1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema com o computador

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por soulblz, 18 de Janeiro de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 774)

1. Tenho um problema para o qual ja tentei de tudo e não consigo resolver, se me puderem dar uma ajudinha, agradeço mto!!!

O problema é que em qualquer jogo... recente.. antigo... exemplos:
    Max Payne 2
    Operation Flashpoint (2002)
    Counter Strike Source..

Ao jogar, constantemente da-me breaks.. falando do css, tenho 100 fps certinhos.. e ele vai-se abaixo pos 40..30.. um bcado e dps volta aos 100.. isto acontece frequentemente.. e sem timing especial..

O problema nao é da grafica, q ja trkei duma ati sapphire x1300 pa uma nvidia 8600gt e não m resolveu o problema.. ja tentei formatar o disco... não é problema da net, pq o meu irmao consegue jogar bem no portatil dele... não sei q lh faça msm... s m puderem ajudar.. a minha configuração:

Windows Xp Pro Sp3
    Asus P5ND2-X/GBL
    3gb DDR2 667mhz kingston (2+1)
    Pentium 4 D820 - dual core 2.8ghz
    Nvidia Geforce 8600GT

S m puderem ajudar agradeço imenso.. pq ja tentei de tudo sem sucesso

Obrigado

2. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas,

Procura os drivers mais recentes da tua gráfica (no caso de existirem) e instala. Faz o download do HWMonitor e diz-nos como estás de temperaturas.

Convem também dizeres qual é a tua fonte de alimentação.

Cumps.

3. Obrigado.. as drivers são as mais recentes.. ainda ontém formatei o pc, sakei e instalei as mais recentes... a fonte é de 600w, e n é mt velha.. deve ter qq coisa como 1 ano...
    quanto as temperaturas..

http://i43.tinypic.com/s5ddac.jpg

O processador n apareceu aí.. mas n ultrapassa nca os 51º.. eu excluí a temperatura, pois n acontece isto apos mt tempo... acontece frequentemente ;)

4. MikeFR

MikeFR Power Member

A que resolução costumas jogar ? Costumas ter os gráficos ao máximo ?

Cumps.

5. 1024*768.. e não.. os graficos n ponho no maximo... n é esse o problema.. ele era suposto dar os 100fps certinhos com estes graficos.. eu ja o levei uma vez a 1 loja e eles resolveram o problema... n m disseram como.. so m disseram q pdia dpender da net.. e dos mapas, qtd d texturas e n sei ke... opa n m fez sentido nenhum... mas cm tava a funcionar.. q s lixe ne... passado 2 ou 3 semanas voltou ao msm lol..

6. Stlkr

Stlkr Power Member

hm tem tudo instalado? veja no gestor de dispositivos

7. Sim tenho.. opa é mesmo eskezito :s

8. Stlkr

Stlkr Power Member

realmente algo estranho... será que um format nao resolve o problema? as vezes mais vale limpar e colocar tudo certinho para prevenir e limpar uma vasta lista de problemas...

por mero acaso, isso é o xp sp3 certo?
    não instalas-te o directx 10 daqueles piratas para xp? como andavam por ai alguns alterados sabe-se lá por quem para "enganar" o pessoal

cumps

Última edição: 22 de Janeiro de 2009
  9. Sim é o windows xp sp3.. não.. nem seker instalei direct x 10.. tava cu 9c axo.. opa pensei q poderia ser do windows.. entao como ando na faculdade, tenho direito 1 windows nao pirateado.. sakei-o.. windows xp ja com sp3 em ingles.. opa instalei-o... instalei quase nada.. grafica.. board e som so.. instalei o nfs.. e continuo com o msm pblema :S opa o engraçado é q: tanto com boa resoluçao... e mt bons graficos.. como tdooo no minimo.. o pc tem exactamente o msm rendimento.. tem os msms breaks... é mesmo eskezito.. é em tdo o q é jogo mesmo... eu n sei q lh faça mais mesmo :S

10. Stlkr

Stlkr Power Member

não será da grafica? se tiver alguma mesmo que seja mais fatela experimente a ver se o problema persiste...no minimo estranho...não parecendo ser do software mais vale começar a ver o hardware

11. Não.. eu tou mais apontado mesmo é po cpu :S so n tenho é nenhum pa experimentar.. a grafica n é.. tinha o mesmo prblema com a grafica antiga.. acabei d mudar pa esta.. 8600gt a ver s resolvia o problema mas nao resolveu.. outra razao pa n ser da grafica é q com grandes graficos ou graficos msm fraquinhos... ele da problemas...

12. Mas há 1 razao q me leva a pensar q é software:
    eu comprei esta board ha pouco tempo.. e foi montada numa loja, entao tenho garantia disso.. tive este problema 1 vez.. trokei a grafica para esta como diss e nao resolveu o problema.. entao como tinha garantia da montagem, levei a loja... eles conseguiram resolver o problema.. sem format q eu pedi pa n fazerem q n fiz backups e ja tinha feito varios sem resolver o problema..
    Eles resolveram e disseram-m coisas sem sentido... q pdia ter sido da net.. ou dos mapas do jogo q tinham mais texturas.. opa nada a ver com o pblema q tinha.. mas funcionava.. era o q m importava.. e eles alguma coisa fizeram q a resoluçao tava mudada... e os icones do ambiente d trabalho nao tavam no mesmo sitio.. Gostava de saber o q.. pois passado um mesito voltou o problema :S

13. Stlkr

Stlkr Power Member

entao podera ser algo de hardware sem ser a grafica...bem entao sendo só nos jogos, poderá ser do cpu realmente...ram's nao é tipico esse problema...disco tambem penso que nao sendo só em jogos que isso acontece...talvez mesmo no cpu...uma dica, experimente o everest e faça o teste ao pc que o poe em alta rotação e veja se o pc "crasha"

14. Qual o teste q propoe fazer? (no everest) eu fiz o de estabilidade do sistema.. durante 5 mins... e opa portou-se bem.. n crashou.. n sei o q ver tbem.. e sim.. as memorias sao novas assim cm a grafica.. e o disco ate cmprei mais 1 agr.. tb n é disco.. so resta cpu, s for problema d hardware.. q tdo leva a crer q sim.. s format n resolve.. :S logo apos o format tem este problema..
    Algumas informaçoes recolhidas no everest:
    Teste Cache:
    http://i39.tinypic.com/2wf8d4w.png
    CpuID:
    http://i41.tinypic.com/9itkiu.png

Última edição: 26 de Janeiro de 2009
  15. Stlkr

Stlkr Power Member

então poderá ser mesmo do cpu...retire-o limpe a massa térmica e coloque nova limpe tudo muito bem e volte a colocar no local onde se encontrava...é a unica coisa que pode fazer e rezar que seja esse o problema do qual duvido senao as temperaturas estavam altas...ou entao arranjar outro processador e colocar ai a ver se é mesmo do cpu ... =s

16. Mas passa-se algo d errado com esses testes é? estao baixas as velocidades?

17. Bem.. abri o pc.. sakei o cooler.. limpei a pasta termica, pus nova e voltei a montar tdo.. e resolveu o problema... eskezito mas pronto :D brigado a todos pela ajuda ;D
    a makina tem smp razao lolol ^^

18. Stlkr

Stlkr Power Member

Ainda bem é isso que se quer :D:D

as coisas simples as vezes dão dores de cabeça xD

cumps

Partilhar esta Página