Problema com o cabo ATX 4 Pinos...Pc não liga.

Moreiran

Power Member
Boa noite,

Estou aqui a tentar reparar o Pc de uma amiga minha uma vez que ele não arranca. Primeiro pensei que fosse da fonte de alimentação mas reparei que ao ligar o computador os leds acendiam mas desligavam imediatamente com se estivesse algo em curto circuito, mais nada se mexe no pc não dá sinal nenhum.
Experimentei outra fonte e faz exactamente a mesma coisa. Mas ao ligar esta fonte esqueci-me de ligar o cabo atx de 4 pinos liguei apenas o de 24 pinos aí os Led´s mantiveram-se acesos e as ventoinhas da fonte ligadas mas o pc não arranca.
O cabo de 4 pinos controla o quê? o que é que poderá estar a causar este curto circuito?

Obg
 
em lga 775 pinos partidos só se for na board
tenta outra fonte
verifica se a fan do cpu está bem ligada e se o cpu está bem assente e o cooler tb
 
Ponto da situação:
Troquei a fonte de alimentação e nada
Troquei o processador tudo igual
O disco testei-o no meu pc e funciona

O que devo fazer a seguir ideias please.

Intriga-me o facto de quando o cabo 4 pinos está desligado a fonte de alimentação e os leds aguentarem ligados mas com o cabo ligado desligar-se...
 
board!

o meu media center ás vezes faz-me o mesmo

tenho que andar a puxar e a ligar e a desligar os 2 cabos de alimentação
ate que milagrosamente lá arranca

se tem garantia,
é troca-la

senão,
é desligar e ligar ate dar e entretanto ver já outra..
 
o meu media center ás vezes faz-me o mesmo

tenho que andar a puxar e a ligar e a desligar os 2 cabos de alimentação
ate que milagrosamente lá arranca

Não terá uma fonte assim para o roskof? :\

A mim já me aconteceu isso e era a fonte que não tinha potência para o sistema, e só arrancava ao fim de várias tentativas.
 
Desliguei tudo quanto era cabo, alternei as memória, limpei o pó e a placa gráfica e nada. Com os cabo 4 pinos ligado ao tentar ligar entra em curto circuito e não arranca. O cooler faz uma tentativa de arranque e pára e os leds piscam. Sem o cabo 4 pinos ligado os leds frontais e o cooler trabalham mas o computador não arranca nem as ventoinhas da fonte trabalham....
 
Back
Topo