada a esta hora, porque ela dizia logo o que fazer, mas de certeza que te ajudam.

Agora, no que toca a registos de numeros:

Se o gajo/a que está a ligar tem numero confidencial, a TMN só fornece o numero com ordem de tribunal, e nada mais! Portanto o passo a seguir nesse caso é mesmo o de apresentar queixa directamente ao ministério publico!

Podes invocar assédio e perseguição por pessoa desconhecida, indicar testemunhas e deixar o processo andar! Vai levar é um tempinho, mas de certeza que o brincalhão nunca mais se lembra de fazer o mesmo.

Quanto aos bloqueadores de chamadas anonimas, isso é um pau de dois bicos, pois no dia que algum banco ou outra entidade precisar de ligar para a tua namorada por algo eventualmente importante... chapéu!
 
se o problema se tornar grave, podes fazer participação à polícia e eles têm autoridade para, na hora, verificar que número privado é esse. Mas é como digo: o problema tem que se tornar grave...se for brincadeira de putos, até és capaz de ter a polícia a chatear-te...
 
Que estranho!!! Isso no "Vodafone Directo" não funciona...

Shadow_14: Há programas symbian para bloquear essas chamadas! Procura no Google (mete Nokia N70 na busca, que logo te há-de aparecer o que queres)! ;)

há algum tempo que não me acontece por isso nao posso confirmar se ainda funciona.. mas já me foi mt util X)

Mas o que era bom é que as operadoras dessem facilmente a opção de bloquear ou não as chamadas de número privado.. e quando alguem ligasse com numero privado ouvia a gravação "O numero para onde ligou não aceita chamadas com numero privado tente ligar novamente sem numero privado" algo assim...
 
Última edição:
Antes de mais nada,nao sei se este sera o local mais correcto para expor o meu problema,se nao for peço a algum moderador que mude sff :)
Desde ha uns tempos para ca que a minha namorada (que possui um nokia n70) tem vindo a ter problemas com um numero privado: este liga-lhe e assim que atende desliga logo,ou entao deixa chamar pouco tempo.Fomos hoje a tmn,explicamos o problema e eles disseram que apenas se podia bloquear chamadas privadas numa loja oficial (penso que seja a loja oficial da zona).Pode parecer um assunto trival,mas na verdade acaba por se tornar incomodo e chato tanto para ela como para mim.

Por isso peço a vossa ajuda neste caso: existe algum metodo/progama para o telemovel dela que:
-permita descubrir quem e o numero privado
ou
-que permita bloquear chamas de numeros privados

Tendo ela um nokia n70,penso que exista algum progama para bloquear este tipo de chamadas,mas nao percebo nada de symbian :P

Apresenta uma queixa na policia, eles pedem a origem do nº privado a companhia de Telemoveis (neste caso a Tmn) e tens o problema resolvido, embora se arraste por um bom tempo, pois já se sabe como é a justiça cá em Portugal!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo