Problema com o disco

Artemis

Membro
O problema é o seguinte: o computador por vezes vai abaixo e ao reiniciar diz-me que não consegue ler o disco rígido. Pelos vistos trata-se de um problema temporário,porque ao fim de algum tempo o problema desaparece e já é possivel aceder ao windows. Gostava de saber do que é que se possa tratar,antes que o problema se agrave :/ se alguem souber a resposta,agradecia :)

(ps: o disco rígido foi trocado à pouco tempo e supostamente é novo)
 
Problema temporário...

Olá Artemis, sim, em princípio será o problema do disco rígido, mas terás que verificar se existem erros do sistema de arquivos ou nos sectores do teu disco rígido, segue estes passos: Clica duas vezes em O meu computador, e então clica com o botão direito no disco local que você deseja verificar; Clica em Propriedades, e então clica em Ferramentas; Sob a Verificação de erros, clica em Verificar Agora; Sob Opções de Verificação do disco, seleccione a caixa Procurar sectores defeituosos e tentar recuperá-lo; Clica em Iniciar.


 
Última edição:
tentei a a verificação de erros mas o problema persiste... espanta-me o disco rigido estar a dar problemas quando só o tenho à um mês mas se for mesmo problema do disco rígido então só me resta contactar o técnico que mo instalou :/
 
O problema é o seguinte: o computador por vezes vai abaixo e ao reiniciar diz-me que não consegue ler o disco rígido. Pelos vistos trata-se de um problema temporário,porque ao fim de algum tempo o problema desaparece e já é possivel aceder ao windows. Gostava de saber do que é que se possa tratar,antes que o problema se agrave :/ se alguem souber a resposta,agradecia :)

(ps: o disco rígido foi trocado à pouco tempo e supostamente é novo)

se o disco rigido foi trocado a pouco tempo nada como recorreres a garantia :S
 
Ou disco ou fonte que não está a fornecer energia em quantidade suficiente. Mas eu aponto mais para o disco.

O disco não fornece energia, apenas recebe energia da fonte.

Parece que tu é que percebeste mal o que o WindWalker quis dizer...
Ele quer dizer q o problema ou é do Disco ou então é a Fonte que não está a fornecer energia suficiente.

Achas realmente que alguém pensa que o Disco fornece energia?...


Quanto ao problema desta thread:
Uma hipótese parece-me ser que com o aquecimento o cabo de bus do Disco possa perder o contacto e o Disco deixe de ser detectado.
Verifica se essas ligações estão mesmo bem encaixadas.
 
Última edição:
Back
Topo